Presidente do Marselha: «Não posso aceitar que os nossos adeptos sejam impedidos de entrar no Estádio da Luz»

- Advertisement -

O Marselha lançou esta quarta-feira um comunicado com olhos no jogo com o Benfica para a Liga Europa no Estádio da Luz.

Pablo Longoria, presidente do Marselha, fez um comunicado a apelar o “bom senso” e a tomada de “decisões corretas”, em protesto dos bilhetes anulados pelo Benfica. O máximo dirigente do clube francês não aceita que o adeptos do Marselha sejam impedidos de entrar no Estádio da Luz.

Eis o comunicado na íntegra:

«As competições europeias são, sem dúvida, a alma da nossa paixão. Como diretores de clube, como treinadores, como jogadores. Mas também, e acima de tudo, como adeptos e entusiastas do futebol. Seja no relvado ou nas bancadas, todos aspiramos a viver a emoção de um jogo da Liga Europa.

Acompanhar a nossa equipa favorita no estrangeiro, descobrir uma cultura diferente, uma língua diferente, um estádio diferente, um estilo de futebol diferente, defrontar clubes históricos à escala europeia: o que pode ser mais estimulante e gerar mais orgulho? Sobretudo quando se usa o escudo do OM no fato, fato de treino, camisola ou bandeiras.

Na qualidade de Presidente do Olympique de Marseille e de garante de uma instituição que disputará amanhã o décimo jogo dos quartos de final da Liga Europa da sua história, não posso aceitar que os nossos adeptos, que fizeram enormes sacrifícios para se deslocarem a Portugal, sejam impedidos de aceder à bancada dos visitantes para assistirem a um jogo que todos aguardamos com grande expetativa nesta época difícil.

Não posso aceitar uma situação que seria tanto mais lamentável quanto contribuiria para aumentar o risco de segurança em torno dos milhares de adeptos do OM que se encontrariam à porta do Estádio da Luz.

Tendo assumido um compromisso pessoal com todas as partes envolvidas e influentes na organização deste duplo jogo dos quartos de final, não posso certamente aceitar esta situação.

E, se for o caso, não estarei presente no jogo de amanhã por solidariedade para com os nossos adeptos, mas também devido à injustiça desta situação, pela qual todos devem ser responsabilizados.

Apesar do tempo já perdido, penso que ainda é possível recuperar o bom senso e tomar as decisões corretas».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto faz proposta por Morten Fendrup: Eis os detalhes da oferta dos dragões pelo ex-alvo do Benfica

O FC Porto fez uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros pro Morten Fendrup ao Genoa. Os dragões têm concorrência do Real Betis.

Pedro Emanuel e a estreia no comando do Vasco da Gama: «Não é um momento muito mau, é um momento menos bom»

Pedro Emanuel refletiu sobre a derrota por 1-0 frente ao Vitória, na estreia oficial no comando do Vasco da Gama.

Trent Alexander-Arnold e os primeiros dias de trabalho com José Mourinho: «O nível de exigência é muito alto»

Trent Alexander-Arnold falou acerca do início dos treinos do Real Madrid e assumiu que José Mourinho exige um nível muito alto.

Braga avança por internacional espanhol convocado para o Mundial 2022

O jornal Record adianta que o Braga iniciou contactos com Hadjuk Split para a contratação do médio-defensivo espanhol, Hugo Guillamón.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique aperta o cerco por Lukas Hornicek e FC Porto mantém-se atento

O Bayern Munique vê Lukas Hornicek como um sucessor adequado para Manuel Neuer e prepara uma investida pelo guarda-redes do Braga.

O regresso de Amar Dedic: lateral apresenta-se no Seixal e aponta ao St. Gallen

Amar Dedic regressou esta sexta-feira, dia 17 de julho, ao Seixal. O bósnio esteve em período de férias após o Mundial 2026.

Benfica: Jovens promessas sem espaço na Luz preparam mudança para clube da Primeira Liga

Henrique Araújo e André Gomes não entram nos planos de Marco Silva para a próxima temporada. Ambos podem rumar ao Casa Pia, em condições diferentes.