Real Madrid contesta calendário e pede proteção da FIFA

- Advertisement -

Real Madrid vai pedir a proteção da FIFA, caso os merengues voltem a jogar com menos de 72 horas de descanso.

O Real Madrid anunciou, através dos seus canais oficiais, que irá solicitar a proteção da FIFA caso volte a disputar um jogo com menos horas de descanso do que o recomendado. Na sequência de um exigente dérbi frente ao Atlético de Madrid, na última quarta-feira, que se prolongou até às grandes penalidades, os merengues regressaram aos relvados neste sábado, às 17h30, na vitória por 2-1 frente ao Villarreal.

A situação gerou forte contestação por parte do clube, que criticou a organização da La Liga e visou o presidente da competição: «Não vamos permitir que a Liga [Javier] Tebas nos prejudique», afirmaram no meio de comunicação do clube.

Vale lembrar que Carlo Ancelotti foi um dos mais críticos acerca do sucedido, no rescaldo do encontro no Estadio de la Céramica.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.

Sporting: Giorgi Kochorashvili a caminho da La Liga por empréstimo com opção de compra

O jornal A Bola avança que o Celta de Vigo está interessado em garantir os serviços do médio do Sporting, Giorgi Kochorashvili.