Pochettino acredita que os Estados Unidos podem dominar o futebol e diz: «Trump gosta de aumentar a pressão»

- Advertisement -

Mauricio Pochettino é o atual selecionador dos Estados Unidos da América. Técnico argentino falou sobre pressão de Donald Trump.

Mauricio Pochettino acredita que a seleção principal dos Estados Unidos da América «pode dominar o futebol, talvez em 10 ou 5 anos». Em declarações à imprensa inglesa, o técnico argentino disse o seguinte:

«Penso que podemos dominar o futebol, talvez em 10 ou 15 anos, ou talvez menos: 5, 6, 7 anos. O potencial é enorme. Dentro de cinco ou dez anos, podemos certamente ser o número 1 do mundo», referiu.

Os Estados Unidos vão coorganizar o Mundial 2026 com o Canadá e o México. Pochettino falou sobre a pressão do presidente Donald Trump:

«Para nós, a pressão estará presente, porque somos os anfitriões. No desporto, em tudo o que os americanos estão envolvidos, eles querem vencer. Os jogadores sabem que isso será um fardo enorme. O presidente Trump gosta de aumentar a pressão, mas é bem-vindo. Isso significa que vamos sentir a adrenalina que precisamos sentir. Estamos preparados para isso», afirmou ainda.

Mauricio Pochettino é o selecionador dos Estados Unidos da América desde setembro do ano passado. Podes ver AQUI os primeiros convocados do argentino como selecionador dos EUA.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Hughes deixa o cargo de diretor desportivo do Liverpool

Richard Hughes deixou o cargo de diretor desportivo do Liverpool, numa altura em que está a ser apontado ao Al Hilal.

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

EM DIRETO: Rui Borges analisa vitória do Sporting sobre o CD Nacional em conferência de imprensa

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Eu vejo o Luis Suárez a sorrir há muito tempo. Vocês criam essas novelas»

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e CD Nacional defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Sérgio Ferreira analisou a derrota do Alverca frente ao Braga: «Tem-nos faltado alguma assertividade e mais agressividade no último terço»

O Alverca recebeu o Braga num duelo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Sérgio Ferreira fez a análise da partida em conferência de imprensa.

Zé Vítor: «O nosso trabalho é defender uma instituição e não um treinador ou outro»

Zé Vítor analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e CD Nacional defrontaram-se no Estádio de Alvalade.