Presidente do Cardiff City exige 120 milhõs de euros pela morte de Emiliano Sala

- Advertisement -

Mehmet Dalman não esquece os 120 milhões de euros exigidos devido à morte de Emiliano Sala. Avançado nunca chegou a jogar pelo Cardiff City.

Já se passaram mais de seis anos desde o fatídico dia 21 de janeiro de 2019, quando o avião que transportava Emiliano Sala caiu. O avançado ia transferir-se do Nantes para o Cardiff City, clube que continua a exigir compensações financeiras.

Mehmet Dalman, presidente do Cardiff City, continua a não abdicar dos 120 milhões de euros exigidos ao Nantes e em entrevista à RMC Sport deu o seu ponto de vista.

«Este evento trágico deu-se há mais de meia década e há lições a tirar. Se o futebol está a crescer, é preciso regulação. Se isto fosse feito corretamente, não tinha ocorrido esta tragédia que tirou duas vidas. Porque usámos agentes proibidos, voos privados não autorizados? Onde está a proteção ao jogador que ficou à mercê do intermediário? Penso que é uma oportunidade perdida. É por isso que insisto de forma tão veemente neste caso», começou Mehmet Dalman.

«Penso que o total de custos vai aos 120 milhões de euros, então é isso que estamos a pedir de compensação. Não é um valor que se atire assim ao ar. Foi calculado. Se não tivéssemos sido despromovidos, não tínhamos enfrentado os problemas financeiros que tivemos. Foi um cálculo interno feito pelo diretor financeiro do Cardiff. Todos os anos, a permanência na Premier League vale cerca de 110 a 120 milhões de euros. Este valor deixou de existir quando descemos por dois pontos. Fomos buscar um avançado que era o segundo melhor em França e estávamos a um pequeno esforço de garantir a permanência. Pedimos a uma empresa independente para analisar as probabilidades de descida com e sem o Emiliano Sala, então é um valor realista», justificou o presidente do Cardiff City.

O processo aplicado pelo Cardiff City, que exige 120 milhões de euros ao Nantes, já dura desde o mês de abril de 2024.

Emiliano Sala Nantes Cardiff City
Fonte: FC Nantes
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os Miseráveis de Didier Deschamps, a antítese dos de Victor Hugo – Diário do Mundial 2026 #28

A França fez uso de toda a superioridade e bateu Marrocos por 2-0. Triunfo apura os franceses para as meias-finais do Mundial 2026.

Hugo Oliveira está a caminho do Estrasburgo por 2 milhões de euros e Famalicão já tem treinador na mira para a substituição

Hugo Oliveira está a caminho do Estrasburgo. Emblema francês prepara-se para bater a cláusula de rescisão do treinador junto do Famalicão.

Eis os resultados do dia da Conference League

Eis os resultados desta quinta-feira referentes à primeira pré-eliminatória da Conference League.

França mete o pé no acelerador e está nas meias-finais do Mundial 2026 após vencer Marrocos

A França está nas meias-finais do Mundial 2026. No primeiro duelo dos quartos de final, vitória sobre Marrocos e apuramento consagrado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Batista de saída do Santa Clara para regressar ao Brasileirão

Gabriel Batista está prestes a deixar o Santa Clara e rumar ao Botafogo comandado por Franclim Carvalho.

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar já têm data marcada para regressar aos trabalhos no Sporting

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar vão juntar-se aos trabalhos do Sporting durante o estágio de pré-temporada no Algarve, que decorre entre os dias 11 e 20 de julho.

Jogo grátis: onde ver o Espanha x Bélgica dos quartos de final do Mundial 2026

Espanha e Bélgica jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.