Real Madrid lança comunicado em defesa de Vinícius Júnior e denuncia caso à justiça

- Advertisement -

O Real Madrid CF publicou esta segunda-feira um comunicado oficial em defesa a Vinícius Júnior. O emblema espanhol apresentou denúncia à justiça pelo caso de racismo.

O Real Madrid lançou esta segunda-feira um comunicado oficial face ao caso de racismo de Vinícius Júnior que está a correr o mundo. O clube da capital de Espanha saiu em defesa do craque brasileiro, condenando todos os comportamentos dirigidos ao jogador durante o confronto com o Valência CF no Estádio de Mestalla.

Além disso, o Real Madrid já apresentou denúncia à Procuradoria-Geral do Estado como um “crime de ódio e discriminação” e pretende justiça dado a gravidade da situação. Segue o conteúdo do comunicado oficial realizado pelo clube merengue:

«O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito. O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades. O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público. Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup segue os passos de Gianluca Prestianni e passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Andreas Schjelderup assinou com a Gestifute de Jorge Mendes, assim como Gianluca Prestianni fez no início desta semana.

João Pinheiro vai arbitrar jogo da Taça do Golfo: eis a restante equipa de arbitragem

João Pinheiro vai dirigir o Arábia Saudita x Kuwait. Partida é já esta quarta-feira e é referente à primeira jornada da Taça do Golfo.

Franjo Ivanovic e o empréstimo ao Lens: «Estou muito feliz, mas sou jogador do Benfica e volto no verão»

Franjo Ivanovic abordou o regresso à convocatória da Croácia e relembrou que estará de volta ao Benfica após o empréstimo ao Lens.

Raphael Guerreiro está sem clube e há 2 interessados: 1 em Itália e outro na Grécia

Noticia-se dois clubes interessados em Raphael Guerreiro: AS Roma e Olympiacos. Internacional português está sem clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Football Summit arranca esta quarta-feira: Bola na Rede vai estar presente

O Bola na Rede vai marcar presença na edição de 2026 do Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol.

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.