Presidente da UEFA e o Mundial 2030: «Sem dúvida de que Portugal vai entregar um torneio para a história»

- Advertisement -

Aleksander Ceferin esteve presente no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixou vários elogios a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que está de saída do cargo após 13 anos. Assim o disse esta sexta-feira no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da FPF:

«Meu caro Fernando… é uma honra e um privilégio estar com vocês aqui hoje. A FPF tem sido o coração da notável jornada do futebol, como vemos em Portugal há mais de um século, e um parceiro confiável e respeitável da UEFA e da família do futebol europeu. Fez do futebol uma joia da coroa do desporto português e tocou inúmeras vidas através das gerações, para além das fronteiras do próprio jogo».

Ceferin falou ainda sobre o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos:

«Há menos de um mês, festejaram outra conquista monumental, a candidatura bem-sucedida para sediar o Campeonato do Mundo da FIFA ao lado de Espanha e Marrocos, e estou absolutamente certo de que o mundo vai testemunhar o que há muito admiro aqui em Portugal».

«O calor e hospitalidade incomparáveis e uma excecional capacidade de organização de eventos de alto nível. Organizámos duas finais de Liga dos Campeões em plena pandemia e isso só poderia ser feito em Portugal. Sem dúvida que vão entregar um torneio para a história», completou o presidente da UEFA.

Fernando Gomes
Fonte: Fernando Gomes
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lewis Hamilton dá novidades: «Tenho contrato para 2027. Vou ficar aqui por muito tempo, por isso é melhor habituarem-se a isso»

Lewis Hamilton anunciou que tem contrato com a Ferrari para 2027 e que não pretende deixar a Formula 1 nos próximos tempos.

Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup convocados para o Mundial 2026

Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup fazem parte da lista de convocados da seleção principal da Noruega para o Mundial 2026.

Rio Ave: diretor desportivo pretendido pela AS Roma

Matteo Tognozzi pode deixar de ser diretor desportivo do Rio Ave. A AS Roma está na corrida pelo dirigente dos vila-condenses.

Sporting fez proposta por promessa do Santa Clara: oferta foi inferior a 1 milhão de euros

O Sporting tentou garantir a contratação de João Afonso por menos de um milhão de euros, mas o Santa Clara deu nega aos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai haver novidades? José Mourinho não esteve no Seixal esta quinta-feira

José Mourinho não marcou presença no Seixal durante esta quinta-feira. O técnico tem sido apontado ao Real Madrid.

Brighton negoceia Costinha e pondera investir 13 milhões de euros

Brighton está em negociações com o Olympiacos para contratar Costinha. O defesa português representou o Rio Ave em Portugal.

Inglaterra: Thomas Tuchel exclui melhor jogador da Premier League 2023/24 da convocatória para o Mundial 2026

Imprensa inglesa avança que Phil Foden não integra a lista de convocados de Inglaterra para a fase final do Mundial 2026.