📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Racing Power denuncia condições do campo do Marítimo e ataca arbitragem de Catarina Campos: «Se tem algum problema connosco, que o assuma e peça escusa de apitar os nossos jogos»

- Advertisement -

O Racing Power jogou sob protesto o encontro diante do Marítimo. Condições do relvado e balneários e arbitragem sob protesto.

Foi através de um comunicado que o Racing Power denunciou as condições do campo do Marítimo que recebeu o encontro entre os dois emblemas. De acordo com o clube, o balneário, ao estado do relvado e o tamanho das balizas não era adequado à prática de futebol.

Também a arbitragem de Catarina Campos foi contestada pelo Racing Power alegando prejuízo ao clube. O encontro, recorde-se, terminou empatado a uma bola.

Eis o comunicado do Racing Power sobre as condições do Campo do Marítimo:

«O Racing Power FC informa que disputou sob protesto, formalizado junto do delegado da Liga BPI antes do início da partida e na reunião preparatória de delegados, o seu primeiro jogo deste Campeonato da época 2024/2025, realizado na Madeira, contra o Marítimo, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.

A equipa do Racing Power FC deparou-se com um balneário que não é condizente com a prática de futebol profissional nem dignifica o desporto português.

Mais: o relvado estava impróprio para a prática de futebol, com lombas e erupções e em alguns setores apresentando um desnível superior a 30 centímetros, colocando em causa a integridade das jogadoras de ambas as equipas. A lesão da nossa jogadora, Carolina Mendes, não terá sido alheia a esse fator.

E, como se não bastasse, as balizas apresentavam menos cinco centímetros de altura em relação ao protocolado pela FPF para a Liga BPI».

Eis as declarações de Nuno Painço, presidente do Racing Power, sobre a arbitragem de Catarina Campos:

«Gastam-se milhares de euros no VAR e como se percebeu neste jogo da primeira jornada, este instrumento de nada serve. Se calhar esse dinheiro devia ser canalizado para outras prioridades, como por exemplo modernizar relvados e instalações dos clubes da Liga BPI.

Não é a primeira vez que esta senhora árbitra prejudica o Racing Power. Quando uma árbitra internacional declina uma informação do VAR e, pelo que vimos pelas imagens, o braço da jogadora não está ao longo do corpo, coloca desde logo a equipa do VAR sob pressão, não atuando no segundo lance de grande penalidade como competia. Eu se estivesse no VAR faria o mesmo. Pelos exemplos que temos do passado e pelo que sucedeu na Madeira nesta jornada, lavramos o nosso protesto também em relação a esta matéria. Para que todos fiquem desde já cientes ao que viemos. Vamos defender intransigentemente a verdade desportiva. E essa verdade foi claramente prejudicada por uma das intervenientes no jogo na Madeira, de nome Catarina Campos, árbitra internacional. Se tem algum problema connosco, que o assuma e peça escusa de apitar os nossos jogos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

José Mourinho após goleada ao Moreirense: «Foram bravos, é pena que não lhes possa dar um dia, porque na quarta-feira há jogo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Real Madrid sofre para vencer Alavés e volta a ganhar após duas derrotas consecutivas

O Real Madrid derrotou o Alavés por 2-1, na jornada 16 da La Liga. A equipa merengue tinha sofrido duas derrotas nos dois jogos anteriores.

Marselha vence AS Monaco com golo decisivo de Mason Greenwood: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha venceu o AS Monaco por 1-0 na jornada 16 da Ligue 1. Mason Greenwood marcou o golo nos minutos finais.