Presidente do Athletic critica Federação Espanhola de Futebol por tratamento a Nico Williams: «Não soube protegê-lo»

- Advertisement -

Jon Uriarte, presidente do Athletic, deixou críticas ao tratamento que tem sido dado a Nico Williams. O jogador está a ser destaque do Euro 2024.

Foi através de uma conferência de imprensa que Jon Uriarte mostrou a sua preocupação e desagrado com a forma como o tópico Nico Williams está a ser gerido durante o Euro 2024. O presidente do Athletic pediu respeito aos demais intervenientes e acusou a Federação Espanhola de Futebol de não proteger o jogador.

Com um golo e uma assistência em cinco jogos, Nico Williams está a ser um dos destaques de Espanha no Euro 2024 o que tem aumentado a valorização do atleta. O jogador tem acordo com o Barcelona que já manifestou disponibilidade em prosseguir com o negócio.

Eis a mensagem de Jon Uriarte na íntegra:

«Nico, um futebolista muito comprometido com o Athletic Club, foi submetido a um bombardeamento de perguntas sobre o seu futuro de forma excessiva e descontrolada, quando está concentrado para jogar o Campeonato da Europa pela Federação Espanhola de Futebol, que não soube protegê-lo.

O respeito entre todos os atores que compõem o futebol é uma base fundamental, ou assim o concebemos o Athletic Club, que não tem a fórmula de pressionar publicamente os jogadores com contrato noutros clubes para tentar incorporá-los.

O Athletic aspira ao máximo, sem limites. Estamos a demonstrar que temos um projeto atrativo e vencedor para os nossos jogadores e treinador. A prova é que renovámos recentemente dois dos nossos internacionais, Simon (2029) e Vivian (2031), Nico assinou no ano passado até 2027, e jogadores cobiçados como Sancet, Prados, Julen Agirrezabala e Paredes, para citar alguns, também se comprometeram por várias épocas.

O Athletic Club tem capacidade financeira, social e desportiva para manter na sua estrutura jogadores do estatuto dos mencionados, incluindo Nico Williams».

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruma responde ao Bola na Rede: «Tivemos azar no início da época»

Bruma marcou presença na sala de imprensa do Allianz Stadium, onde fez a antevisão da partida entre o Benfica e a Juventus.

Os 5 maiores destaques da CAN 2025

Para resumir este torneio incrível, escolhemos os cinco jogadores que mais brilharam na CAN em 2025 e que foram decisivos para as suas seleções.

Luis Enrique esteve próximo de rumar ao Sporting: «Foi muito simpático, muito direto»

Luis Enrique esteve perto de se transformar em treinador do Sporting, ainda numa fase embrionária da sua carreira como técnico.

Mercado Benfica: Há proposta de 11 milhões de euros por Andreas Schjelderup

O Club Brugge apresentou uma oferta de 8+3 milhões de euros por Andreas Schjelderup. Benfica quer mais pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.