Raphael Varane deixa duras críticas para Erik ten Hag: «Tivemos uma grande discussão, estava sempre em conflito e talvez quisesse ganhar respeito através do medo»

- Advertisement -

Raphael Varane quebrou o silêncio sobre o seu período no Manchescer United. O antigo defesa-central francês apontou o dedo a Erik ten Hag.

Raphael Varane deixou um duro ataque contra Erik ten Hag. O defesa-central francês, que se retirou no início desta temporada, recordou os tempos no Manchester United e deixou críticas para o técnico neerlandês e para a forma como geria a equipa:

«Ten Hag? É difícil encontrar as palavras certas. Por vezes, era muito tenso. Por vezes, esforçava-se por ouvir as reacções dos jogadores. Por vezes, tomava decisões sem ouvir os sentimentos dos jogadores. Houve altos e baixos. Por vezes, era complicado. Tivemos uma grande discussão. Dissemos algumas verdades um ao outro, mas depois não joguei durante quase dois meses. Disse que não concordava com certas maneiras de fazer as coisas no que diz respeito à relação entre ele e a equipa. Não era algo que eu considerasse bom para a equipa, porque alguns jogadores não estavam nada satisfeitos. Não foi bom em termos da relação com o treinador. Ele disse ‘OK, ouvi o que disseste’ e depois disso não joguei», afirmou Raphael Varane.

O antigo defesa-central francês continuou com as críticas:

«Talvez quisesse ganhar respeito através do medo. Precisou sempre de um exemplo de um jogador que esteve sozinho durante todo o tempo em que esteve no Manchester. Fez isso com pelo menos um jogador importante da equipa. Estava sempre em conflito com certos líderes do grupo. É essa a sua forma de gerir».

Raphael Varane confessou ainda que ficou surpreendido com a permanência de Erik ten Hag no final da época passada:

«Fiquei surpreendido por ele ter ficado. A ligação com a equipa já não existia», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas comenta o pleno de títulos do FC Porto: «Traz-nos à memória as conquistas de 1985/86 e 1997/98»

André Villas-Boas felicitou a equipa Sub-15 do FC Porto pela conquista e descreveu o pleno de títulos dos dragões em 2025/26 como «histórico».

UFC Freedom 250: O Espetáculo na Casa Branca

UFC, 15 de junho, 02h00 O octógono ruma a um...

Já é conhecido o árbitro nomeado para a estreia de Portugal no Mundial 2026

Abulrahman AlJassim, do Catar, foi o árbitro nomeado para o Portugal x RD Congo, marcado para as 18h da próxima quarta-feira.

FC Porto completa pleno de títulos em 2025/26: Desde a Primeira Liga aos Sub-15

Os Sub-15 do FC Porto sagraram-se campeões nacionais, graças a uma derrota dos rivais Sporting. Dragões conquistaram o título em quatro escalões.

PUB

Mais Artigos Populares

Mohamed Ouahbi reage ao empate de Marrocos frente ao Brasil: «Queríamos ter vencido, mas o futebol é assim»

Mohamed Ouahbi analisou o empate de Marrocos com o Brasil. O técnico apontou em busca dos três pontos frente à Escócia.

Saída de César Peixoto trava planos do Gil Vicente para a próxima temporada

A saída de César Peixoto para o Wolverhampton condicionou os planos do Gil Vicente para a próxima temporada.

Conhece Ayyoub Bouaddi: o jovem marroquino que brilhou frente ao Brasil

Ayyoub Bouaddi brilhou por Marrocos contra o Brasil no Mundial. O médio de 18 anos atua no Lille em França.