Portugal aproxima-se de Itália, mas continua fora dos lugares de acesso às vagas extra na Champions League

- Advertisement -

Portugal somou um bom dia no que diz respeito aos pontos no Ranking UEFA. Nesta temporada, só Inglaterra e Itália fizeram melhor.

Portugal está mais perto de Itália no total de pontos conquistados nas competições europeias. Italianos continuam no segundo lugar, o último que dá acesso a uma vaga extra na Champions League, mas a distância é agora menor.

Portugal ocupa o terceiro lugar com 12.450 pontos enquanto Itália tem 12.562 no segundo lugar. Embora Vitória SC e Fiorentina, únicas equipas portuguesa e italiana em prova, se tenham defrontado e tenham empatado, Portugal somou mais pontos, uma vez que estes dividem por cinco e não por oito (o número de clubes de cada país nas competições europeias).

Além das boas notícias no Ranking UEFA a cinco temporadas, são também notícias interessantes no que diz respeito à contagem de pontos em 2024/25. Recorda AQUI a última atualização, de 12 de dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: O sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realiza-se a partir das 13 horas o sorteio dos oitavos de final da Conference League. Não há equipas portuguesas presentes.

À atenção do Sporting: Bodo/Glimt tem nomes de peso no seu plantel que prometem fazer estragos frente aos leões

O Bodo/Glimt vai enfrentar o Sporting nos oitavos de final da Champions League. A equipa conta com alguns craques.

O possível caminho do Braga até à final da Europa League

O Braga enfrentará o Ferencvaros nos oitavos de final da Champions League. Fica a conhecer o restante caminho até à final em Istambul.

O possível caminho do FC Porto até à final da Europa League

O FC Porto enfrentará o Estugarda nos oitavos de final da Champions League. Fica a conhecer o restante caminho até à final em Istambul.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Europa League

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Champions League. Os dragões vão enfrentar o Estugarda.

Eis o adversário do Braga nos oitavos de final da Europa League

Já é conhecido o adversário do Braga nos oitavos de final da Champions League. Os minhotos vão enfrentar o Ferencváros.

Patrícia Sampaio falha Campeonato da Europa após sofrer lesão grave

Patrícia Sampaio vai falhar o Europeu de Judo após sofrer uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. A atleta, que brilhou nos últimos Jogos Olímpicos, enfrenta um longo período de paragem.