Premier League pode vir a não ter representantes na Conference League na próxima época

- Advertisement -

A Premier League pode não ter participantes na Conference League da próxima temporada. Tudo depende de três cenários nesta época.

A Premier League pode vir a ficar sem equipas na Conference League na próxima temporada. O cenário está em aberto e pode acontecer mediante o futuro do Chelsea e do Crystal Palace nesta época.

Para que tudo aconteça, é preciso que o Chelsea fique em sétimo lugar no campeonato e que ganhe a Conference League. Os blues estão, nesta altura, no quinto posto da Premier League e vão disputar as meias-finais da Conference com o Djurgarden, da Suécia.

Estes dois cenários devem juntar-se a outro que ficou mais próximo neste sábado: o Crystal Palace ganhar a Taça de Inglaterra. A formação de Oliver Glasner bateu o Aston Villa nas meias-finais e ficou a um pequeno passo de conquistar a prova [espera agora pelo vencedor do Nottingham Forest x Manchester City].

Caso estes três cenários se concretizem, Inglaterra teria cinco equipas na Champions League e três formações na Europa League [Crystal Palace através da Taça, Chelsea através da Conference e o sexto classificado da Premier League].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto deixa agradecimento público a José Mourinho e não descarta treinar Benfica, Sporting ou FC Porto no futuro: «Trabalhamos para isso»

Luís Pinto deixou uma mensagem de agradecimento para José Mourinho. O técnico falou também do futuro enquanto treinador.

Leandro Paredes abre a porta do Boca Juniors a avançado apontado ao Benfica: «Seria um sonho»

Leandro Paredes abriu a porta à chegada de Paulo Dybala ao Boca Juniors e admitiu que seria um sonho para o internacional argentino.

Luís Pinto quebra o silêncio em relação à saída do Vitória SC: «Não acho que tenha corrido mal, é futebol. São dores de crescimento...

Luís Pinto falou aos jornalistas, à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sub-18 empata com os EUA e conquista o Torneio Internacional de Lisboa

Portugal sub-18 empatou com os Estados Unidos (1-1), em jogo da 3.ª jornada da 29.ª edição do Torneio Internacional de Lisboa.

Portugal conhece adversários na segunda fase de qualificação para o Eurobasket Feminino

Portugal vai defrontar a Alemanha, a Hungria e a Dinamarca na qualificação para o Eurobasket Feminino.

Negócio fechado: Tottenham já tem novo treinador

Está fechado o negócio. Roberto De Zerbi é o novo treinador do Tottenham e vai ser oficializado pelo clube londrino nas próximas horas.