Portugal venceu a Dinamarca por 5-2 na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Seleção Nacional avança na prova.
Portugal eliminou este domingo a Dinamarca e está na final four da Liga das Nações. Após perder por 1-0 em Copenhaga, a Seleção Nacional venceu o adversário por 5-2 e garantiu o apuramento para as meias finais da competição. A eliminatória ficou empatada no tempo regulamentar e o jogo foi decidido em prolongamento.
Os golos de Portugal surgiram através de auto-golo de Joachim Andersen (38′), Cristiano Ronaldo (72′), Francisco Trincão (86′ e 91′) e Gonçalo Ramos (115′). Rasmus Kristensen (56′) e Christian Eriksen (76′) marcaram os golos da Dinarmaca. No prolongamento, Francisco Trincão (91′) completou o bis.
Um dos pontos de destaque foi também a grande penalidade falhada de Cristiano Ronaldo (defesa de Kasper Schmeichel), aos seis minutos. Nota ainda para Bernardo Silva que chegou às 100 internacionalizações.
Nas meias finais, Portugal vai enfrentar a Alemanha na pela vaga na final da Liga das Nações. Rúben Dias vai falhar a primeira mão da eliminatória, devido a acumulação de amarelos. O defesa-central, que atua pelo Manchester City, viu cartão amarelo contra a Dinamarca, em Alvalade.