Presidente da UEFA e o Mundial 2030: «Sem dúvida de que Portugal vai entregar um torneio para a história»

- Advertisement -

Aleksander Ceferin esteve presente no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixou vários elogios a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que está de saída do cargo após 13 anos. Assim o disse esta sexta-feira no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da FPF:

«Meu caro Fernando… é uma honra e um privilégio estar com vocês aqui hoje. A FPF tem sido o coração da notável jornada do futebol, como vemos em Portugal há mais de um século, e um parceiro confiável e respeitável da UEFA e da família do futebol europeu. Fez do futebol uma joia da coroa do desporto português e tocou inúmeras vidas através das gerações, para além das fronteiras do próprio jogo».

Ceferin falou ainda sobre o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos:

«Há menos de um mês, festejaram outra conquista monumental, a candidatura bem-sucedida para sediar o Campeonato do Mundo da FIFA ao lado de Espanha e Marrocos, e estou absolutamente certo de que o mundo vai testemunhar o que há muito admiro aqui em Portugal».

«O calor e hospitalidade incomparáveis e uma excecional capacidade de organização de eventos de alto nível. Organizámos duas finais de Liga dos Campeões em plena pandemia e isso só poderia ser feito em Portugal. Sem dúvida que vão entregar um torneio para a história», completou o presidente da UEFA.

Fernando Gomes
Fonte: Fernando Gomes
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.