Portugal cada vez mais longe das 2 vagas extra na Champions League depois das derrotas de Sporting e Benfica

- Advertisement -

A jornada da Champions League foi negativa para o ranking de Portugal. Luta pelas duas vagas na próxima época mais distante.

Se Portugal esteve no top-2 de países com mais pontos conquistados no Ranking UEFA por largas semanas, este cenário está cada vez mais distante e as derrotas de Benfica e Sporting na Champions League acentuaram-no.

Portugal continua com 12.450 pontos conquistados esta temporada e já só está no quarto lugar na corrida pelas duas vagas extra. Inglaterra (15.715), Itália (14.469) e Espanha (13.857) encontram-se à frente de Portugal e já com alguma folga.

Com o novo formato da Champions League, os dois países com mais pontos conquistados numa época desportiva garantem, cada um, uma vaga extra na edição da temporada seguinte da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting empata num livre direto através de um cabeceamento de Mackenzie Cherry

O Sporting igualou o marcador no Estádio da Luz após a cobrança de um livre direto e alguma confusão na área benfiquista, Mackenzie Cherry fez o 1-1.

Edição de 2026 do Boogie Chicks apresentada com recorde de inscrições

O Boogie Chicks de 2026 foi oficialmente apresentado com um total de 220 atletas inscritas. O evento de Bodyboard Feminino decorre entre os dias 1 e 3 de maio.

Pep Guardiola sem desculpas para o calendário apertado: «Se não gostam, vão treinar em França ou em Portugal»

Pep Guardiola não quis dar grande importância ao calendário congestionado em Inglaterra. Declarações na antevisão do Manchester City x Everton.

Deixou o Benfica por 50 milhões de euros no verão e pode ser revendido ao Arsenal no próximo mercado

O Arsenal quer contratar Álvaro Carreras. O lateral esquerdo representa o Real Madrid desde o verão de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United dá ao AC Milan 3 jogadores para escolher mais 50 milhões de euros por Rafael Leão

O Manchester United quer fechar a contratação de Rafael Leão. Red devils têm proposta choruda preparada pelo português.

Marit Lund inaugura o marcador no dérbi feminino e o Benfica já vence

O Benfica inaugurou o marcador do dérbi feminino no Estádio da Luz. Marit Lund fez o primeiro golo da noite num remate forte de fora de área.

Ricardo Pereira confirma adeus ao Leicester City: «Foram oito anos de altos e baixos»

Ricardo Pereira está de saída do Leicester City ao fim de oito temporadas. O lateral internacional português vai ficar livre para definir o seu futuro.