«Quando é que vamos fazer alguma coisa?» (VÍDEO)

- Advertisement -

Steve Kerr, treinador da equipa de basquetebol americano dos Golden State Warriors, mostrou a sua indignação face ao tiroteio numa escola do Texas.

 

A conferência de antevisão de Steve Kerr relativa ao jogo entre Warriors e Dallas Mavericks não correu como habitual.

Ao invés de falar do jogo, o técnico norte-americano de 55 anos limitou-se a endereçar o que tinha acontecido, há meras horas, numa escola primária do Texas. “Eu não vou falar sobre basquetebol. Hoje isso não importa”.

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola primária armado, sendo que os últimos números apontam para que 19 crianças e dois adultos tenham sido assassinados. O jovem foi, depois, morto pelas autoridades no local.

Face a este acontecimento, Kerr mostrou-se amplamente indignado, apontando o dedo aos senadores. “Pergunto a todos os senadores que se recusam a fazer algo contra a violência, tiroteios em escolas, igrejas, mercados: quando é que vocês vão colocar o vosso poder pessoal de lado pela vida das pessoas?”.

Este é um tema sensível para todos, mas especialmente mais ainda para o técnico americano. Quando tinha 18 anos, Steve Kerr perdeu o pai, vítima de um crime com arma de fogo. Vê, então, o discurso do treinador no vídeo abaixo.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot e o momento no Manchester United: «Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima»

Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.

Pep Guardiola confirma que Oscar Bobb quer sair do Manchester City

Oscar Bobb pode estar de saída do Manchester City, após Pep Guardiola confirmar a vontade do norueguês de abandonar o clube.

Giorgio Chiellini garante que a Juventus não vai contratar Youssef En-Nesyri

Giorgio Chiellini garantiu que Youssef En-Nesyri não vai assinar em definitivo com a Juventus, e que o avançado rejeitou as condições de empréstimo.

André Luiz tem acordo total com o Olympiacos e Benfica vê negócio ficar muito difícil

André Luiz está muito perto de chegar ao Olympiacos. Extremo brasileiro chegou a acordo com o conjunto grego.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 3 avançados apontados ao FC Porto nas últimas horas

O FC Porto deseja reforçar o ataque com mais um avançado (ponta-de-lança). Houve três nomes apontados ao clube nas últimas horas.

Portugal empata com a Noruega no Europeu de Andebol e deixa de ter hipóteses de chegar às meias-finais

Portugal empatou com a Noruega por 35-35. Com o empate, Heróis do Mar deixam de ter hipótese de seguir para as meias-finais.

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.