Presidente da UEFA e o Mundial 2030: «Sem dúvida de que Portugal vai entregar um torneio para a história»

- Advertisement -

Aleksander Ceferin esteve presente no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixou vários elogios a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que está de saída do cargo após 13 anos. Assim o disse esta sexta-feira no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da FPF:

«Meu caro Fernando… é uma honra e um privilégio estar com vocês aqui hoje. A FPF tem sido o coração da notável jornada do futebol, como vemos em Portugal há mais de um século, e um parceiro confiável e respeitável da UEFA e da família do futebol europeu. Fez do futebol uma joia da coroa do desporto português e tocou inúmeras vidas através das gerações, para além das fronteiras do próprio jogo».

Ceferin falou ainda sobre o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos:

«Há menos de um mês, festejaram outra conquista monumental, a candidatura bem-sucedida para sediar o Campeonato do Mundo da FIFA ao lado de Espanha e Marrocos, e estou absolutamente certo de que o mundo vai testemunhar o que há muito admiro aqui em Portugal».

«O calor e hospitalidade incomparáveis e uma excecional capacidade de organização de eventos de alto nível. Organizámos duas finais de Liga dos Campeões em plena pandemia e isso só poderia ser feito em Portugal. Sem dúvida que vão entregar um torneio para a história», completou o presidente da UEFA.

Fernando Gomes
Fonte: Fernando Gomes
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

ZTE de Nuno Campos avança para a final da Taça da Hungria

Zalaegerszeg, liderado pelo português Nuno Campos, bateu o Honved nas grandes penalidades e passou para a final da Taça.

Jorge Jesus antevê meia-final decisiva da Champions League Asiática 2: «Jogamos com confiança»

O Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, joga na quarta-feira a meia-final da Champions League Asiática 2 frente ao Al Ahli.

Francisco Wang assina contrato profissional pelo Benfica

Francisco Wang, médio de 16 anos do Benfica, assinou contrato profissional e confirmou o sonho de chegar à equipa principal.

Luís Figo coloca avançado do Bayern Munique entre os candidatos à Bola de Ouro

Luís Figo destacou Michael Olise como um dos possíveis candidatos à Bola de Ouro, após o impacto do avançado do Bayern Munique nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: «O FC Porto não seria o que é sem sócios como vocês»

André Villas Boas destacou a importância dos sócios e os maiores feitos pelo FC Porto, na cerimónia de entrega das Rosetas de Ouro.

Rafa Márquez será treinador do México após o Mundial 2026

O diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol anunciou o antigo defesa central como futuro selecionador.

Callum Hudson-Odoi falha o resto da temporada por lesão

Hudson-Odoi, extremo do Nottingham Forest de Vítor Pereira, lesionou-se no confronto contra o Porto a contar para a Europa League.