📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ramires recorda 2 episódios de Jorge Jesus no Benfica: «Estamos a jogar de uma maneira que parece ballet»

- Advertisement -

Ramires representou o Benfica por uma temporada (2009/10) antes de rumar ao Chelsea. O antigo jogador falou sobre Jorge Jesus.

Ramires deu uma entrevista à Globoesporte e contou dois episódios quando foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, clube que representou na temporada 2009/10. O antigo médio brasileiro disputou 42 partidas, marcou cinco golos e fez ainda duas assistências pelo clube das águias.

«No começo, ele era bem mais sério, brincava e tal. Depois, soltava-se mais. Uma vez ganhámos 4-1 ou 5-1, jogámos muito bem. Chegou ao balneário todo empolgado e falou ‘amanhã há [sessão de] vídeo, quero mostrar tudo o que fizeram bem’. Fomos todos ‘grandões’ para casa. No outro dia, separou um lance meu e disse ‘epá, estamos a jogar de uma maneira que parece ballet’. Toda a gente a olhar. Pegou num lance em que dividi uma bola e, quando caí, quase consegui cair de pé, fui deslizando E ele ‘isto é que é ballet pá, vejam bem este gajo’. Jesus era meio que um ‘paizão’ para todos nós», disse.

«Uma vez perdemos ou empatámos um jogo e a maioria dos jogadores jogou mal. Eu falhei muitos passes, o Di María também não conseguiu, o Cardozo… Ele mostrou-nos um quadro e só falou dos centrais, que eram o David Luiz e o Luisão. O Luisão mede quase dois metros. E começou a dizer ‘ah, o David para lá, o Luisão veio para cá…’. E de repente o Luisão levantou-se, foi na direção do quadro e disse ‘não mister, estávamos assim’. E o Jorge Jesus: ‘Têm de fazer igual ao Luisão, ter personalidade. Têm de vir aqui ao quadro e mostrar-me’. Nos não nos podíamos levantar, só o Luisão. Era difícil ver o Jorge Jesus falar mal da equipa. Quando perdíamos um jogo, falava bem da equipa adversária. Quando ganhávamos falava bem da nossa equipa. Mas sempre com respeito», revelou também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.