Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

- Advertisement -

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios individuais da edição 2025/26 da Europa League. O Aston Villa foi sagrado campeão após uma vitória larga por 3-0 na final diante do Friburgo, em Istambul, mas a campanha do Braga não foi esquecida, contando com Víctor Gómez no Onze do Ano.

Morgan Rogers, médio ofensivo da equipa comandada por Unai Emery, foi eleito o Melhor Jogador, depois de registar três golos e cinco assistências em 15 jogos, incluindo um golo e uma assistência no jogo do título. Apesar da derrota, o médio suíço de 20 anos, Johan Manzambi foi eleito a Revelação da época, acumulando dois golos e duas assistências em 15 presenças.

Eis o Onze do Ano da Europa League em 2025/26:

Guarda-Redes: Emiliano Martínez (Aston Villa)

Defesas: Óscar Mingueza (Celta Vigo), Morato (Nottingham Forest), Matthias Ginter (Friburgo) e Victor Gómez (Braga)

Médios: Maximilian Eggestein (Friburgo), John McGinn (Aston Villa) e Morgan Rogers (Aston Villa)

Avançados: Emiliano Buendía (Aston Villa), Igor Jesus (Nottingham Forest) e Antony (Real Bétis)

Víctor Gómez Braga
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Pepê na lista de alvos da AS Roma para o mercado de verão

Pepê é um dos jogadores que integra a lista de alvos da AS Roma para o mercado de verão. O extremo brasileiro representa o FC Porto desde a época 2021/22.

Nova etapa: Thiago Silva é desejado por AC Milan e Chelsea para integrar a equipa técnica

De saída do FC Porto aos 40 anos, AC Milan e Chelsea pretendem integrar Thiago Silva nas respetivas equipas técnicas, caso decida terminar a carreira.

Onde ver a final da Taça da Alemanha entre Bayern Munique e Estugarda?

O Bayern Munique vai defrontar o Estugarda na final da Taça da Alemanha. O encontro será transmitido na DAZN 1.

André Villas-Boas deixa provocação ao Sporting pelas propostas chumbadas

André Villas-Boas terá sugerido que a proposta sobre o VAR incluísse efeitos retroativos, para que não fosse «entendida como um mero exercício de hipocrisia».

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas dedica mensagem a Thiago Silva: «Foi importante no campo, decisivo no balneário e parte essencial desta conquista do 31.º título»

André Villas-Boas deixou uma dedicatória a Thiago Silva após a confirmação da saída do defesa brasileiro do FC Porto.

De regresso ao Bernabéu: Lembras-te do primeiro onze de José Mourinho no Real Madrid?

José Mourinho estreou-se no comando técnico do Real Madrid diante do Mallorca, no dia 29 de agosto de 2010. Recorda quem o técnico escolheu para o onze inicial.

Thiago Silva deixa mensagem de despedida do FC Porto: «Não é um adeus, é um até logo»

Numa entrevista aos meios de comunicação do clube, Thiago Silva despediu-se do FC Porto, refletindo sobre a conquista do título da Primeira Liga.