Portugal aproxima-se de Itália, mas continua fora dos lugares de acesso às vagas extra na Champions League

- Advertisement -

Portugal somou um bom dia no que diz respeito aos pontos no Ranking UEFA. Nesta temporada, só Inglaterra e Itália fizeram melhor.

Portugal está mais perto de Itália no total de pontos conquistados nas competições europeias. Italianos continuam no segundo lugar, o último que dá acesso a uma vaga extra na Champions League, mas a distância é agora menor.

Portugal ocupa o terceiro lugar com 12.450 pontos enquanto Itália tem 12.562 no segundo lugar. Embora Vitória SC e Fiorentina, únicas equipas portuguesa e italiana em prova, se tenham defrontado e tenham empatado, Portugal somou mais pontos, uma vez que estes dividem por cinco e não por oito (o número de clubes de cada país nas competições europeias).

Além das boas notícias no Ranking UEFA a cinco temporadas, são também notícias interessantes no que diz respeito à contagem de pontos em 2024/25. Recorda AQUI a última atualização, de 12 de dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara garante guarda-redes ex-Nacional da Madeira

Lucas França está perto de ser confirmado como reforço do Santa Clara. O guarda-redes encontra-se livre no mercado.

Regresso por amor: ex-PSG e Manchester United confirmado no terceiro escalão espanhol

Ander Herrera foi confirmado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Real Zaragoza, regressando ao seu país natal.

O verdadeiro jogo começa agora – O mercado aquece, qual o papel do Big Data nesta fase da época?

André Veras está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É diretor-desportivo e já trabalhou em diversos clubes, entre os quais Braga, Torreense, Trofense e Anadia. Aqui, analisa o papel do dirigente desportivo em Portugal.

Fábio Carvalho: «Miúdos estão em boas mãos com Marco Silva: é um ‘pai’ que sabe ser sério»

Fábio Carvalho deixou fortes elogios ao novo treinador do Benfica. Médio português foi treinado por Marco Silva no Fulham.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick coloca travão: jogador do Barcelona estava a caminho de outro emblema espanhol mas transferência pode ser cancelada

Brian Fariñas estava muito perto de ser reforço do Girona. No entanto, Hansi Flick quer analisar o médio na pré-temporada do Barcelona.

Harry Kane aborda o desentendimento entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel: «As coisas são, por vezes, exageradas»

Harry Kane desmentiu os rumores de tensão na seleção de Inglaterra, após o desentendimento entre Jude Bellingham e o selecionador Thomas Tuchel.

Já passou pelo Benfica: Arábia Saudita tentou contratar avançado por 25 milhões de euros

Um emblema da Primeira Liga Saudita fez uma proposta ao Midtjylland por Franculino Djú, mas a mesma foi rejeitada.