Real Madrid contesta calendário e pede proteção da FIFA

- Advertisement -

Real Madrid vai pedir a proteção da FIFA, caso os merengues voltem a jogar com menos de 72 horas de descanso.

O Real Madrid anunciou, através dos seus canais oficiais, que irá solicitar a proteção da FIFA caso volte a disputar um jogo com menos horas de descanso do que o recomendado. Na sequência de um exigente dérbi frente ao Atlético de Madrid, na última quarta-feira, que se prolongou até às grandes penalidades, os merengues regressaram aos relvados neste sábado, às 17h30, na vitória por 2-1 frente ao Villarreal.

A situação gerou forte contestação por parte do clube, que criticou a organização da La Liga e visou o presidente da competição: «Não vamos permitir que a Liga [Javier] Tebas nos prejudique», afirmaram no meio de comunicação do clube.

Vale lembrar que Carlo Ancelotti foi um dos mais críticos acerca do sucedido, no rescaldo do encontro no Estadio de la Céramica.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.