Renato Veiga: «Sinto-me confortável onde o mister achar que estou bem»

    Renato Veiga esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para fazer a antevisão dos desafios com Polónia e Escócia.

    Renato Veiga foi convocado por Portugal para os duelos frente à Polónia e Escócia relativos à Liga das Nações. O jogador abordou quais são as suas expetativas e a sua capacidade de atuar em várias posições:

    «Expectativas é dar o meu melhor e tentar mostrar o meu valor. Focar no que controlo e o resto deixar para quem controla o resto. Sinto-me bem em diversas partes do campo, no Chelsea tenho estado a jogar a central, lateral e a médio mais defensivo. A médio interior também. Sinto-me confortável onde o mister achar que estou bem».

    O atleta assumiu que dá o seu melhor:

    «Foco-me a cada treino e tentar dar o meu melhor. Depois, as consequências do trabalho veem-se depois. Todos aqui podem jogar e o importante é ganharmos os dois jogos».

    O jogador do Chelsea falou sobre a importância do seu pai e a sua saída do Sporting:

    «[Filho de Nélson Veiga] Sou um felizardo por ter um grande apoio em casa. É muito importante para qualquer jovem. Tenho muita sorte, ajudam-me bastante. Fiz o meu percurso no Sporting, depois não fui aposta. Decidi sair e fiz o meu percurso por fora. Estou orgulhoso pelo meu percurso, mas tenho um longo caminho a percorrer para chegar onde quero».

    Renato Veiga admitiu que trabalha bastante:

    «Arrepio-me porque sou alguém que quer muito e trabalha muito e atinjo os objetivos na minha cabeça. Foi rápido, mas passei por momentos bons e maus. Não foi fácil sair do pé da minha família, mas fez-me crescer como homem. Estou muito feliz e orgulhoso do meu percurso».

    O português falou sobre os jogadores mais experientes:

    «No dia em que for chamado, é o meu trabalho diário e o que tenho feito. É aprender com os mais experientes e menos experientes. Aqui temos um grupo fantástico e os mais experientes gostam de ajudar os mais jovens. Nós estamos sempre abertos por ter esse pessoal a receber-nos tão bem. Tentamos absorver tudo o que há de bom».

    Renato Veiga falou sobre a primeira convocatória:

    «Chamada? Passou-me pela cabeça o meu avô que fez muito por mim. Acho que era bonito passar por aqui e deixar-lhe uma mensagem. Fez muito por mim, é por ele também. E pela minha avó que está cá».

    Renato Veiga abordou o seu percurso e a saída do Sporting:

    «Cada jogador tem o seu percurso, o meu foi por fora. Estou muito grato ao Sporting pelas 13 épocas. Na altura, o mister Rúben Amorim não apostou em mim, mas estou contente pelo meu percurso e grato ao Sporting pelo que fez por mim. Tenho um carinho pelo Sporting, mas vivo o dia a dia. Agora, estou no Chelsea e estou muito contente».

    Renato Veiga comentou a questão do calendário apertado:

    «Calendário? Não controlamos, limitamo-nos a jogar. Para nós, jovens, estamos cheios de vontade de jogar e quanto mais, melhor. Mas é verdade que o calendário está cada vez mais preenchido e tem de se ter atenção à saúde dos jogadores».

    O jogador do Chelsea falou do grupo de centrais de Portugal:

    «Hoje em dia, há cada vez mais jovens ao mais alto nível. Mas é só um número, o que importa é o rendimento. Quero aprender ao máximo, mostrar o meu valor e esperar que Portugal ganhe os dois jogos».

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Renato Veiga: «Estou grato ao Sporting mas na altura o mister Rúben Amorim não apostou em mim»

    Renato Veiga esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para fazer a antevisão dos desafios com Polónia e Escócia.

    Treino do FC Porto contou com uma novidade importante

    O treino do FC Porto contou com uma novidade. Fran Navarro juntou-se aos colegas, estando recuperado de lesão.

    Nicolás Burdisso em exclusivo: «Portugueses são jogadores bem-vindos em todo o mundo»

    Nicolás Burdisso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo internacional argentino falou de José Mourinho, Arthur Cabral e Luís Figo.

    Nicolás Burdisso em exclusivo: deixa elogios para Arthur Cabral: «É um jogador muito completo perto da área»

    Nicolás Burdisso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo internacional argentino falou de José Mourinho, Arthur Cabral e Luís Figo.

    Nicolás Burdisso em exclusivo ao Bola na Rede: «José Mourinho é como um pai para mim»

    Nicolás Burdisso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo internacional argentino falou de José Mourinho, Arthur Cabral e Luís Figo.