Rafael Leão fala de Jorge Jesus e atira: «Cristiano Ronaldo é o meu ídolo e posso chegar ao nível dele»

- Advertisement -

Rafael Leão deu uma grande entrevista à Sky Sports de Itália. O avançado português elogiou Cristiano Ronaldo, falou de Jorge Jesus e fez o seu onze de eleição.

Rafael Leão garante que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo, mas que tem possibilidades de chegar ao nível do atual capitão da Seleção Nacional:

«O meu ídolo? Cristiano Ronaldo. Posso chegar ao nível dele, mas não sou um jogador egoísta. Posso marcar golos, mas se tiver um colega de equipa passo-lhe a bola. Neste momento, os números fazem a diferença, porque Mbappé, Ronaldo, Haaland estão a um nível elevado, os números falam por eles. Se me tornar egoísta, vou atingir esses níveis».

Rafael Leão garantiu ainda que está entre os melhores do mundo e fez o seu onze de eleição:

«Neste momento, estou entre os melhores, porque estou a jogar bem e sei que posso competir com os outros. Sei que até os jogadores da minha idade estão a um nível superior ao meu, mas sim. 4-3-3, Maignan na baliza. Cancelo, Ruben, Thiago Silva, Theo, Mike. Meio-campo: Bellingham, De Bruyne, Modric. No ataque, Vinicius à direita, Léo à esquerda e Mbappé no centro».

O avançado internacional português recordou ainda os tempos no Sporting CP com Jorge Jesus:

«Estava a ir bem, depois comecei a treinar com a equipa principal de Jorge Jesus. Ele não costumava aceitar jogadores jovens, por isso, na minha cabeça, pensei que seria difícil. Mas comecei a treinar, ele esteve sempre perto de mim e deu-me conselhos».

Rafael Leão falou também da sua experiência no AC Milan:

«Já estou aqui há muito tempo, o Milan ajudou-me a ser um jogador de nível. Embora não seja fácil ser capitão, é uma alegria jogar com a camisola do Milan. Espero ser capitão».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

PUB

Mais Artigos Populares

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.