Portugal anuncia intenções de se candidatar à organização do Europeu Feminino em 2029

- Advertisement -

Portugal vai candidatar-se a sediar o Europeu em 2029. Competição reúne as melhores seleções femininas do Velho Continente.

Portugal já anunciou a intenção em organizar o próximo Europeu Feminino que se realizará em 2029. No próximo ano a competição terá lugar na Suíça e a Federação Portuguesa de Futebol posicionou-se no sentido de acolher e sediar o torneio.

Fernando Gomes, presidente da FPF, já se pronunciou sobre a intenção portuguesa em declarações citadas no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.

«Acreditamos que uma candidatura à organização do Campeonato da Europa em 2029 será mais um passo para consolidar o futebol feminino em Portugal. Nos últimos anos, temos assistido a um desenvolvimento significativo do futebol feminino no nosso país, fruto de um trabalho conjunto da FPF, das associações, clubes e dos nossos parceiros», começou por afirmar Fernando Gomes, que prosseguiu.

«Este compromisso é uma prioridade da FPF e a estamos determinados a reforçar esta posição com um projeto desta grandeza. A nossa experiência na organização de eventos internacionais garante-nos a capacidade de proporcionar um ambiente que não só celebre a competição, mas que também inspire as futuras gerações de jogadoras», destacou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que este ano Portugal acolhe a final da Liga dos Campeões Feminina que se realizará em Alvalade. Em 2030 Portugal, em conjunto com Espanha e Marrocos, vai receber o Mundial 2030.

Portugal Jogadoras
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha faz de Curaçau o que já fez com o Brasil e 7-1 é passo importante para evitar pesadelo de 2018 e 2022 no...

A Alemanha goleou a seleção do Curaçau na estreia no Mundial 2026. Jogo histórico para os dois lados.

FIFA esclarece regras de idiomas e justifica falha do VAR no Mundial 2026

A FIFA justifica um erro do VAR no jogo do Catar. A entidade garante o uso do espanhol nas salas de imprensa em 2026.

Ben Shelton bate Taylor Fritz e conquista ATP de Estugarda

O norte-americano Ben Shelton conquistou este domingo o torneio ATP de Estugarda ao derrotar na final o compatriota Taylor Fritz.

Famalicão interessado em internacional húngaro: Eis os detalhes

O Famalicão quer contratar Tamás Szucs ao Debreceni. Os famalicenses têm concorrência de Pógon e Génova.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Margarido na mira de Rui Rodrigues para assumir o comando técnico do Vitória SC

Rui Rodrigues quer contratar Tiago Margarido para o comando técnico do Vitória SC. O novo presidente vai falar com Gil Lameiras.

Faz-se história: Curaçau é o país mais pequeno a jogar um Mundial

O Curaçau é o país mais pequeno da história a jogar um Mundial. Entretanto, também já marcaram o seu primeiro golo.

Sami Khedira pode acompanhar José Mourinho no Real Madrid: eis as novidades

Sami Khedira é o favorito para integrar a equipa técnica de José Mourinho. Técnico português teve conversas com o ex-jogador.