Pochettino acredita que os Estados Unidos podem dominar o futebol e diz: «Trump gosta de aumentar a pressão»

- Advertisement -

Mauricio Pochettino é o atual selecionador dos Estados Unidos da América. Técnico argentino falou sobre pressão de Donald Trump.

Mauricio Pochettino acredita que a seleção principal dos Estados Unidos da América «pode dominar o futebol, talvez em 10 ou 5 anos». Em declarações à imprensa inglesa, o técnico argentino disse o seguinte:

«Penso que podemos dominar o futebol, talvez em 10 ou 15 anos, ou talvez menos: 5, 6, 7 anos. O potencial é enorme. Dentro de cinco ou dez anos, podemos certamente ser o número 1 do mundo», referiu.

Os Estados Unidos vão coorganizar o Mundial 2026 com o Canadá e o México. Pochettino falou sobre a pressão do presidente Donald Trump:

«Para nós, a pressão estará presente, porque somos os anfitriões. No desporto, em tudo o que os americanos estão envolvidos, eles querem vencer. Os jogadores sabem que isso será um fardo enorme. O presidente Trump gosta de aumentar a pressão, mas é bem-vindo. Isso significa que vamos sentir a adrenalina que precisamos sentir. Estamos preparados para isso», afirmou ainda.

Mauricio Pochettino é o selecionador dos Estados Unidos da América desde setembro do ano passado. Podes ver AQUI os primeiros convocados do argentino como selecionador dos EUA.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.

Real Madrid e José Mourinho planeiam a saída de 4 jogadores

Raúl Asencio, Ferland Mendy, Fran García e Dani Ceballos não fazem parte dos planos de José Mourinho para o Real Madrid em 2026/27.

5 reforços para Marco Silva no Benfica

Por estes dias já se noticiam as intenções do novo treinador do Benfica em discernir todo o talento do actual plantel antes de ir às compras

Rodrigo Zalazar nega contacto com o Benfica e comenta mudança para o Sporting: «Sabia que queria ir»

Rodrigo Zalazar deixou o Braga e reforçou o Sporting numa operação de 30 milhões de euros. Médio uruguaio falou sobre a mudança.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o calendário para 2026/27: informações sobre a Supertaça, Taças e campeonatos

Já é conhecido o calendário das principais competições masculinas para 2026/27. Época inicia-se com a Supertaça de Portugal.

Atenção, Benfica: Besiktas disposto a pagar 35 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Besiktas oferece perto do dobro do salário atual a Vangelis Pavlidis e já informou o Benfica que pode chegar aos 35 milhões pelo avançado.

Real Madrid de José Mourinho renova com Antonio Rudiger

O Real Madrid confirmou esta terça-feira a renovação de contrato de Antonio Rudiger. Fica ligado até ao verão de 2027.