Rafael Leão está a caminho do Galatasaray. O emblema turco é adversário do Sporting na Champions League e pode permitir reencontro.
Rafael Leão vai reforçar o Galatasaray. O negócio entre o AC Milan e o emblema turco está fechado e abre portas a vislumbrar o internacional português vestido de laranja na Turquia… e em Portugal.
O sorteio da Champions League ditou um Sporting x Galatasaray a ser jogado no Estádio de Alvalade. Confirmando-se a transferência e estando o avançado fisicamente disponível, está tudo a postos para o primeiro confronto da história do avançado diante do Sporting, desde a polémica saída.
Quer no Lille, quer no AC Milan, nunca houve espaço para o Rafael Leão defrontar os leões. De resto, em Alvalade, o avançado só voltou a marcar presença pela seleção nacional.
Recorde-se que Rafael Leão deixou o Sporting num processo muito polémico, após ter rescindido contrato em 2018 com os leões, na sequência da invasão a Alcochete. O processo chegou à justiça, que deu razão ao clube verde e branco e condenou o avançado a pagar 16,5 milhões de euros pela rescisão ilícita do contrato.
Pela equipa principal, foram apenas cinco jogos realizados, com dois golos marcados e uma assistência. Oito anos depois, e certamente debaixo de fogo por parte de uma facção de adeptos, Rafael Leão voltará a Alvalade para defrontar o Sporting onde se formou.



