Portugal aproxima-se de Itália, mas continua fora dos lugares de acesso às vagas extra na Champions League

- Advertisement -

Portugal somou um bom dia no que diz respeito aos pontos no Ranking UEFA. Nesta temporada, só Inglaterra e Itália fizeram melhor.

Portugal está mais perto de Itália no total de pontos conquistados nas competições europeias. Italianos continuam no segundo lugar, o último que dá acesso a uma vaga extra na Champions League, mas a distância é agora menor.

Portugal ocupa o terceiro lugar com 12.450 pontos enquanto Itália tem 12.562 no segundo lugar. Embora Vitória SC e Fiorentina, únicas equipas portuguesa e italiana em prova, se tenham defrontado e tenham empatado, Portugal somou mais pontos, uma vez que estes dividem por cinco e não por oito (o número de clubes de cada país nas competições europeias).

Além das boas notícias no Ranking UEFA a cinco temporadas, são também notícias interessantes no que diz respeito à contagem de pontos em 2024/25. Recorda AQUI a última atualização, de 12 de dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges sobe no ranking ATP e está no top-50

Jannik Sinner continua na liderança do ranking mundial, depois da desistência por lesão de Carlos Alcaraz no torneio de Barcelona. Já o tenista português Nuno Borges subiu três posições e chegou ao 49.º lugar.

Real Madrid procura realizar uma ‘revolução’ para 2026/27

O Real Madrid prepara-se para realizar uma série de mudanças, para conquistar títulos durante a próxima temporada.

Olhar tático ao FC Porto x Tondela: A mobilidade de Rony Lopes, o papel dos extremos e os ajustes de Francesco Farioli e Gonçalo...

FC Porto e Tondela protagonizaram um duelo marcado por várias nuances táticas e ajustes ao longo do encontro. Eis os principais destaques da análise.

Andreas Schjelderup novamente associado ao Barcelona: jogador do Benfica não é a prioridade mas está na lista de Deco

Andreas Schjelderup está a ser novamente associado ao Barcelona. O extremo pertence aos quadros do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting põe a mira no FC Porto e já treinou em Alcochete

O Sporting já treinou durante esta segunda-feira, preparando o encontro frente ao FC Porto, para a segunda-mão da Taça de Portugal.

Estádio do Bessa vai a leilão: valor mínimo é de 31 milhões de euros

O Estádio do Bessa prepara-se para ir a leilão, com uma base de licitação mínima de 31 milhões de euros.

Sporting avança por Issa Doumbia: já houve um primeiro contacto com o Veneza

O Sporting está interessado em Issa Doumbia, jogador que representa o Veneza e é um dos destaques da Serie B.