Pochettino acredita que os Estados Unidos podem dominar o futebol e diz: «Trump gosta de aumentar a pressão»

- Advertisement -

Mauricio Pochettino é o atual selecionador dos Estados Unidos da América. Técnico argentino falou sobre pressão de Donald Trump.

Mauricio Pochettino acredita que a seleção principal dos Estados Unidos da América «pode dominar o futebol, talvez em 10 ou 5 anos». Em declarações à imprensa inglesa, o técnico argentino disse o seguinte:

«Penso que podemos dominar o futebol, talvez em 10 ou 15 anos, ou talvez menos: 5, 6, 7 anos. O potencial é enorme. Dentro de cinco ou dez anos, podemos certamente ser o número 1 do mundo», referiu.

Os Estados Unidos vão coorganizar o Mundial 2026 com o Canadá e o México. Pochettino falou sobre a pressão do presidente Donald Trump:

«Para nós, a pressão estará presente, porque somos os anfitriões. No desporto, em tudo o que os americanos estão envolvidos, eles querem vencer. Os jogadores sabem que isso será um fardo enorme. O presidente Trump gosta de aumentar a pressão, mas é bem-vindo. Isso significa que vamos sentir a adrenalina que precisamos sentir. Estamos preparados para isso», afirmou ainda.

Mauricio Pochettino é o selecionador dos Estados Unidos da América desde setembro do ano passado. Podes ver AQUI os primeiros convocados do argentino como selecionador dos EUA.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.