Portugal cada vez mais longe das 2 vagas extra na Champions League depois das derrotas de Sporting e Benfica

- Advertisement -

A jornada da Champions League foi negativa para o ranking de Portugal. Luta pelas duas vagas na próxima época mais distante.

Se Portugal esteve no top-2 de países com mais pontos conquistados no Ranking UEFA por largas semanas, este cenário está cada vez mais distante e as derrotas de Benfica e Sporting na Champions League acentuaram-no.

Portugal continua com 12.450 pontos conquistados esta temporada e já só está no quarto lugar na corrida pelas duas vagas extra. Inglaterra (15.715), Itália (14.469) e Espanha (13.857) encontram-se à frente de Portugal e já com alguma folga.

Com o novo formato da Champions League, os dois países com mais pontos conquistados numa época desportiva garantem, cada um, uma vaga extra na edição da temporada seguinte da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool, Chelsea, Real Madrid e PSG interessados em avançado que atua na Premier League

O Liverpool está na linha da frente por Eli Junior Kroupi, do Bournemouth. Chelsea, Real Madrid e PSG também de olho.

Vitinha é a opção favorita do Real Madrid: eis a lista reduzida de alvos para o verão de acordo com a imprensa espanhola

Imprensa espanhola apresenta lista reduzida de possíveis alvos do Real Madrid para o mercado de verão e Vitinha é a opção favorita.

Arsenal gerou problemas na relação entre Thomas Frank e os jogadores

Segundo fontes próximas do plantel do Tottenham, Thomas Frank falava muito sobre os rivais Arsenal, o que causou frustração nos jogadores.

Thomas Frank despedido do Tottenham: eis os números do técnico

Thomas Frank foi despedido esta quarta-feira do Tottenham. Fica com os números do técnico sob o comando dos Spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen fecha avançado num negócio que pode chegar aos 8 milhões de euros

O Bayer Leverkusen fechou a contratação de Aleksa Damjanovic ao Estrela Vermelha. Pacote pode chegar aos 8 milhões de euros.

Mais uma má notícia para o Tottenham: avançado sofre rutura no ligamento cruzado anterior e só deverá voltar em 2026/27

Wilson Odobert sofreu uma rutura no ligamento cruzado anterior e só deverá regressar aos relvados na temporada 2026/27.

Sporting tem agora parceria com a AVA CR7: «Campeões recuperam com qualidade»

A AVA CR7, empresa de Cristiano Ronaldo, anunciou esta quarta-feira uma parceria com o Sporting. Também têm com a FPF.