«Quando é que vamos fazer alguma coisa?» (VÍDEO)

- Advertisement -

Steve Kerr, treinador da equipa de basquetebol americano dos Golden State Warriors, mostrou a sua indignação face ao tiroteio numa escola do Texas.

 

A conferência de antevisão de Steve Kerr relativa ao jogo entre Warriors e Dallas Mavericks não correu como habitual.

Ao invés de falar do jogo, o técnico norte-americano de 55 anos limitou-se a endereçar o que tinha acontecido, há meras horas, numa escola primária do Texas. “Eu não vou falar sobre basquetebol. Hoje isso não importa”.

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola primária armado, sendo que os últimos números apontam para que 19 crianças e dois adultos tenham sido assassinados. O jovem foi, depois, morto pelas autoridades no local.

Face a este acontecimento, Kerr mostrou-se amplamente indignado, apontando o dedo aos senadores. “Pergunto a todos os senadores que se recusam a fazer algo contra a violência, tiroteios em escolas, igrejas, mercados: quando é que vocês vão colocar o vosso poder pessoal de lado pela vida das pessoas?”.

Este é um tema sensível para todos, mas especialmente mais ainda para o técnico americano. Quando tinha 18 anos, Steve Kerr perdeu o pai, vítima de um crime com arma de fogo. Vê, então, o discurso do treinador no vídeo abaixo.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.