Portugal elimina Dinamarca e está na final four da Liga das Nações

- Advertisement -

Portugal venceu a Dinamarca por 5-2 na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Seleção Nacional avança na prova.

Portugal eliminou este domingo a Dinamarca e está na final four da Liga das Nações. Após perder por 1-0 em Copenhaga, a Seleção Nacional venceu o adversário por 5-2 e garantiu o apuramento para as meias finais da competição. A eliminatória ficou empatada no tempo regulamentar e o jogo foi decidido em prolongamento.

Os golos de Portugal surgiram através de auto-golo de Joachim Andersen (38′), Cristiano Ronaldo (72′), Francisco Trincão (86′ e 91′) e Gonçalo Ramos (115′). Rasmus Kristensen (56′) e Christian Eriksen (76′) marcaram os golos da Dinarmaca. No prolongamento, Francisco Trincão (91′) completou o bis.

Um dos pontos de destaque foi também a grande penalidade falhada de Cristiano Ronaldo (defesa de Kasper Schmeichel), aos seis minutos. Nota ainda para Bernardo Silva que chegou às 100 internacionalizações.

Nas meias finais, Portugal vai enfrentar a Alemanha na pela vaga na final da Liga das Nações. Rúben Dias vai falhar a primeira mão da eliminatória, devido a acumulação de amarelos. O defesa-central, que atua pelo Manchester City, viu cartão amarelo contra a Dinamarca, em Alvalade.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

Segurança em sintonia: Braga e PSP reforçam cooperação e «objetivos comuns»

PSP e Braga deixaram para trás a polémica no dérbi frente ao Vitória SC e reforçaram a cooperação para definir estratégia de segurança para os próximos jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho assume erro na leitura de um lance no Gil Vicente x Benfica: «Peço desculpa pelo meu comentário no final do jogo»

José Mourinho recuou nas críticas à equipa de arbitragem por um lance na grande área, no Gil Vicente x Benfica. O técnico pediu desculpa pelo comentário.

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.

Andreas Schjelderup admite preferência no Bodo/Glimt x Sporting da Champions League: «Vou apoiá-los»

Andreas Schjelderup analisou o Gil Vicente x Benfica. Extremo falou nos oitavos de final da Champions League entre Bodo/Glimt e Sporting.