Quem é Issa Doumbia, alvo do Sporting para o meio-campo?

- Advertisement -

O Sporting foi associado esta terça-feira a Issa Doumbia. Conhece melhor o médio do Venezia que está no radar leonino.

Issa Doumbia foi colocado no radar do Sporting. De acordo com o jornal Record, o médio italiano é um dos nomes na lista leonina para suceder a Hidemasa Morita, em final de contrato.

Issa Doumbia tem 22 anos e está a cumprir a segunda temporada da carreira ao serviço do Venezia, emblema que milita na Serie B. Internacional jovem por Itália, o jogador tem dupla-nacionalidade e, no futuro, poderá também optar por representar a Costa do Marfim.

Formado no Ciserano e no AlbinoLeffe, onde fez a estreia como sénior, Issa Doumbia chegou à Serie A em 2024, quando se transferiu para o Venezia por apenas um milhão de euros. Na primeira época na cidade das gôndolas, fez 25 jogos e mereceu a chamada ao Euro Sub-21, onde fez um jogo pela formação italiana.

Depois da adaptação num contexto mais elevado, a descida à Serie B permitiu a Issa Doumbia ganhar outra regularidade de minutos e, em 2025/26, está a viver a temporada de afirmação na carreira. São, até ao momento, oito golos e quatro assistências em 34 jogos, disparados os melhores números de toda a carreira para o médio que tem 1,87m.

Issa Doumbia tem contrato com o Venezia até 2029 e, de acordo com o Transfermarkt, um valor de mercado de oito milhões de euros. Este preço pode subir caso o seu clube, líder da Serie B, confirme o regresso ao principal escalão do futebol italiano.

Issa Doumbia Venezia
Fonte: Venezia FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Aleksey Batrakov apontado como sucessor de Rodrigo Mora no FC Porto: conhece melhor o russo

Aleksey Batrakov foi recentemente apontado ao FC Porto. O jogador representa atualmente o Lokomotiv de Moscovo.

Qual foi a contratação mais cara de António Miguel Cardoso no Vitória SC? A resposta está no verão de 2022

António Miguel Cardoso anunciou a demissão da presidência do Vitória SC, cargo onde chegou em março de 2022.

Carrossel de treinadores: os técnicos que passaram pelo Vitória SC durante a era António Miguel Cardoso

O Vitória SC contou com nove treinadores diferentes desde a chegada de António Miguel Cardoso à presidência.

Lamine Yamal provoca Diego Simeone: «Vamos ver se o Cholo me faz um favor e coloca-me num um-contra-um»

Na antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Champions League entre Barcelona e Atlético Madrid, Lamine Yamal mostrou-se confiante na remontada.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick ataca arbitragem na derrota frente ao Atlético Madrid: «O árbitro de amanhã será experiente, sem dúvida»

Na antevisão ao jogo entre o Barcelona e o Atlético Madrid, Hansi Flick falou sobre o que espera do jogo e abordou a arbitragem.

PSG faz homenagem a Diogo Jota antes da segunda mão dos quartos de final da Champions League

O PSG prestou uma homenagem a Diogo Jota, no memorial dedicado ao jogador e ao seu irmão, André Silva, em Anfield.

José Boto chama «chorões profissionais» e Palmeiras de Abel Ferreira responde ironicamente

José Boto chama chorões profissionais a clubes brasileiros e Palmeiras de Abel Ferreira responde ironicamente com uma montagem de antigas entrevistas.