Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Premier League pode vir a não ter representantes na Conference League na próxima época

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Pedro Neto Chelsea Jogadores Premier League
Foto: Chelsea FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Premier League pode não ter participantes na Conference League da próxima temporada. Tudo depende de três cenários nesta época.

A Premier League pode não ter participantes na Conference League da próxima temporada. Tudo depende de três cenários nesta época.

A Premier League pode vir a ficar sem equipas na Conference League na próxima temporada. O cenário está em aberto e pode acontecer mediante o futuro do Chelsea e do Crystal Palace nesta época.

Para que tudo aconteça, é preciso que o Chelsea fique em sétimo lugar no campeonato e que ganhe a Conference League. Os blues estão, nesta altura, no quinto posto da Premier League e vão disputar as meias-finais da Conference com o Djurgarden, da Suécia.

Estes dois cenários devem juntar-se a outro que ficou mais próximo neste sábado: o Crystal Palace ganhar a Taça de Inglaterra. A formação de Oliver Glasner bateu o Aston Villa nas meias-finais e ficou a um pequeno passo de conquistar a prova [espera agora pelo vencedor do Nottingham Forest x Manchester City].

Caso estes três cenários se concretizem, Inglaterra teria cinco equipas na Champions League e três formações na Europa League [Crystal Palace através da Taça, Chelsea através da Conference e o sexto classificado da Premier League].

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.