Última horaSporting avança por guarda-redes em final de contrato
Publicidade

Problema resolvido: Souleymane Faye é reforço do Lorient

Ricardo João Lopes · 1 min

Souleymane Faye no Lorient
Foto: Lorient

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Souleymane Faye deixou de ser jogador do Sporting. O extremo foi confirmado por empréstimo no Lorient.

Souleymane Faye foi confirmado durante este domingo como reforço do Lorient. O jogador abandonou assim o Sporting por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra de seis milhões e meio de euros.

O extremo não entrava nos planos dos leões e vai assim jogar pela primeira vez na Ligue 1. O Sporting investiu no passe de Souleymane Faye por seis milhões e meio de euros, que abandonou o Granada em janeiro de 2026. Pelos verde e brancos fez nove encontros, com uma assistência.

O atleta já falou sobre o seu novo projeto:

«Estou muito orgulhoso por me juntar ao FC Lorient. Desde as primeiras conversas, senti uma verdadeira confiança por parte do clube. Conheço a reputação do Lorient por ajudar os jovens jogadores a evoluir e por praticar um futebol ofensivo. O Abdoulaye Faye, que é o meu primo, falou-me muito bem do clube. Estou ansioso por conhecer o treinador, conhecer os adeptos e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos nesta época».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

A arte do futebol sem bola

Há jogadores que decidem jogos com um golo, guarda-redes que os salvam com uma defesa impossível e defesas que garantem vitórias com um corte no último segundo. São momentos que ficam na memória, mas que raramente contam toda a história de um jogo, até porque, antes de a bola chegar à área, há um setor onde muitas das decisões fundamentais são tomadas. O futebol mudou ao longo dos anos, com métricas e escolas de treinadores que olham para o meio-campo como parte essencial do sistema. Os sistemas táticos mais comuns como 4-3-3 e o 4-2-3-1 continuam presentes, mas as posições são cada vez menos rígidas, os jogadores adaptam-se mais facilmente a vários papéis e torna-se tudo mais fluído. Esta nova geração de treinadores tem explorado precisamente esta flexibilidade.

Francisca Marafona Graça · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.