«Quando é que vamos fazer alguma coisa?» (VÍDEO)

- Advertisement -

Steve Kerr, treinador da equipa de basquetebol americano dos Golden State Warriors, mostrou a sua indignação face ao tiroteio numa escola do Texas.

 

A conferência de antevisão de Steve Kerr relativa ao jogo entre Warriors e Dallas Mavericks não correu como habitual.

Ao invés de falar do jogo, o técnico norte-americano de 55 anos limitou-se a endereçar o que tinha acontecido, há meras horas, numa escola primária do Texas. “Eu não vou falar sobre basquetebol. Hoje isso não importa”.

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola primária armado, sendo que os últimos números apontam para que 19 crianças e dois adultos tenham sido assassinados. O jovem foi, depois, morto pelas autoridades no local.

Face a este acontecimento, Kerr mostrou-se amplamente indignado, apontando o dedo aos senadores. “Pergunto a todos os senadores que se recusam a fazer algo contra a violência, tiroteios em escolas, igrejas, mercados: quando é que vocês vão colocar o vosso poder pessoal de lado pela vida das pessoas?”.

Este é um tema sensível para todos, mas especialmente mais ainda para o técnico americano. Quando tinha 18 anos, Steve Kerr perdeu o pai, vítima de um crime com arma de fogo. Vê, então, o discurso do treinador no vídeo abaixo.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.