Rafael Leão novamente criticado: «Não tem o perfil certo para tamanha responsabilidade»

- Advertisement -

Alberto Zaccheroni deixou críticas a Rafael Leão. O treinador confessou que o luso não tem o perfil certo para ser o capitão do AC Milan.

Alberto Zaccheroni, treinador que já passou pelo AC Milan, deixou críticas a Rafael Leão. O italiano considera que o avançado português conta com um grande talento, mas que não tem o perfil ideal para ser o capitão do conjunto orientado por Sérgio Conceição:

«Não consigo precisar ao detalhe, porque não estou lá dentro, mas a equipa não dá resposta às expectativas, nem sequer os jogadores mais importantes, como o Leão e o Theo. Aparecem e desaparecem… É difícil perceber. O Leão tem um talento incrível, mas não o coloca durante 90 minutos no jogo. Deram-lhe a braçadeira de capitão para o motivar, mas continua a ser muito irregular. Na minha opinião, ele não tem o perfil certo para tamanha responsabilidade. É um jogador muito talentoso, mas frágil e que não deve ser demasiado repreendido quando falha. É essa a impressão que me dá vendo de fora», revelou ao Tuttomercato.

Rafael Leão tem 25 anos de idade e representa o AC Milan desde o verão de 2019. O jogador leva esta temporada um total de 40 jogos, com 10 golos e nove assistências. O seu contrato com a formação do San Siro termina no verão de 2028. Antonio Cassano criticou recentemente o internacional luso.

Rafael Leão AC Milan
Fonte: Serie A
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham e Juventus querem contratar craque do Liverpool

O Tottenham e a Juventus estão interessados em contratar Andy Robertson. Lateral de 32 anos está em final de contrato com o Liverpool.

Estoril Praia prepara-se para 2 saídas e define setor prioritário a reforçar no mercado de verão

O Estoril Praia vai ao mercado por pontas-de-lança e jogadores capazes de jogar no centro do ataque. Alejandro Marqués e Yanis Begraoui devem deixar clube.

Vitinha muito elogiado: «No grupo e no campo, é um jogador que interpreta o futebol como eu o interpretava»

Daniele De Rossi é o treinador do Genoa desde o início de temporada e deixou vários elogios ao avançado português Vitinha.

Sporting com futuro em aberto em relação a médio

O Sporting pode receber Koba Koindredi nas próximas semanas, já que o Basileia ainda não decidiu o futuro do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas Andersen dá novidades sobre a transferência e garante-se 100% interessado no Sporting: «Pode ser um bom lugar para mim»

Saíram novas declarações de Silas Andersen. O médio confessou-se muito interessado em rumar ao Sporting.

Rafael Leão: «Foi uma época que testou o meu estado físico e psicológico ao máximo e só quem vivenciou isso comigo de perto sabe...

Rafael Leão falou sobre a temporada 2025/26. Avançado português cumpriu a sétima época pelo AC Milan e fez 31 jogos.

Afonso Eulálio mantém-se na liderança da classificação dos jovens e cai do pódio em dia de destaque de Jonas Vingegaard no Giro de Itália

Afonso Eulálio caiu para o quinto lugar da classificação geral do Giro de Itália. Jonas Vingegaard venceu a etapa e reforçou a rosa.