Rayan Lucas chamado ao Mundial sub-20 e falha jogos pelo Sporting

- Advertisement -

Rayan Lucas integra a convocatória do Brasil para o Mundial de sub-20, no Chile, entre 27 de setembro e 20 de outubro. O médio brasileiro tem estado integrado na equipa A do Sporting.

Rayan Lucas foi uma das surpresas na lista divulgada por Ramon Menezes para o Mundial sub-20. O jovem médio brasileiro, que chegou ao Sporting no início da temporada por empréstimo do Flamengo, terá de interromper a adaptação ao futebol europeu para representar a seleção.

Apesar de ter iniciado o percurso na equipa B, Rayan Lucas rapidamente chamou a atenção de Rui Borges, sendo presença frequente nos treinos do plantel principal. O treinador dos leões já o incluiu nas convocatórias frente a Famalicão (2-1) e Kairat (4-1), ainda que sem minutos oficiais.

A ausência de algumas das maiores promessas brasileiras, como Endrick ou Estêvão, abriu espaço para que Ramon Menezes apostasse no médio leonino, que se prepara assim para disputar a maior competição internacional da categoria.

O Mundial sub-20 realiza-se no Chile entre 27 de setembro e 20 de outubro, o que significa que o Sporting ficará privado do jogador numa fase importante da temporada, atrasando o momento da sua estreia oficial com a camisola verde e branca.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Momento de união: Seleção Nacional feminina junta-se à masculina na Cidade do Futebol

Num momento de união antes do treino de Portugal de preparação para o Mundial, a Seleção Nacional feminina juntou-se para uma fotografia de grupo.

Ricardo Velho quer afirmar-se na Seleção Nacional: «O facto de quererem que eu esteja aqui é muito bom sinal»

Ricardo Velho marcou presença na conferência de imprensa. A seleção de Portugal já prepara o Mundial 2026 em estágio na Cidade do Futebol.

Negócio fechado: Eis o novo treinador do Liverpool

Esta terça-feira, Fabrizio Romano avança que o Liverpool chegou a acordo com Andoni Iraola para a sucessão de Arne Slot.

Mercado: Iván Fresneda em ‘short list’ de tubarão europeu

Iván Fresneda é uma das opções do Arsenal para reforçar a sua lateral direita. Contudo, existem mais nomes a serem analisados.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jovem promessa é certeza na pré-temporada

Eduardo Felicíssimo vai fazer parte da próxima pré-temporada do Sporting. O jogador fez a maioria da última época nos B's.

Pep Guardiola já deu nega a um clube: eis os planos do treinador

Pep Guardiola rejeitou uma oferta do Inter Miami. O treinador espanhol quer ficar livre no mercado durante algum tempo.

Ricardo Velho: «Não há motivação maior do que representar o nosso país»

Ricardo Velho marcou presença na conferência de imprensa. A seleção de Portugal já prepara o Mundial 2026 em estágio na Cidade do Futebol.