Pichardo duvida de salto de Díaz: «Como sabemos que realmente foi 18,18 metros?

Pedro Pichardo bateu o recorde nacional de triplo salto (18,04 metros) e foi prata no Europeu de Roma. Atleta questiona salto de Jordan Díaz.

Pedro Pichardo fez uma publicação nas redes sociais, onde questionou o salto de Jordan Díaz, que venceu a medalha de Ouro no Campeonato de Europa de Roma após ter registado 18,18 metros – a terceira melhor marca da história. O atleta português queixou-se de a régua eletrónica não estar a funcionar no salto de Díaz.

«Sempre fui um atleta muito justo e de jogo limpo quando falamos de competição, nunca tive a necessidade de vir às redes sociais para justificar uma vitória ou derrota, nunca precisei de usar substância proibidas para ganhar, nunca alterei os meus bicos para saltar mais longe, nunca batotei ninguém, nem usei “influências” para ganhar uma competição. Mas gostaria que a European Athletics, a World Athletics e os árbitros a cargo dessem uma resposta e um esclarecimento com brevidade sobre o que aconteceu na régua de salto no momento que o atleta da Espanha faz aquela grande marca”, pediu, defendendo que “não é normal fazer uma grande marca com a régua eletrónica desligada», referiu.

«O atleta já sai da caixa de areia a festejar sem nem sequer ter noção de onde tinha aterrado pois a régua já estava desligada”, continuou. “Nós atletas sabemos que sem nenhuma referência é difícil saber se foi um bom salto ou não, mas ele já sabia!!! Porque nos seus 17,96m estava ligada e no grande salto não? Um minuto depois do seu grande salto a régua voltou a funcionar e por coincidência eu era o seguinte a saltar. Como é possível? Porque nesse momento a régua electrónica estava desligada? Como sabemos que realmente foi 18,18m?», completou Pedro Pichardo.

Entretanto, Jordan Díaz já respondeu através das redes sociais. Pode ver-se a imagem em baixo do post de Pedro Pichardo.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.