Rafael Obrador e o Real Madrid: a situação dos merengues na lateral esquerda

- Advertisement -

Rafael Obrador está a ser associado ao Torino, mas uma saída do Benfica terá que ser aprovada pelo Real Madrid, que pode igualar a oferta.

O Benfica pode libertar Rafael Obrador no presente mercado de transferências, com o Torino muito interessado. Ainda assim, o Real Madrid tem uma palavra a dizer em toda a situação, já que pode igualar a oferta do conjunto italiano, algo estabelecido no verão de 2025.

Os merengues estarão analisar a situação, tendo em vista as opções que conta no plantel. Álvaro Carreras estabeleceu-se como titular indiscutível nos merengues, depois de ter sido comprado ao Benfica por 50 milhões de euros. Fran García também faz parte do plantel principal.

Ferland Mendy é outra opção para Álvaro Arbeloa, mas o francês tem passado nos últimos anos por uma série de problemas graves de lesões. A equipa técnica ainda se está ambientar à equipa principal, já que o ex-lateral direito sucedeu recentemente a Xabi Alonso e terá vários pontos a analisar.

Na equipa B, Álvaro Arbeloa utilizava Diego Aguado, lateral esquerdo de apenas 18 anos de idade. Víctor Valdepeñas, que também pode fazer a posição, já somou minutos pelo Real Madrid em 2025/26.

Caso os blancos optem por igualar a oferta por Rafael Obrador, o jogador terá que se afirmar entre todas as opções disponíveis, o que promete ser complicado (recordar que o atleta já soma uma inscrição em 2025/26). Pelo Benfica soma uma partida.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Croácia: Eis os onzes prováveis dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal enfrenta a Croácia durante esta madrugada, a partir das 00h, num encontro dos 16 avos de final do Mundial 2026.

Oficial: Tottenham anuncia contratação de Mateus Fernandes

O Tottenham oficializou a contratação de Mateus Fernandes ao West Ham. O português custou cerca de 98 milhões aos Spurs.

Olheiro BnR | Clément Lenglet

A novela em torno do novo homem forte para a defesa do Benfica chegou ao fim com a aposta em Clément Lenglet

FPF lança comunicado a esclarecer polémica e garante: «O símbolo que os nossos jogadores trazem ao peito é intocável»

A Federação Portuguesa de Futebol lançou um comunicado a desmentir qualquer mudança no emblema após polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Navegar em direção aos oitavos | Portugal x Croácia

A fase de grupos do Mundial é já uma página do passado para Portugal, e abre-se assim agora um novo capítulo, este que será de fortes emoções

Selecionador da Croácia antevê embate com Portugal: «Espero uma batalha no meio-campo»

Zlatko Dalic lançou o encontro entre Portugal e Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026. Selecionador reconheceu a experiência das duas seleções.

Atenção, Portugal: Seleções que eliminaram a Croácia nos últimos dois Mundiais foram sagradas campeãs

França (2018) e Argentina (2022) deixaram a Croácia pelo caminho antes de erguerem o troféu. Poderá Portugal seguir o mesmo destino?