Publicidade

Raphael Varane revela motivo da saída do Real Madrid: «Já tinha vencido tudo»

Diogo Lagos Reis · 1 min

Raphael Varane Real Madrid
Foto: Real Madrid CF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Raphael Varane deu uma entrevista juntamente com Tchouaméni ao canal de YouTube The Bridge. Falou sobre a saída do Real Madrid.

Raphael Varane deu uma entrevista juntamente com Tchouaméni ao canal de YouTube The Bridge. Falou sobre a saída do Real Madrid.

Raphael Varane falou sobre a saída do Real Madrid em 2018. Em entrevista ao canal de YouTube The Bridge, o antigo internacional francês referiu que «já tinha vencido tudo» e precisava de «sentir coisas diferentes»:

«Foi um processo longo, não se acorda de manhã e se pensa em ir embora. Foi o apogeu. Tinha acabado de ganhar a quarta Liga dos Campeões, festejámos, mas nada de mais, porque já era normal. Ganhas a Champions e já estás a pensar na seguinte. Logo a seguir ganhei o Mundial. Já tinha vencido tudo», começou por dizer.

«Cheguei a uma fase em que tive de repensar a minha carreira porque sentia a necessidade de vibrar outra vez, de sentir coisas diferentes. É indescritível aquilo que vivi e venci no Real Madrid, mas já tinha vivido tudo, queria experimentar algo diferente», prosseguiu.

Raphael Varane, que deixou o Real Madrid pelo Manchester United, falou sobre os Red Devils:

«Inglaterra e, em particular, o Manchester United têm algo de especial. É onde se sente a paixão do futebol verdadeiramente. Agora que acabou, não me arrependo porque foi uma experiência incrível».

Raphael Varane Manchester United
Fonte: Manchester United FC

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.