Ramires recorda 2 episódios de Jorge Jesus no Benfica: «Estamos a jogar de uma maneira que parece ballet»

- Advertisement -

Ramires representou o Benfica por uma temporada (2009/10) antes de rumar ao Chelsea. O antigo jogador falou sobre Jorge Jesus.

Ramires deu uma entrevista à Globoesporte e contou dois episódios quando foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, clube que representou na temporada 2009/10. O antigo médio brasileiro disputou 42 partidas, marcou cinco golos e fez ainda duas assistências pelo clube das águias.

«No começo, ele era bem mais sério, brincava e tal. Depois, soltava-se mais. Uma vez ganhámos 4-1 ou 5-1, jogámos muito bem. Chegou ao balneário todo empolgado e falou ‘amanhã há [sessão de] vídeo, quero mostrar tudo o que fizeram bem’. Fomos todos ‘grandões’ para casa. No outro dia, separou um lance meu e disse ‘epá, estamos a jogar de uma maneira que parece ballet’. Toda a gente a olhar. Pegou num lance em que dividi uma bola e, quando caí, quase consegui cair de pé, fui deslizando E ele ‘isto é que é ballet pá, vejam bem este gajo’. Jesus era meio que um ‘paizão’ para todos nós», disse.

«Uma vez perdemos ou empatámos um jogo e a maioria dos jogadores jogou mal. Eu falhei muitos passes, o Di María também não conseguiu, o Cardozo… Ele mostrou-nos um quadro e só falou dos centrais, que eram o David Luiz e o Luisão. O Luisão mede quase dois metros. E começou a dizer ‘ah, o David para lá, o Luisão veio para cá…’. E de repente o Luisão levantou-se, foi na direção do quadro e disse ‘não mister, estávamos assim’. E o Jorge Jesus: ‘Têm de fazer igual ao Luisão, ter personalidade. Têm de vir aqui ao quadro e mostrar-me’. Nos não nos podíamos levantar, só o Luisão. Era difícil ver o Jorge Jesus falar mal da equipa. Quando perdíamos um jogo, falava bem da equipa adversária. Quando ganhávamos falava bem da nossa equipa. Mas sempre com respeito», revelou também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mircea Lucescu anuncia a saída do comando da seleção da Roménia após ter sido internado de urgência

Mircea Lucescu já não é selecionador da Roménia. O experiente treinador de 80 anos foi internado de urgência, pela segunda vez, no espaço de um mês.

José Mota deixa conselho aos mais jovens: «Saibam ter paciência»

José Mota falou com o Bola na Rede durante o Fórum ANTF 2026, que se realiza no Palácio de Congressos do Algarve.

Jogador do Borussia Dortmund nega renovação numa altura em que é associado ao Real Madrid: «Estava ansioso pela pergunta»

Nico Schlotterbeck nega negociações para renovar com o Borussia Dortmund numa altura em que é apontado ao Real Madrid.

José Mota em exclusivo: «Estou pronto para voltar ao ativo»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza em Albufeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Manchester United explica impacto de Carrick e admite: «Por vezes, os treinadores montam um plano complicado e os jogadores não compram»

Senne Lammens analisou o impacto e a clareza de ideias de Michael Carrick na chegada ao Manchester United.

FC Porto derrota Vizela em jogo-treino: eis os marcadores, jogadores utilizados e indisponíveis

O FC Porto venceu o Vizela por 2-1 em jogo-treino disputado no Olival. Thiago Silva e Gabri Veiga foram os autores dos golos dos dragões.

Morreu Borislav Mihaylov, antigo guarda-redes do Belenenses

O futebol internacional está de luto com a morte de Borislav Mihaylov. O guarda-redes búlgaro morreu, nesta terça-feira, aos 63 anos.