«Quando é que vamos fazer alguma coisa?» (VÍDEO)

- Advertisement -

Steve Kerr, treinador da equipa de basquetebol americano dos Golden State Warriors, mostrou a sua indignação face ao tiroteio numa escola do Texas.

 

A conferência de antevisão de Steve Kerr relativa ao jogo entre Warriors e Dallas Mavericks não correu como habitual.

Ao invés de falar do jogo, o técnico norte-americano de 55 anos limitou-se a endereçar o que tinha acontecido, há meras horas, numa escola primária do Texas. “Eu não vou falar sobre basquetebol. Hoje isso não importa”.

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola primária armado, sendo que os últimos números apontam para que 19 crianças e dois adultos tenham sido assassinados. O jovem foi, depois, morto pelas autoridades no local.

Face a este acontecimento, Kerr mostrou-se amplamente indignado, apontando o dedo aos senadores. “Pergunto a todos os senadores que se recusam a fazer algo contra a violência, tiroteios em escolas, igrejas, mercados: quando é que vocês vão colocar o vosso poder pessoal de lado pela vida das pessoas?”.

Este é um tema sensível para todos, mas especialmente mais ainda para o técnico americano. Quando tinha 18 anos, Steve Kerr perdeu o pai, vítima de um crime com arma de fogo. Vê, então, o discurso do treinador no vídeo abaixo.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.