«Quando é que vamos fazer alguma coisa?» (VÍDEO)

- Advertisement -

Steve Kerr, treinador da equipa de basquetebol americano dos Golden State Warriors, mostrou a sua indignação face ao tiroteio numa escola do Texas.

 

A conferência de antevisão de Steve Kerr relativa ao jogo entre Warriors e Dallas Mavericks não correu como habitual.

Ao invés de falar do jogo, o técnico norte-americano de 55 anos limitou-se a endereçar o que tinha acontecido, há meras horas, numa escola primária do Texas. “Eu não vou falar sobre basquetebol. Hoje isso não importa”.

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola primária armado, sendo que os últimos números apontam para que 19 crianças e dois adultos tenham sido assassinados. O jovem foi, depois, morto pelas autoridades no local.

Face a este acontecimento, Kerr mostrou-se amplamente indignado, apontando o dedo aos senadores. “Pergunto a todos os senadores que se recusam a fazer algo contra a violência, tiroteios em escolas, igrejas, mercados: quando é que vocês vão colocar o vosso poder pessoal de lado pela vida das pessoas?”.

Este é um tema sensível para todos, mas especialmente mais ainda para o técnico americano. Quando tinha 18 anos, Steve Kerr perdeu o pai, vítima de um crime com arma de fogo. Vê, então, o discurso do treinador no vídeo abaixo.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.