Portugal cada vez mais longe das 2 vagas extra na Champions League depois das derrotas de Sporting e Benfica

- Advertisement -

A jornada da Champions League foi negativa para o ranking de Portugal. Luta pelas duas vagas na próxima época mais distante.

Se Portugal esteve no top-2 de países com mais pontos conquistados no Ranking UEFA por largas semanas, este cenário está cada vez mais distante e as derrotas de Benfica e Sporting na Champions League acentuaram-no.

Portugal continua com 12.450 pontos conquistados esta temporada e já só está no quarto lugar na corrida pelas duas vagas extra. Inglaterra (15.715), Itália (14.469) e Espanha (13.857) encontram-se à frente de Portugal e já com alguma folga.

Com o novo formato da Champions League, os dois países com mais pontos conquistados numa época desportiva garantem, cada um, uma vaga extra na edição da temporada seguinte da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ultrapassou Samuel Eto’o e entrou na história do Mallorca

Vedat Muriqi passou a ser o melhor marcador do Mallorca na La Liga, ultrapassando o registo de Samuel Eto'o.

Juventus paga 46 milhões de euros por jogador que não entra nos planos: avançado é para sair no verão

A Juventus pagou os 46 milhões de euros da cláusula de opção de compra de Lois Openda, que se transformou em obrigatória.

Florentino Pérez fala aos sócios e pede apoio: «Vocês são a força do Real Madrid»

Florentino Pérez falou aos sócios do Real Madrid no passado domingo. O presidente dos merengues elogiou a união do clube.

Vitória SC cancela conferência de imprensa de António Miguel Cardoso

O presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, desmarcou a conferência de imprensa agendada para esta segunda-feira devido a um «compromisso inadiável».

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atento à formação do Benfica: Gonçalo Moreira é o sétimo jogador da cantera lançado pelo treinador

Gonçalo Moreira passou a ser o sétimo jogador da formação do Benfica a ser lançado por José Mourinho na equipa principal.

Franclim Carvalho responde com otimismo ao empate do Botafogo frente ao Coritiba: «Fizemos muito para ganhar o jogo»

Franclim Carvalho valorizou a atitude do Botafogo no 2-2 contra o Coritiba e garantiu que a equipa está no caminho das vitórias.

Um golo, três pontos, Sevilha no horizonte| Braga 1-0 Arouca

O SC Braga venceu o FC Arouca por 1-0, num jogo que disse tanto sobre o presente… como sobre o que vem a seguir. O Braga entrou com bola, como habitualmente.