Premier League pode vir a não ter representantes na Conference League na próxima época

- Advertisement -

A Premier League pode não ter participantes na Conference League da próxima temporada. Tudo depende de três cenários nesta época.

A Premier League pode vir a ficar sem equipas na Conference League na próxima temporada. O cenário está em aberto e pode acontecer mediante o futuro do Chelsea e do Crystal Palace nesta época.

Para que tudo aconteça, é preciso que o Chelsea fique em sétimo lugar no campeonato e que ganhe a Conference League. Os blues estão, nesta altura, no quinto posto da Premier League e vão disputar as meias-finais da Conference com o Djurgarden, da Suécia.

Estes dois cenários devem juntar-se a outro que ficou mais próximo neste sábado: o Crystal Palace ganhar a Taça de Inglaterra. A formação de Oliver Glasner bateu o Aston Villa nas meias-finais e ficou a um pequeno passo de conquistar a prova [espera agora pelo vencedor do Nottingham Forest x Manchester City].

Caso estes três cenários se concretizem, Inglaterra teria cinco equipas na Champions League e três formações na Europa League [Crystal Palace através da Taça, Chelsea através da Conference e o sexto classificado da Premier League].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira satisfeito com chegada de Jorge Jesus à seleção: «É um super profissional e uma escolha acertada. Temos um selecionador português novamente»

Luís Filipe Vieira elogiou a escolha de Jorge Jesus para a seleção nacional. Antigo presidente do Benfica trabalhou com o treinador nos encarnados.

Luís Filipe Vieira revela desilusão com o Benfica e aponta problema: «Não há exigência da massa associativa»

Luís Filipe Vieira falou do momento do Benfica, depois da derrota contra o St. Gallen. Antigo presidente deixou críticas.

Futebol uruguaio de luto com a morte de Bruno Betancor aos 22 anos

Bruno Betancor morreu aos 22 anos. Jogador uruguaio do Deportivo Italiano foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Fenerbahçe oferece 12 milhões de euros por ano a internacional português e pode influenciar todo o mercado do AC Milan de Ruben Amorim

O Fenerbahçe já fez uma proposta a Rafael Leão e colocou muitos milhões em cima da mesa. Turcos ainda têm de falar com o AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Gonçalo Inácio entrar na equação? Barcelona determina novo objetivo de mercado

O Barcelona já definiu que gostaria de contratar um novo defesa central esquerdino, caso Ronaldo Araújo abandone o projeto.

Monza oficializa chegada de Ricardo Mangas por empréstimo do Sporting

Ricardo Mangas já é jogador do Monza. Lateral esquerdo chega a Itália por empréstimo do Sporting com obrigação de compra.

Sporting garante regresso de ala para 2026/27

Rúben Teixeira vai realizar a próxima temporada na equipa do Sporting, depois de ter estado emprestado aos Leões de Porto Salvo.