Portugal aproxima-se de Itália, mas continua fora dos lugares de acesso às vagas extra na Champions League

- Advertisement -

Portugal somou um bom dia no que diz respeito aos pontos no Ranking UEFA. Nesta temporada, só Inglaterra e Itália fizeram melhor.

Portugal está mais perto de Itália no total de pontos conquistados nas competições europeias. Italianos continuam no segundo lugar, o último que dá acesso a uma vaga extra na Champions League, mas a distância é agora menor.

Portugal ocupa o terceiro lugar com 12.450 pontos enquanto Itália tem 12.562 no segundo lugar. Embora Vitória SC e Fiorentina, únicas equipas portuguesa e italiana em prova, se tenham defrontado e tenham empatado, Portugal somou mais pontos, uma vez que estes dividem por cinco e não por oito (o número de clubes de cada país nas competições europeias).

Além das boas notícias no Ranking UEFA a cinco temporadas, são também notícias interessantes no que diz respeito à contagem de pontos em 2024/25. Recorda AQUI a última atualização, de 12 de dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Bodo/Glimt e o sonho da reviravolta leonina na Champions League?

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Jogo decisivo para o futuro dos leões em prova.

Francesco Farioli: «Não faz sentido olhar à tabela. Com um jogo a menos, não é real e não podemos perder tempo com ses»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Vasco Botelho da Costa: «Parabéns ao FC Porto, mais forte que nós»

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt: «Acho que não chateio ninguém por dizer que o objetivo é sermos campeões»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Moreirense por 3-0 e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

William Gomes aponta golo magistral no FC Porto x Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes fechou o resultado ao apontar o 3-0 a favor dos dragões.