Portugal elimina Dinamarca e está na final four da Liga das Nações

- Advertisement -

Portugal venceu a Dinamarca por 5-2 na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Seleção Nacional avança na prova.

Portugal eliminou este domingo a Dinamarca e está na final four da Liga das Nações. Após perder por 1-0 em Copenhaga, a Seleção Nacional venceu o adversário por 5-2 e garantiu o apuramento para as meias finais da competição. A eliminatória ficou empatada no tempo regulamentar e o jogo foi decidido em prolongamento.

Os golos de Portugal surgiram através de auto-golo de Joachim Andersen (38′), Cristiano Ronaldo (72′), Francisco Trincão (86′ e 91′) e Gonçalo Ramos (115′). Rasmus Kristensen (56′) e Christian Eriksen (76′) marcaram os golos da Dinarmaca. No prolongamento, Francisco Trincão (91′) completou o bis.

Um dos pontos de destaque foi também a grande penalidade falhada de Cristiano Ronaldo (defesa de Kasper Schmeichel), aos seis minutos. Nota ainda para Bernardo Silva que chegou às 100 internacionalizações.

Nas meias finais, Portugal vai enfrentar a Alemanha na pela vaga na final da Liga das Nações. Rúben Dias vai falhar a primeira mão da eliminatória, devido a acumulação de amarelos. O defesa-central, que atua pelo Manchester City, viu cartão amarelo contra a Dinamarca, em Alvalade.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-20: Portugal vence a Suíça na Liga Elite e reforça a liderança

A Seleção Nacional de sub-20 recebeu a Suíça esta sexta-feira, em Aveiro. Portugal venceu por 3-0 e segue em primeiro na Liga Elite.

Bruno Fernandes elogia avançado do México: «É um jogador muito bom»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. Médio internacional português deixou elogios a Raúl Jiménez, avançado.

Roberto Martínez admite: «É verdade que já tive alguns contactos com a seleção mexicana quando saí da Bélgica, mas nada em concreto»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

Roberto Martínez destaca chamada: «É um exemplo muito vivo e bom do que tem sido feito na formação em Portugal»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez garante que Paulinho volta à Seleção por «mérito» e ainda afirma: «Provavelmente estaria em qualquer seleção do mundo, mas…»

Roberto Martínez antevê México x Portugal. Selecionador Nacional falou sobre a convocatória de Paulinho, avançado do Toluca.

Bruno Fernandes e uma eventual braçadeira de capitão: «É um privilégio enorme se assim acontecer»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. É o primeiros dos dois jogos da Seleção Nacional nesta pausa internacional.

Bruno Fernandes elogia Paulinho e diz: «Espero que tenha um bom regresso à Seleção Nacional»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. Internacional português deixa elogios a Paulinho, avançado português do Toluca.