Presidente da SAD do Portimonense novamente ao ataque: «A Boavista SAD é uma empresa de fachada cuja única utilidade é constituir dívida»

- Advertisement -

Rodiney Sampaio voltou a criticar a situação do Boavista. O presidente da SAD do Portimonense pede intervenção.

Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, voltou a tecer duras críticas à situação do Boavista. Em causa, alerta o dirigente dos algarvios, a situação dos salários atrasos.

«A situação do Boavista sabemos ser muitíssima complicada e afeta não só a Autoridade Tributária e Segurança Social e Clubes mas também e sobretudo os Jogadores, treinadores e funcionários. E não é uma questão pontual. É cíclica e assumida pela própria SAD Boavisteira quando o seu anterior Presidente ridicularizou esse tema assumindo que “Dois meses em falta não matam ninguém”! Como podemos compactuar com esta situação? Como o Sindicato de Jogadores, a Liga Profissional de Futebol e a Federação Portuguesa de Futebol podem olhar para a SAD do Boavista e legitimar este tipo de comportamentos e pensamentos?», frisou Rodiney Sampaio.

Rodiney Sampaio alega que o Boavista não tem capacidade de garantir o cumprimento das normas e regulamentações. Recorde-se que, horas antes, o presidente da SAD do Portimonense já havia exposto a situação e pedido a intervenção da Liga Portugal.

«Pugnamos todos por uma maior integridade no futebol. Um futebol que atraia melhores protagonistas mais espectadores, um futebol positivo. Livres de incumprimentos e de vicissitudes. E reiteramos, não é de agora. Já foi feito um PER e inclusive o SIREVE. Ambos aparentemente em incumprimento. Quais as garantias que pode agora a Boavista SAD apresentar sendo que falhou com todas as anteriores?», questionou Rodiney Sampaio, que voltou a apelar à intervenção das mais altas instâncias do futebol nacional.

«O Estado não pode legitimar e ratificar os comportamentos de quem faz do incumprimento salarial de seus funcionários um motivo de chacota. Da mesma forma, o TOC, contabilidade da SAD e, e todos aqueles que ratificam o incumprimento, normalizando-o, devem ser responsabilizados. Não se pode assumir que uma entidade paga um salário quando na verdade é um terceiro que surge como garante. Isto é inclusive contra os regulamentos da FIFA! A SAD está a submeter a sua organização interna a terceiros que recebem as suas receitas e respondem pelas suas obrigações. A Boavista SAD hoje é uma empresa de fachada cuja sua única utilidade é constituir dívida. No último dia 15 de Maio a SAD da Boavista não entregou as declarações de não dívida. Estão impedidos de inscrever jogadores. Não cumprem o PER. Não cumprem o SIREVE. Não cumprem com as obrigações fiscais com o Estado. Não cumprem com a Segurança Social», criticou o presidente da SAD do Portimonense.

Recorde-se que estas declarações surgem dias depois do Portimonense ver confirmada a descida de divisão ao sair derrotado pelo AVS SAD no playoff de descida/subida. O clube algarvio continua a lutar pela manutenção na secretaria.

«Como é possível que algum TOC diga que a Boavista SAD tem a sua situação financeira conforme os regulamento? É, em boa fé, impossível! E na eventualidade de esse TOC subscrever tal declaração deve ser investigado. Tem que o ser. Como é possível perante o incumprimento reiterado das obrigações com o Estado (Autoridade Tributária e Segurança Social) qualquer responsável submeter-se a novo acordo com a SAD do Boavista? Em respeito por todos os cidadãos e cidadãs não o deve fazer, caso contrário está a prejudicar diretamente e conscientemente o erário público», concluiu Rodiney Sampaio nas suas declarações.

Rodiney Sampaio Portimonense
Fonte: Portimonense SC

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Até onde podem chegar os clubes portugueses na UEFA?

A diferença qualitativa entre as duas provas da UEFA já referidas são muitas, isso é certo. Tal acentuou-se ainda mais com a mudança de formato

Marcelo Bielsa liga os alarmes devido a situação de ex-Benfica

Marcelo Bielsa está apreensivo pela situação de Darwin Núñez, que não foi inscrito pelo Al Hilal na Primeira Liga Saudita.

Sporting vai deixar sair Nolito Romero e já escolheu o seu sucessor

Nolito Romero não vai prosseguir na equipa principal do Sporting. Nil Cervera deverá ser o sucessor do argentino.

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes causa apreensão ao Real Madrid

Gonçalo Guedes está em boa forma ao serviço da Real Sociedad. O próximo adversário dos bascos é o Real Madrid.

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.