Presidente do Cardiff City exige 120 milhõs de euros pela morte de Emiliano Sala

- Advertisement -

Mehmet Dalman não esquece os 120 milhões de euros exigidos devido à morte de Emiliano Sala. Avançado nunca chegou a jogar pelo Cardiff City.

Já se passaram mais de seis anos desde o fatídico dia 21 de janeiro de 2019, quando o avião que transportava Emiliano Sala caiu. O avançado ia transferir-se do Nantes para o Cardiff City, clube que continua a exigir compensações financeiras.

Mehmet Dalman, presidente do Cardiff City, continua a não abdicar dos 120 milhões de euros exigidos ao Nantes e em entrevista à RMC Sport deu o seu ponto de vista.

«Este evento trágico deu-se há mais de meia década e há lições a tirar. Se o futebol está a crescer, é preciso regulação. Se isto fosse feito corretamente, não tinha ocorrido esta tragédia que tirou duas vidas. Porque usámos agentes proibidos, voos privados não autorizados? Onde está a proteção ao jogador que ficou à mercê do intermediário? Penso que é uma oportunidade perdida. É por isso que insisto de forma tão veemente neste caso», começou Mehmet Dalman.

«Penso que o total de custos vai aos 120 milhões de euros, então é isso que estamos a pedir de compensação. Não é um valor que se atire assim ao ar. Foi calculado. Se não tivéssemos sido despromovidos, não tínhamos enfrentado os problemas financeiros que tivemos. Foi um cálculo interno feito pelo diretor financeiro do Cardiff. Todos os anos, a permanência na Premier League vale cerca de 110 a 120 milhões de euros. Este valor deixou de existir quando descemos por dois pontos. Fomos buscar um avançado que era o segundo melhor em França e estávamos a um pequeno esforço de garantir a permanência. Pedimos a uma empresa independente para analisar as probabilidades de descida com e sem o Emiliano Sala, então é um valor realista», justificou o presidente do Cardiff City.

O processo aplicado pelo Cardiff City, que exige 120 milhões de euros ao Nantes, já dura desde o mês de abril de 2024.

Emiliano Sala Nantes Cardiff City
Fonte: FC Nantes
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.

Sporting: Ricardo Mangas prepara-se para ser tema de mercado

Ricardo Mangas não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, mas ainda não existem propostas pelo jogador.

José Mourinho define primeiro reforço do Real Madrid e não há volta a dar

José Mourinho definiu que Nico Paz vai ser o primeiro reforço do Real Madrid. O emblema merengue conta com uma cláusula de recompra pelo argentino.

É a nova coqueluche do futebol escandinavo: conhece melhor o mais recente alvo do FC Porto

Caleb Yirenkyi é o mais recente alvo do FC Porto. O médio pertence aos quadros do Nordsjaelland e a negociação promete ser complicada.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández volta a falar do futuro: «decidi ficar porque o Deportivo é a minha casa. E o dia que me for embora será...

Yeremay Hernández falou sobre o futuro. O extremo espanhol admitiu que está feliz no Deportivo de La Coruña.

Oportunidade de mercado? Futuro de Darwin Núñez está praticamente definido

Darwin Núñez prepara-se para deixar de ser jogador do Al Hilal. O uruguaio vai rescindir contrato com o emblema saudita.

André Villas-Boas despede-se de 4 jogadores: «Contribuíram muito para a conquista do título»

André Villas-Boas deixou uma série de agradecimentos e despediu-se de Thiago Silva, Luuk de Jong, Terem Moffi e Seko Fofana.