Real Madrid lança comunicado em defesa de Vinícius Júnior e denuncia caso à justiça

- Advertisement -

O Real Madrid CF publicou esta segunda-feira um comunicado oficial em defesa a Vinícius Júnior. O emblema espanhol apresentou denúncia à justiça pelo caso de racismo.

O Real Madrid lançou esta segunda-feira um comunicado oficial face ao caso de racismo de Vinícius Júnior que está a correr o mundo. O clube da capital de Espanha saiu em defesa do craque brasileiro, condenando todos os comportamentos dirigidos ao jogador durante o confronto com o Valência CF no Estádio de Mestalla.

Além disso, o Real Madrid já apresentou denúncia à Procuradoria-Geral do Estado como um “crime de ódio e discriminação” e pretende justiça dado a gravidade da situação. Segue o conteúdo do comunicado oficial realizado pelo clube merengue:

«O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito. O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades. O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público. Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca diz que José Mourinho já tem o seu primeiro pedido como treinador do Real Madrid

Imprensa turca afirma que José Mourinho pediu Victor Osimhen como primeira contratação, em caso de um regresso ao Real Madrid.

Premier League de olho: Francisco Conceição tem 2 interessados em Inglaterra

O Liverpool e o Manchester United estão interessados em Francisco Conceição, da Juventus. Garantia é dada pela imprensa italiana.

Real Madrid: Florentino Pérez marca reunião e procura de um novo treinador é tema prioritário

Vai haver reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e a direção. Procura de um novo treinador é tema prioritário.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril: «Estou muito feliz pelo trabalho deles»

Custódio Castro, treinador do Alverca, responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril na penúltima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

Robert Lewandowski volta a ser confrontado com o futuro e atira: «Vou ouvir mais algumas propostas…»

Robert Lewandowski voltou a falar do seu futuro, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.