Publicidade

Raquel Santos despede-se do Benfica com fortes acusações: «Tratam os outros como lixo e como mais um»

Dinis Jacob · 2 min

Raquel Santos, Benfica
Foto: Duarte Rêgo / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Após 10 anos ao serviço do Benfica, Raquel Santos deixou fortes críticas à estrutura encarnada na mensagem de despedida.

Raquel Santos está de saída da equipa de futsal do Benfica, após uma década de águia ao peito. Numa mensagem de despedida publicada nas redes sociais, a ala de 28 anos refletiu sobre a longa passagem pelo «clube do coração»:

«Depois de um tempo a processar e a tentar encontrar as palavras certas, despeço-me do meu clube do coração. Daquele que tive o prazer de chamar casa durante 10 anos. Posso dizer que estes foram os mais intensos desportivamente que tive. Cheios de momentos maravilhosos, marcantes e dignos de recordar para o resto da vida. Outros naturalmente maus e muito duros, mas que fazem parte. Os maus escolhi ultrapassá-los por mais do que, muitas das vezes, a corrida parecesse uma maratona sem fim. Porque lá no fundo não conseguia ser doutra forma e porque queria honrar este clube como ele merece, incansavelmente. No entanto este ano foi mais duro que nunca a nível físico e mental e, por mais que tentasse, não consegui ajudar a equipa como queria e estar ao nível sempre quis estar».

De seguida Raquel Santos deixou fortes críticas à estrutura encarnada:

«Sabia com medo, mas racionalmente, que o momento de me despedir podia chegar um dia, mas não desta forma. Como muitos dizem e bem, o Benfica são as pessoas e só quem passa cá realmente sabe o quão grande este clube é. Mas nem sempre tem pessoas competentes e ao seu nível a geri-lo. Antes pelo contrário. Tratam os outros como lixo e como mais um. O Benfica tem a sua história e os seus valores e jamais deveriam ser ultrapassados por alguém. Não fico onde não me querem, mas naturalmente exigia, como qualquer atleta, respeito, humanidade e consideração. O mundo do desporto pode muitas vezes ter este lado desumano mas acredito plenamente que o universo tem tudo reservado para cada um de nós».

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

Águias querem manter o ritmo na luta pelo título | Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora recebe este domingo, 8 de novembro, às 20h30, o Benfica, no Estádio José Gomes, em encontro referente à 11.ª jornada da Liga Portugal. A formação da Reboleira procura colocar um ponto final na sequência de resultados negativos, enquanto os encarnados pretendem dar continuidade ao bom momento e manter-se na luta pelos primeiros lugares da classificação. Num encontro que coloca frente a frente duas equipas com objetivos distintos, os três pontos assumem particular importância para ambos os conjuntos. O Estrela da Amadora atravessa uma fase delicada da temporada. A equipa chega a esta jornada depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato, a última das quais frente ao Moreirense, por 2-1. Antes disso, os tricolores tinham sido derrotados pelo Casa Pia, Arouca e Académico de Viseu, resultados que contrastam com o início de época, marcado por exibições positivas diante de adversários como o Sporting e o SC Braga. A formação da Amadora procura agora recuperar a consistência demonstrada nas primeiras jornadas e voltar a pontuar perante os seus adeptos. 

Diego Tamaian · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.