Presidente da FIFA: «Cartão vermelho aos cartões azuis, nem pensar»

- Advertisement -

Gianni Infantino garantiu que o cartão azul não é uma hipótese para o futebol. O presidente da FIFA afirma que quer proteger o jogo.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, assegurou que o cartão azul é uma medida que não vai avançar e negou assim em dia de reunião na Escócia do Internacional Football Association Board (IFAB) que define as regras do futebol:

«Isso nem é assunto. A FIFA opõe-se por completo. Querem um título? Cartão vermelho aos cartões azuis… Nem pensar, não há hipótese. Estamos sempre abertos a propostas, mas depois de alguma análise também temos de proteger o jogo, a sua essência e tradição. Nada de cartão azul», afirmou Gianni Infantino à comunicação social.

De recordar que no início de fevereiro a FIFA tinha lançado um comunicado sobre o cartão azul, afirmando que a informação é «incorreta e prematura». O cartão azul destinava-se a suspender jogadores por um período temporário de dez minutos.

Além disso, Gianni Infantino falou sobre a substituição em caso de concussão:

«Estudámos o caso e os especialistas médicos dizem que é impossível, em poucos minutos, determinar se houve uma concussão, se a concussão é grave ou não. É por isso que, em caso de suspeita de concussão, o jogador tem de ser substituído».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Soares recorda final da Taça Intercontinental: «Não tinha de sentir pressão porque um dia iria ter de jogar no Estádio da Luz com...

Samuel Soares recordou vitória do Benfica na Taça Intercontinental Sub-20 em 2022. Guarda-redes recusou pressão.

Sporting contrata Miguel Lobo para reforçar a equipa de Sub-16

O Sporting anunciou a contratação de Miguel Lobo. O jovem avançado chegou proveniente do Juventude SC para reforçar os sub-16.

Xande Silva reforça o Iraklis por uma temporada

Xande Silva trocou o Hapoel Tel Aviv pelo Iraklis. O avançado português assinou por uma temporada com a equipa grega.

Hélder Cristóvão assume o comando do Al Muharraq do Bahrain

Depois de treinar o Penafiel na temporada 2024/25, Hélder Cristóvão foi anunciado como treinador do Al Muharraq do Bahrain.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopo desmente envolvimento em escândalo de arbitragem: «Estou de consciência completamente tranquila. Isto é uma não polémica para o Estrela da Amadora»

Paulo Lopo foi acusado de estar envolvido num escândalo arbitral enquanto antigo presidente da SAD do Estrela da Amadora. Declarações do dirigente.

Especialistas em dados colocam o Benfica como segundo favorito a vencer a Europa League: eis o grande candidato ao título

O Benfica é considerado o segundo favorito a vencer a presente edição da Europa League, partindo apenas atrás do Bournemouth.

Para ser novamente aposta de Rui Borges? Jovem que se destacou na pré-temporada ainda não jogou pelo Sporting em 2026/27

Eduardo Felicíssimo foi um dos destaques do Sporting na pré-temporada, mas ainda não soma minutos na equipa principal em 2026/27.