📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ramires recorda 2 episódios de Jorge Jesus no Benfica: «Estamos a jogar de uma maneira que parece ballet»

- Advertisement -

Ramires representou o Benfica por uma temporada (2009/10) antes de rumar ao Chelsea. O antigo jogador falou sobre Jorge Jesus.

Ramires deu uma entrevista à Globoesporte e contou dois episódios quando foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, clube que representou na temporada 2009/10. O antigo médio brasileiro disputou 42 partidas, marcou cinco golos e fez ainda duas assistências pelo clube das águias.

«No começo, ele era bem mais sério, brincava e tal. Depois, soltava-se mais. Uma vez ganhámos 4-1 ou 5-1, jogámos muito bem. Chegou ao balneário todo empolgado e falou ‘amanhã há [sessão de] vídeo, quero mostrar tudo o que fizeram bem’. Fomos todos ‘grandões’ para casa. No outro dia, separou um lance meu e disse ‘epá, estamos a jogar de uma maneira que parece ballet’. Toda a gente a olhar. Pegou num lance em que dividi uma bola e, quando caí, quase consegui cair de pé, fui deslizando E ele ‘isto é que é ballet pá, vejam bem este gajo’. Jesus era meio que um ‘paizão’ para todos nós», disse.

«Uma vez perdemos ou empatámos um jogo e a maioria dos jogadores jogou mal. Eu falhei muitos passes, o Di María também não conseguiu, o Cardozo… Ele mostrou-nos um quadro e só falou dos centrais, que eram o David Luiz e o Luisão. O Luisão mede quase dois metros. E começou a dizer ‘ah, o David para lá, o Luisão veio para cá…’. E de repente o Luisão levantou-se, foi na direção do quadro e disse ‘não mister, estávamos assim’. E o Jorge Jesus: ‘Têm de fazer igual ao Luisão, ter personalidade. Têm de vir aqui ao quadro e mostrar-me’. Nos não nos podíamos levantar, só o Luisão. Era difícil ver o Jorge Jesus falar mal da equipa. Quando perdíamos um jogo, falava bem da equipa adversária. Quando ganhávamos falava bem da nossa equipa. Mas sempre com respeito», revelou também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.

Há novidades importantes em relação a Sebastián Coates

Sebastián Coates vai prosseguir ao serviço do Nacional. O internacional uruguaio estava a ser apontado a uma retirada.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge pisca o olho a um regresso ao Brasil: «Sinto falta…»

Artur Jorge assumiu que está a sentir falta do campeonato brasileiro. O treinador português deixou o Botafogo e está ao serviço do Al Rayyan, do Catar.

Real Madrid tem regresso de defesa debaixo de olho: central custa apenas 8 milhões de euros

Jacobo Ramón é um dos destaques do Como 1907. O defesa poderá regressar ao Real Madrid num dos próximos mercados.

Manchester City tenta fechar alvo de Ruben Amorim e pode pagar 75 milhões de euros

O Manchester City já iniciou conversações para contratar Antoine Semenyo. O avançado ganês de 25 anos está ao serviço do Bournemouth.