Premier League pode vir a não ter representantes na Conference League na próxima época

- Advertisement -

A Premier League pode não ter participantes na Conference League da próxima temporada. Tudo depende de três cenários nesta época.

A Premier League pode vir a ficar sem equipas na Conference League na próxima temporada. O cenário está em aberto e pode acontecer mediante o futuro do Chelsea e do Crystal Palace nesta época.

Para que tudo aconteça, é preciso que o Chelsea fique em sétimo lugar no campeonato e que ganhe a Conference League. Os blues estão, nesta altura, no quinto posto da Premier League e vão disputar as meias-finais da Conference com o Djurgarden, da Suécia.

Estes dois cenários devem juntar-se a outro que ficou mais próximo neste sábado: o Crystal Palace ganhar a Taça de Inglaterra. A formação de Oliver Glasner bateu o Aston Villa nas meias-finais e ficou a um pequeno passo de conquistar a prova [espera agora pelo vencedor do Nottingham Forest x Manchester City].

Caso estes três cenários se concretizem, Inglaterra teria cinco equipas na Champions League e três formações na Europa League [Crystal Palace através da Taça, Chelsea através da Conference e o sexto classificado da Premier League].

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

Athletic sem Nico Williams: a provável frente de ataque dos bascos frente ao Sporting

O Athletic não deverá poder contar com Nico Williams na frente de ataque. Ernesto Valverde terá que desenhar o sistema para a partida contra o Sporting.