Quem é Erick Noriega? Médio do Grémio de Luís Castro apontado ao Sporting

- Advertisement -

O Sporting demonstrou interesse em Erick Noriega nos últimos dias. O médio peruano de 24 anos alinha pelo Grémio de Luís Castro.

Erick Noriega é um dos alvos do Sporting para o mercado de verão e, segundo a imprensa peruana, os leões já negoceiam os termos da transferência. O internacional peruano de 24 anos representa o Grémio de Luís Castro, contando com um contrato válido até ao final de 2028.

Com capacidade para atuar como médio-defensivo ou defesa-central, pode trazer uma versatilidade importante para a rotação do plantel comandado por Rui Borges, que pode vir a perder a dupla de meio-campo de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita no final da temporada.

Em 2026, Erick Noriega leva 19 jogos na sua segunda temporada no Brasileirão, nos quais apontou um golo e três assistências, depois de ter pouca oportunidades no seu ano de estreia.

O destro de 1,82m teve um percurso curioso na carreira profissional, rumando ao futebol japonês (Machida Zelvia e Shimizu S-Pulse), após realizar a formação no Allianz Lima. De seguida, teve uma curta passagem pelo SV Straelen, onde não jogou qualquer jogo, levando-o a um regresso à Liga Peruana, na qual representou o Universidad de San Martín e Comerciantes Unidos, terminando com um retorno ao clube de formação.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.