
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
A Seleção Nacional feminina de futsal defronta a Finlândia este domingo, às 19h00, em Oliveira de Azeméis, no encontro decisivo da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa de 2027.
A Seleção Nacional feminina de Futsal defronta este domingo, às 19h00, a Finlândia em Oliveira de Azeméis, no jogo decisivo da Ronde de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa de 2027. Portugal precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo 1 e assegurar presença na fase final da competição.
A equipa orientada por Luís Conceição chega à última jornada com duas vitórias em dois jogos. Depois de vencer os Países Baixos, por 2-0, Portugal goleou a Chéquia por 5-0. Somando seis pontos no Grupo 1, sete golos marcados e zero sofridos. Do outro lado vai estar uma Finlândia que também venceu os dois primeiros jogos. As Filandesas começaram com um triunfo por 1-0, frente à Chéquia, e bateram depois os Países Baixos por 3-0, chegando igualmente aos seis pontos.
Com as duas seleções já destacadas na classificação, o confronto direto vai decidir o vencedor do Grupo 1. Portugal apresenta uma diferença de golos superior e parte para o encontro com a vantagem de poder empatar para garantir o apuramento direto para o Europeu, que vai ser disputado em março de 2027, na Croácia. A fase final vai contar com oito seleções. Para Portugal, o objetivo passa agora por fechar a Ronda de Elite em primeiro lugar e confirmar a qualificação diante do seu público, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.











