Ramires recorda 2 episódios de Jorge Jesus no Benfica: «Estamos a jogar de uma maneira que parece ballet»

- Advertisement -

Ramires representou o Benfica por uma temporada (2009/10) antes de rumar ao Chelsea. O antigo jogador falou sobre Jorge Jesus.

Ramires deu uma entrevista à Globoesporte e contou dois episódios quando foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, clube que representou na temporada 2009/10. O antigo médio brasileiro disputou 42 partidas, marcou cinco golos e fez ainda duas assistências pelo clube das águias.

«No começo, ele era bem mais sério, brincava e tal. Depois, soltava-se mais. Uma vez ganhámos 4-1 ou 5-1, jogámos muito bem. Chegou ao balneário todo empolgado e falou ‘amanhã há [sessão de] vídeo, quero mostrar tudo o que fizeram bem’. Fomos todos ‘grandões’ para casa. No outro dia, separou um lance meu e disse ‘epá, estamos a jogar de uma maneira que parece ballet’. Toda a gente a olhar. Pegou num lance em que dividi uma bola e, quando caí, quase consegui cair de pé, fui deslizando E ele ‘isto é que é ballet pá, vejam bem este gajo’. Jesus era meio que um ‘paizão’ para todos nós», disse.

«Uma vez perdemos ou empatámos um jogo e a maioria dos jogadores jogou mal. Eu falhei muitos passes, o Di María também não conseguiu, o Cardozo… Ele mostrou-nos um quadro e só falou dos centrais, que eram o David Luiz e o Luisão. O Luisão mede quase dois metros. E começou a dizer ‘ah, o David para lá, o Luisão veio para cá…’. E de repente o Luisão levantou-se, foi na direção do quadro e disse ‘não mister, estávamos assim’. E o Jorge Jesus: ‘Têm de fazer igual ao Luisão, ter personalidade. Têm de vir aqui ao quadro e mostrar-me’. Nos não nos podíamos levantar, só o Luisão. Era difícil ver o Jorge Jesus falar mal da equipa. Quando perdíamos um jogo, falava bem da equipa adversária. Quando ganhávamos falava bem da nossa equipa. Mas sempre com respeito», revelou também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.

Petit reage ao triunfo expressivo do Santa Clara sobre o Rio Ave: «Queremos muito continuar com esta onda de vitória»

Petit e Sotiris Silaidopoulos analisaram o triunfo do Santa Clara sobre o Rio Ave por 4-0, em jogo da 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: oportunidade de ouro para defesa dos dragões

Jan Bednarek e Jakub Kiwior são titulares indiscutíveis na defesa do FC Porto. O ex-Southampton não pode participar dos primeiros jogos da Champions League.

Ainda te lembras de Andrea Belotti? Está muito perto de um novo desafio

Andrea Belotti está muito perto de ser reforço do Modena. O avançado italiano já passou pelo Benfica e encontra-se livre no mercado.

Julián Álvarez prepara-se para protagonizar nova telenovela e desta vez o interessado não é o Barcelona

Julián Álvarez pode deixar de ser jogador do Atlético Madrid no mercado de verão. O PSG está disposto a apresentar uma oferta.