Pichardo duvida de salto de Díaz: «Como sabemos que realmente foi 18,18 metros?

- Advertisement -

Pedro Pichardo bateu o recorde nacional de triplo salto (18,04 metros) e foi prata no Europeu de Roma. Atleta questiona salto de Jordan Díaz.

Pedro Pichardo fez uma publicação nas redes sociais, onde questionou o salto de Jordan Díaz, que venceu a medalha de Ouro no Campeonato de Europa de Roma após ter registado 18,18 metros – a terceira melhor marca da história. O atleta português queixou-se de a régua eletrónica não estar a funcionar no salto de Díaz.

«Sempre fui um atleta muito justo e de jogo limpo quando falamos de competição, nunca tive a necessidade de vir às redes sociais para justificar uma vitória ou derrota, nunca precisei de usar substância proibidas para ganhar, nunca alterei os meus bicos para saltar mais longe, nunca batotei ninguém, nem usei “influências” para ganhar uma competição. Mas gostaria que a European Athletics, a World Athletics e os árbitros a cargo dessem uma resposta e um esclarecimento com brevidade sobre o que aconteceu na régua de salto no momento que o atleta da Espanha faz aquela grande marca”, pediu, defendendo que “não é normal fazer uma grande marca com a régua eletrónica desligada», referiu.

«O atleta já sai da caixa de areia a festejar sem nem sequer ter noção de onde tinha aterrado pois a régua já estava desligada”, continuou. “Nós atletas sabemos que sem nenhuma referência é difícil saber se foi um bom salto ou não, mas ele já sabia!!! Porque nos seus 17,96m estava ligada e no grande salto não? Um minuto depois do seu grande salto a régua voltou a funcionar e por coincidência eu era o seguinte a saltar. Como é possível? Porque nesse momento a régua electrónica estava desligada? Como sabemos que realmente foi 18,18m?», completou Pedro Pichardo.

Entretanto, Jordan Díaz já respondeu através das redes sociais. Pode ver-se a imagem em baixo do post de Pedro Pichardo.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Carreras em perigo de perder o lugar no Real Madrid

As recentes exibições de Álvaro Carreras estão a suscitar críticas em Espanha. O lateral-esquerdo, ex-Benfica, pode perder o lugar para Ferland Mendy.

AS Roma congela renovação de ex-Benfica: eis a situação

A AS Roma decidiu suspender todas as renovações de contrato, incluindo a de Bryan Cristante. Médio italiano já passou pelo Benfica.

Arsenal segue invicto contra o Sporting: eis o registo histórico entre as 2 equipas

O Arsenal continua invicto frente ao Sporting após a vitória da primeira mão dos quartos de final da Champions League. Vê o registo.

António Salvador antes do Braga x Real Bétis: «Às 17h45 voltamos a entrar todos em campo. Clube, Cidade, Região»

O Braga recebe esta tarde o Real Bétis na primeira mão dos quartos de final da Europa League. Lê a mensagem do presidente António Salvador.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso de Vítor Pereira ao Dragão: Onde ver o FC Porto x Nottingham Forest para a Europa League?

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Nottingham Forest para os quartos de final da Europa League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Rodrigo Zalazar eleito novamente o melhor Médio do Mês da Liga Portugal

Rodrigo Zalazar foi eleito o Médio do Mês de março da Primeira Liga. É a terceira vez que o uruguaio ganha este prémio, a segunda consecutiva.

Rui Costa: «José Mourinho tem contrato por mais um ano, não é uma questão neste momento. Estamos em sintonia»

Rui Costa, presidente do Benfica, diz que está em sintonia com José Mourinho, ao abordar o futuro do treinador português.