Presidência da Mesa da AG do Benfica sem rodeios: «Exigimos igualdade de avaliação e de critérios»

- Advertisement -

José Pereira da Costa juntou-se às vozes críticas da arbitragem do encontro entre o Benfica e o Arouca, que terminou com um 2-2.

José Pereira da Costa, atual presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, deixou críticas à prestação de António Nobre, árbitro do encontro entre as águias e o Arouca, que ficou marcado por uma grande penalidade cometida por Nicolás Otamendi e Jason Remeseiro:

«Não é penálti. E o estranho é que o VAR tenha chamado o árbitro e este não tenha corrigido a sua decisão. Há duas situações este fim de semana com tratamentos diferentes, com prejuízo para o Benfica e que se refletem na classificação. Exigimos igualdade de avaliação e de critérios. Foi para isso que surgiu o VAR. São dados objetivos, o que vimos foi o que viu o VAR, o que não viu o árbitro da partida e por isso emitimos um comunicado que objetivamente visa a defesa da igualdade para que o campeonato seja disputado dentro das 4 linhas até ao último segundo. Em rigor, que se cumpra aquilo que todos veem», afirmou o dirigente à Rádio Renascença e à Antena 1.

O Arouca bateu com sucesso a grande penalidade e estabeleceu o 1-1 na altura no marcador (a partida terminou com 2-2).

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher sugere treinador ao Manchester United: «Ganha troféus, pratica bom futebol e tem uma enorme experiência na Premier League»

Jamie Carragher explicou os motivos pelos quais Unai Emery deveria estar na lista de potenciais treinadores para assumir o comando técnico do Manchester United.

Pep Guardiola responde às críticas após derrota frente ao Real Madrid: «Sempre que perco, boom»

Pep Guardiola recordou a pesada derrota por 3-0 frente ao Real Madrid e comentou as críticas de que foi alvo.

Arouca x Benfica: eis os onzes prováveis para a 26.ª jornada da Primeira Liga

O Arouca recebe o Benfica este sábado, na 25.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

André Silva quer voltar à Seleção para o Mundial 2026: «Está sempre na minha cabeça a ambição de voltar e contribuir»

Numa entrevista à Marca, André Silva analisou analisou a temporada no Elche e falou na ambição de regressar à Seleção Nacional para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Manter a chama acesa | Arouca x Benfica

Mourinho bate-se com uma série de dúvidas no Benfica, as mais óbvias prendendo-se com tudo o que envolve a intermediária.

Nuno Borges fica pelo caminho nos quartos-de-final do Phoenix Challenger após derrota frente a Marcos Giron

Nuno Borges (49.º) foi eliminado nos quartos-de-final do Phoenix Challenger por Marcos Giron (69.º) em dois sets, com parciais de 7-6(8) e 6-2. 

Benfica apresenta recurso à suspensão de José Mourinho e ainda acredita que o técnico pode estar no banco em Arouca

O Benfica apresentou um recurso à suspensão de José Mourinho pela expulsão no Clássico, alegando que o técnico pontapeou a bola na direção da bancada.