Portugal cada vez mais longe das 2 vagas extra na Champions League depois das derrotas de Sporting e Benfica

- Advertisement -

A jornada da Champions League foi negativa para o ranking de Portugal. Luta pelas duas vagas na próxima época mais distante.

Se Portugal esteve no top-2 de países com mais pontos conquistados no Ranking UEFA por largas semanas, este cenário está cada vez mais distante e as derrotas de Benfica e Sporting na Champions League acentuaram-no.

Portugal continua com 12.450 pontos conquistados esta temporada e já só está no quarto lugar na corrida pelas duas vagas extra. Inglaterra (15.715), Itália (14.469) e Espanha (13.857) encontram-se à frente de Portugal e já com alguma folga.

Com o novo formato da Champions League, os dois países com mais pontos conquistados numa época desportiva garantem, cada um, uma vaga extra na edição da temporada seguinte da competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Tralhão aborda situação de Prestianni após o Real Madrid x Benfica

João Tralhão falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Técnico-adjunto abordou situação de Prestianni.

Arda Guler atinge marca especial no Real Madrid x Benfica

Arda Guler atingiu marca especial pelo Real Madrid no jogo frente ao Benfica. Médio turco chegou aos 100 jogos pelos merengues.

João Tralhão após a eliminação do Benfica na Champions League: «Acabei de falar com o Mourinho e estamos muito orgulhosos»

João Tralhão marcou presença na conferência de imprensa após a eliminação do Benfica diante do Real Madrid, no playoff da Champions League.

Vítor Pereira antevê Nottingham Forest x Fenerbahçe e avisa: «O maior erro que podemos cometer é pensar que o jogo vai ser fácil»

Vítor Pereira fez a antevisão do Nottingham Forest x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs da Europa League. O técnico deixou um aviso para a equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Aurélien Tchouaméni saúda ausência de Gianluca Prestianni do Real Madrid x Benfica: «É uma vitória das pessoas que estão contra o racismo»

Aurélien Tchouaméni garantiu que a ausência de Gianluca Prestianni do Real Madrid x Benfica foi uma boa notícia. O médio falou sobre a luta contra o racismo.

Presidente do UD Almería após Cristiano Ronaldo comprar 25% do clube: «Ele é considerado o melhor jogador de todos os tempos»

Mohamed Al Khereiji, presidente do UD Almería, já reagiu ao investimento de Cristiano Ronaldo no clube da Segunda Liga.

Cristiano Ronaldo compra 25% de clube em Espanha e já reagiu

Cristiano Ronaldo revelou esta quinta-feira ter investido no UD Almería. Avançado português comprou 25% do clube.