Presidente da UEFA e o Mundial 2030: «Sem dúvida de que Portugal vai entregar um torneio para a história»

- Advertisement -

Aleksander Ceferin esteve presente no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixou vários elogios a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que está de saída do cargo após 13 anos. Assim o disse esta sexta-feira no jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da FPF:

«Meu caro Fernando… é uma honra e um privilégio estar com vocês aqui hoje. A FPF tem sido o coração da notável jornada do futebol, como vemos em Portugal há mais de um século, e um parceiro confiável e respeitável da UEFA e da família do futebol europeu. Fez do futebol uma joia da coroa do desporto português e tocou inúmeras vidas através das gerações, para além das fronteiras do próprio jogo».

Ceferin falou ainda sobre o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos:

«Há menos de um mês, festejaram outra conquista monumental, a candidatura bem-sucedida para sediar o Campeonato do Mundo da FIFA ao lado de Espanha e Marrocos, e estou absolutamente certo de que o mundo vai testemunhar o que há muito admiro aqui em Portugal».

«O calor e hospitalidade incomparáveis e uma excecional capacidade de organização de eventos de alto nível. Organizámos duas finais de Liga dos Campeões em plena pandemia e isso só poderia ser feito em Portugal. Sem dúvida que vão entregar um torneio para a história», completou o presidente da UEFA.

Fernando Gomes
Fonte: Fernando Gomes
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.