Pochettino acredita que os Estados Unidos podem dominar o futebol e diz: «Trump gosta de aumentar a pressão»

- Advertisement -

Mauricio Pochettino é o atual selecionador dos Estados Unidos da América. Técnico argentino falou sobre pressão de Donald Trump.

Mauricio Pochettino acredita que a seleção principal dos Estados Unidos da América «pode dominar o futebol, talvez em 10 ou 5 anos». Em declarações à imprensa inglesa, o técnico argentino disse o seguinte:

«Penso que podemos dominar o futebol, talvez em 10 ou 15 anos, ou talvez menos: 5, 6, 7 anos. O potencial é enorme. Dentro de cinco ou dez anos, podemos certamente ser o número 1 do mundo», referiu.

Os Estados Unidos vão coorganizar o Mundial 2026 com o Canadá e o México. Pochettino falou sobre a pressão do presidente Donald Trump:

«Para nós, a pressão estará presente, porque somos os anfitriões. No desporto, em tudo o que os americanos estão envolvidos, eles querem vencer. Os jogadores sabem que isso será um fardo enorme. O presidente Trump gosta de aumentar a pressão, mas é bem-vindo. Isso significa que vamos sentir a adrenalina que precisamos sentir. Estamos preparados para isso», afirmou ainda.

Mauricio Pochettino é o selecionador dos Estados Unidos da América desde setembro do ano passado. Podes ver AQUI os primeiros convocados do argentino como selecionador dos EUA.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting podem ajudar-se mutuamente na Champions League

A vitória do Benfica é uma boa notícia para o Sporting e um triunfo leonino ajuda as águias. Champions League liga os rivais da Segunda Circular.

Gary Neville sai em defesa de Diogo Dalot: «É muitas vezes criticado por alguns adeptos do United, eu acho que ele é um bom...

Diogo Dalot recebeu elogios de Gary Neville. O antigo lateral do Manchester United saiu em defesa do lateral internacional português.

O jogo associativo de Samu Aghehowa e a adaptação posicional de Santi García: análise tática do FC Porto x Gil Vicente

Análise tática do FC Porto x Gil Vicente, com destaque para a solução Samu no jogo associativo e o reposicionamento de Santi Garcia.

Benfica perto de ver mais um alvo para o ataque desviado desta vez para o Everton

Wesley está muito perto do Everton. Avançado era alvo do Benfica, mas está a caminho da Premier League e de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Paris FC quer contratar defesa do Estoril Praia

O Paris FC está a tentar a contratação de Kévin Boma. O defesa-central togolês do Estoril Praia está na mira do clube da Ligue 1.

Onde ver o Go Ahead Eagles x Braga que pode valer o top-8 da Europa League para os minhotos?

O Braga joga a possibilidade de ficar no top-8 da Europa League esta quinta-feira. Arsenalistas vão deslocar-se aos Países Baixos.

Onde ver o FC Porto x Rangers que pode valer top-8 para os dragões da Europa League?

O FC Porto joga a possibilidade de ficar no top-8 da Europa League esta quinta-feira. Os dragões defrontam o Rangers em casa.