Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

- Advertisement -

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

Sidny Cabral foi o mais recente nome a ser apontado ao Benfica, sendo o desejo para a lateral direita, para fazer concorrência a Amar Dedic e a Alexander Bah, quando o dinamarquês estiver a 100%. O jogador de 23 anos pertence aos quadros do Estrela da Amadora, onde é visto como fundamental para João Nuno.

O internacional por Cabo Verde realizou a sua formação nos Países Baixos, completando-a ao serviço do Twente. Antes de viver a sua primeira aventura como sénior, esteve em 2021 nos Sub-21 do Helsingborgs, emblema sueco. No verão de 2021 mudou-se para a Alemanha, mais precisamente para o Erfurt, que atuava na Oberliga, acabando por afirmar-se.

Sidny Cabral passou duas temporadas e meia no Erfurt, assinando em 2024 pelo Viktor Koln. Apesar do rendimento imediato, o lateral brilhou em 2024/25, com 32 encontros, três golos marcados e cinco assistências, numa época em que a equipa estava no terceiro escalão do futebol alemão.

O Estrela da Amadora identificou-o e contratou-o no verão de 2025, dando-lhe um contrato válido até 2028. Pela formação da Reboleira soma 15 jogos, com cinco golos marcados e três assistências. Poderá custar ao Benfica uma verba entre os cinco e os seis milhões de euros.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Fora do Ringue #33 – Entrevista Exclusiva com o “Golden Boy” João Santos: «Daqui a 10 anos quero ser o primeiro lutador português...

Neste episódio do "Fora do Ringue" temos uma entrevista exclusiva com o "Golden Boy" João Santos, lutador de Wrestling português, que tem o sonho de estar na WWE. Uma entrevista conduzida pelo André Conde para acompanhares aqui. 🤼

Imprensa nacional nega abordagem do Real Madrid por José Mourinho e mete treinador a 100% no Benfica

José Mourinho não recebeu qualquer abordagem ou contacto do Real Madrid. Treinador está 100% focado no Benfica.

Paul Pogba sem rodeios: «Se o Bruno Fernandes estivesse no Manchester City ganhava a Bola de Ouro»

Paul Pogba deixou muitos elogios a Bruno Fernandes. Médio francês jogou com o internacional português no Manchester United.

FC Porto ultrapassado na corrida por Roony Bardghji: eis o favorito a contratar o extremo do Barcelona

Roony Bardghji continua a somar alvos no mercado. Extremo é alvo do FC Porto e a Real Sociedad ganhou vantagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola confirma ausência de Rúben Dias e elogia dupla do Manchester City: «O sucesso da equipa depende dos jogadores que temos»

Pep Guardiola fez a antevisão do Burnley x Manchester City. O treinador dos cityzens confirmou a ausência de Rúben Dias.

PSG quer mais um internacional português e já há negociações em andamento

O PSG está de olho em Mateus Fernandes. Parisienses já estabeleceram contactos com vista à chegada do médio português.

Kylian Mbappé deixa reação à possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid

Kylian Mbappé deixou um like numa publicação que aponta José Mourinho ao Real Madrid. O avançado francês também surge em destaque.