Portugal elimina Dinamarca e está na final four da Liga das Nações

- Advertisement -

Portugal venceu a Dinamarca por 5-2 na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Seleção Nacional avança na prova.

Portugal eliminou este domingo a Dinamarca e está na final four da Liga das Nações. Após perder por 1-0 em Copenhaga, a Seleção Nacional venceu o adversário por 5-2 e garantiu o apuramento para as meias finais da competição. A eliminatória ficou empatada no tempo regulamentar e o jogo foi decidido em prolongamento.

Os golos de Portugal surgiram através de auto-golo de Joachim Andersen (38′), Cristiano Ronaldo (72′), Francisco Trincão (86′ e 91′) e Gonçalo Ramos (115′). Rasmus Kristensen (56′) e Christian Eriksen (76′) marcaram os golos da Dinarmaca. No prolongamento, Francisco Trincão (91′) completou o bis.

Um dos pontos de destaque foi também a grande penalidade falhada de Cristiano Ronaldo (defesa de Kasper Schmeichel), aos seis minutos. Nota ainda para Bernardo Silva que chegou às 100 internacionalizações.

Nas meias finais, Portugal vai enfrentar a Alemanha na pela vaga na final da Liga das Nações. Rúben Dias vai falhar a primeira mão da eliminatória, devido a acumulação de amarelos. O defesa-central, que atua pelo Manchester City, viu cartão amarelo contra a Dinamarca, em Alvalade.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo é o único jogador europeu de campo com + jogos do que Luka Modric em grandes torneios: eis os números

Cristiano Ronaldo leva até ao momento 56 jogos em grandes torneios. Luka Modric, que se despediu do Mundial 2026, tem 39 jogos.

Portugal x Croácia entra diretamente na história: eis a razão

Portugal 2-1 Croácia entrou diretamente para a história. Segunda vez que a Seleção Nacional vira um jogo a eliminar de Mundial.

FC Porto entre os interessados em lateral que joga na Alemanha

O FC Porto é um dos clubes atentos a Sael Kumbedi. Lazio, AS Roma, Feyenoord e um clube da Ligue 1 também mostram interesse.

Novo treinador do Al Nassr já ganhou final europeia a Ruben Amorim: recorda o momento

Ange Postecoglou venceu a Europa League frente a Ruben Amorim, em 2025. Na altura, o Tottenham ganhou ao Manchester United por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Cristiano Ronaldo e João Félix: Al Nassr apresenta sucessor de Jorge Jesus

Ange Postecoglou é oficialmente o novo treinador do Al Nassr. Técnico assinou contrato válido de duas temporadas com o clube.

Fotis Ioannidis: «Estamos com mais ‘fome’ do que nunca e ansiosos por lutar pela Liga e tudo»

Fotis Ioannidis falou sobre o arranque da pré-temporada, reforços do Sporting e a última temporada. Eis o que disse.

Sporting faz treino em conjunto com a equipa B e houve jogo

O Sporting prosseguiu os trabalhos da pré-temporada. Realizou-se um treino em conjunto com a equipa B dos leões.