Portugal elimina Dinamarca e está na final four da Liga das Nações

- Advertisement -

Portugal venceu a Dinamarca por 5-2 na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Seleção Nacional avança na prova.

Portugal eliminou este domingo a Dinamarca e está na final four da Liga das Nações. Após perder por 1-0 em Copenhaga, a Seleção Nacional venceu o adversário por 5-2 e garantiu o apuramento para as meias finais da competição. A eliminatória ficou empatada no tempo regulamentar e o jogo foi decidido em prolongamento.

Os golos de Portugal surgiram através de auto-golo de Joachim Andersen (38′), Cristiano Ronaldo (72′), Francisco Trincão (86′ e 91′) e Gonçalo Ramos (115′). Rasmus Kristensen (56′) e Christian Eriksen (76′) marcaram os golos da Dinarmaca. No prolongamento, Francisco Trincão (91′) completou o bis.

Um dos pontos de destaque foi também a grande penalidade falhada de Cristiano Ronaldo (defesa de Kasper Schmeichel), aos seis minutos. Nota ainda para Bernardo Silva que chegou às 100 internacionalizações.

Nas meias finais, Portugal vai enfrentar a Alemanha na pela vaga na final da Liga das Nações. Rúben Dias vai falhar a primeira mão da eliminatória, devido a acumulação de amarelos. O defesa-central, que atua pelo Manchester City, viu cartão amarelo contra a Dinamarca, em Alvalade.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo quer contar com antigo colega que também é pretendido por Lionel Messi

Cristiano Ronaldo gostaria de voltar a trabalhar com Casemiro, desta vez no Al Nassr. O Inter Miami também está interessado.

Roberto De Zerbi assume o Tottenham para evitar a despromoção: eis os 7 jogos decisivos para os spurs na Premier League

O Tottenham de Roberto De Zerbi terá mais sete jogos até ao final da temporada para evitar a descida ao Championship.

Casemiro já perspetiva a despedida pelo Manchester United: «Espero não chorar no meu último dia»

Casemiro falou sobre a despedida do Manchester United. O médio internacional brasileiro assumiu que vai tentar não chorar no momento do adeus.

Armando Sá: «José Mourinho acrescenta a sua personalidade à Primeira Liga»

Armando Sá deixou elogios a José Mourinho, admitindo que o treinador português é uma mais-valia para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Sá em exclusivo: «O Benfica é um clube exigente»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza em Albufeira.

Domingo de Páscoa impede que União de Leiria regresse a casa já na próxima jornada

O jogo entre União de Leiria e Lourosa vai se realizar no Estádio João Cardoso, em Tondela. Apesar do estádio do unionistas estar pronto para utilização, o domingo de Páscoa tornou a realização do jogo impossível.

Presidente do Flamengo fecha a porta à saída de Gonzalo Plata: «Não temos nenhuma intenção de negociá-lo»

O presidente do Flamengo descartou a venda de Gonzalo Plata, apesar do clima de tensão que se vive entre o jogador e o clube brasileiro.