Ramalho Eanes despede-se de Pinto da Costa: «Mostrou que quando há ambição, liderança e capacidade estratégia alcançam-se os fins e consegue-se construir um futuro»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Ramalho Eanes esteve nas cerimónias fúnebres.

Ramalho Eanes também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo Presidente da República marcou presença nas cerimónias fúnebres e deixou uma mensagem sobre o líder do FC Porto.

«Deixou um legado impressionante ao FC Porto, ao futebol nacional, à cidade do Porto e ao País. Um legado de ambição, de ambição inteligente, que sabe descobrir os segredos, criar oportunidades, utilizá-las com uma estratégia, com uma vontade, com um propósito e que, para isso, mobiliza todos os participantes e prosseguir com todas as dificuldades naturais. Nunca houve muitas pessoas com essa capacidade de liderança, mas felizmente o país tem bastantes pessoas que podem mobilizar pessoas para um futuro melhor», começou Ramalho Eanes.

«Eu estou aqui para homenagear um amigo e o homem que me mostrou que, quando há ambição, liderança e capacidade estratégia, quando se consegue mobilizar tudo e todos, alcançam-se os fins e consegue-se construir um futuro», concluiu o antigo Presidente da República.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Khéphren Thuram enaltece vitória da Juventus frente ao Benfica: «Temos de saber sofrer todos juntos e fizemo-lo bem»

Khéphren Thuram fez o rescaldo do jogo entre a Juventus e o Benfica. O médio internacional francês destacou a capacidade de sofrimento da equipa italiana.

Martín Anselmi estreia-se com vitória pelo Botafogo

O Botafogo derrotou o Volta Redonda por 1-0 na última madrugada. O jogo marcou a estreia de Martín Anselmi pelos brasileiros.

Eis os onzes prováveis do Braga x Nottingham Forest da Europa League

O Braga recebe o Nottingham Forest na Europa League. Arsenalistas querem manter lugar no top-8 da prova.

Martin Hysky faz a antevisão do Plzen x FC Porto e elogia dragões: «É uma equipa complexa»

Martin Hysky fez a antevisão do Viktoria Plzen x FC Porto, da sétima jornada da Europa League. O técnico elogiou os dragões, Francesco Farioli e Samu.

PUB

Mais Artigos Populares

Sean Dyche não coloca favoritismo no Nottingham Forest frente ao Braga e elogia minhotos: «Sabem explorar os espaços»

Sean Dyche fez a antevisão do Braga x Nottingham Forest desta quinta-feira. O encontro é referente à penúltima jornada da fase de liga da Europa League.

Leandro Barreiro comenta possível chegada de Rafa Silva ao Benfica e lamenta: «Sem marcar golos é difícil ganhar»

Leandro Barreiro falou após a derrota do Benfica frente à Juventus na Champions League. O médio luxemburguês comentou também a possível chegada de Rafa Silva ao Benfica.

Real Madrid pondera avançar com 23 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid quer dar mais opções no meio campo a Álvaro Arbeloa. Rúben Neves é um jogador que interessa aos merengues.