Primeira Liga: passaram 11 jornadas e 9 equipas já mudaram de treinador

- Advertisement -

A Primeira Liga é atualmente composta por 18 equipas. Apesar de terem passado apenas 11 jornadas, nove clubes já mudaram de técnico.

A Primeira Liga já assistiu a nove mudanças de treinador principal, ao longo das 11 jornadas que já ocorreram desde o começo da época. A mais recente saída foi a de Vítor Campelos, que entrou em desacordo com a direção do AVS SAD.

O primeiro técnico que deixou o clube foi Tozé Marreco, que abandonou o Gil Vicente às portas da primeira ronda. No meio de tantas mudanças, apenas o Sporting não perdeu a sua equipa técnica por opção, mas sim porque o Manchester United avançou para a contratação de Ruben Amorim.

Eis a lista de equipas que trocaram de técnico:

  • Gil Vicente: Tozé Marreco por Bruno Pinheiro
  • Braga: Daniel Sousa por Carlos Carvalhal
  • Benfica: Roger Schmidt por Bruno Lage
  • Farense: José Mota por Tozé Marreco
  • Estrela da Amadora: Filipe Martins por José Faria
  • Arouca: Gonzalo García por Vasco Seabra
  • Rio Ave: Luís Freire por Petit
  • Sporting: Ruben Amorim por João Pereira
  • AVS SAD: Vítor Campelos (ainda sem sucessor anunciado)
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Santo António e Katy Perry nas estreias em casa – Diário do Mundial 2026 #2

No segundo dia do Mundial 2026, o Canadá e a Bósnia e Herzegovina empataram por 1-1 e os EUA golearam o Paraguai. Jogos serviram como estreias nos dois países anfitriões.

EUA mostram-se a nível mundial e goleiam um Paraguai atónito na estreia do Mundial 2026 nas terras do Tio Sam

Os EUA dominaram o Paraguai e venceram na estreia no Mundial 2026. Primeiro jogo da prova disputado no país norte-americano.

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Comitiva de Portugal já aterrou nos EUA e avança para o último estágio de preparação para o Mundial 2026

Portugal já está nos EUA. Avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Palm Beach, Miami, onde estará sediado o quartel-general.

Jogo do Brasil grátis em menu de 4 partidas: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado de Santo António, 13 de...

Chegaram os dias longos de Mundial 2026, com quatro jogos em sequência. Sabe onde ver os encontros de sábado, 13 de junho.

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.