Presidente da FIFA: «Cartão vermelho aos cartões azuis, nem pensar»

- Advertisement -

Gianni Infantino garantiu que o cartão azul não é uma hipótese para o futebol. O presidente da FIFA afirma que quer proteger o jogo.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, assegurou que o cartão azul é uma medida que não vai avançar e negou assim em dia de reunião na Escócia do Internacional Football Association Board (IFAB) que define as regras do futebol:

«Isso nem é assunto. A FIFA opõe-se por completo. Querem um título? Cartão vermelho aos cartões azuis… Nem pensar, não há hipótese. Estamos sempre abertos a propostas, mas depois de alguma análise também temos de proteger o jogo, a sua essência e tradição. Nada de cartão azul», afirmou Gianni Infantino à comunicação social.

De recordar que no início de fevereiro a FIFA tinha lançado um comunicado sobre o cartão azul, afirmando que a informação é «incorreta e prematura». O cartão azul destinava-se a suspender jogadores por um período temporário de dez minutos.

Além disso, Gianni Infantino falou sobre a substituição em caso de concussão:

«Estudámos o caso e os especialistas médicos dizem que é impossível, em poucos minutos, determinar se houve uma concussão, se a concussão é grave ou não. É por isso que, em caso de suspeita de concussão, o jogador tem de ser substituído».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a convocatória para o Mundial 2026: «Jogadores do Sporting? Os que têm sido chamados têm feito um grande campeonato e acredito...

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Técnico dos leões questionado sobre que jogadores dos leões merecem muito estar no Mundial 2026.

Rui Borges comenta despedida do ‘amigo’ Pizzi: «Carreira fantástica e lindíssima»

Rui Borges deixou vários elogios a Pizzi, que vai retirar-se neste sábado. Técnico dos leões jogou com o médio do Estoril Praia no Bragança.

Rodrigo Zalazar anunciado pelo Sporting: eis todos os detalhes da transferência

O Sporting oficializou esta sexta-feira a contratação de Rodrigo Zalazar. Leões vão pagar 30 milhões de euros ao Braga.

Rui Borges questionado sobre Rodrigo Zalazar: «Saem uns, entram outros. É o máximo que posso dizer neste momento»

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Treinador dos leões foi questionado sobre a vinda de Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as palavras de José Mourinho: «Milagres? Deve ser tão devoto como eu por Nossa Senhora de Fátima»

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Treinador dos leões foi questionado por palavras de José Mourinho em conferência de imprensa.

Francesco Farioli faz a antevisão do FC Porto x Santa: «O mais importante é vencer»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Dragões já consagrados entram em campo para o último jogo da época.

Rui Borges faz a antevisão do Sporting x Gil Vicente: «O Gil Vicente é uma boa equipa»

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Encontro da 34.ª jornada é o último jogo dos leões na Primeira Liga.