📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Renato Veiga: «Sinto-me confortável onde o mister achar que estou bem»

- Advertisement -

Renato Veiga esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para fazer a antevisão dos desafios com Polónia e Escócia.

Renato Veiga foi convocado por Portugal para os duelos frente à Polónia e Escócia relativos à Liga das Nações. O jogador abordou quais são as suas expetativas e a sua capacidade de atuar em várias posições:

«Expectativas é dar o meu melhor e tentar mostrar o meu valor. Focar no que controlo e o resto deixar para quem controla o resto. Sinto-me bem em diversas partes do campo, no Chelsea tenho estado a jogar a central, lateral e a médio mais defensivo. A médio interior também. Sinto-me confortável onde o mister achar que estou bem».

O atleta assumiu que dá o seu melhor:

«Foco-me a cada treino e tentar dar o meu melhor. Depois, as consequências do trabalho veem-se depois. Todos aqui podem jogar e o importante é ganharmos os dois jogos».

O jogador do Chelsea falou sobre a importância do seu pai e a sua saída do Sporting:

«[Filho de Nélson Veiga] Sou um felizardo por ter um grande apoio em casa. É muito importante para qualquer jovem. Tenho muita sorte, ajudam-me bastante. Fiz o meu percurso no Sporting, depois não fui aposta. Decidi sair e fiz o meu percurso por fora. Estou orgulhoso pelo meu percurso, mas tenho um longo caminho a percorrer para chegar onde quero».

Renato Veiga admitiu que trabalha bastante:

«Arrepio-me porque sou alguém que quer muito e trabalha muito e atinjo os objetivos na minha cabeça. Foi rápido, mas passei por momentos bons e maus. Não foi fácil sair do pé da minha família, mas fez-me crescer como homem. Estou muito feliz e orgulhoso do meu percurso».

O português falou sobre os jogadores mais experientes:

«No dia em que for chamado, é o meu trabalho diário e o que tenho feito. É aprender com os mais experientes e menos experientes. Aqui temos um grupo fantástico e os mais experientes gostam de ajudar os mais jovens. Nós estamos sempre abertos por ter esse pessoal a receber-nos tão bem. Tentamos absorver tudo o que há de bom».

Renato Veiga falou sobre a primeira convocatória:

«Chamada? Passou-me pela cabeça o meu avô que fez muito por mim. Acho que era bonito passar por aqui e deixar-lhe uma mensagem. Fez muito por mim, é por ele também. E pela minha avó que está cá».

Renato Veiga abordou o seu percurso e a saída do Sporting:

«Cada jogador tem o seu percurso, o meu foi por fora. Estou muito grato ao Sporting pelas 13 épocas. Na altura, o mister Rúben Amorim não apostou em mim, mas estou contente pelo meu percurso e grato ao Sporting pelo que fez por mim. Tenho um carinho pelo Sporting, mas vivo o dia a dia. Agora, estou no Chelsea e estou muito contente».

Renato Veiga comentou a questão do calendário apertado:

«Calendário? Não controlamos, limitamo-nos a jogar. Para nós, jovens, estamos cheios de vontade de jogar e quanto mais, melhor. Mas é verdade que o calendário está cada vez mais preenchido e tem de se ter atenção à saúde dos jogadores».

O jogador do Chelsea falou do grupo de centrais de Portugal:

«Hoje em dia, há cada vez mais jovens ao mais alto nível. Mas é só um número, o que importa é o rendimento. Quero aprender ao máximo, mostrar o meu valor e esperar que Portugal ganhe os dois jogos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

Gonçalo Ramos bisa na goleada do PSG e Lille escapa com vitória difícil no terreno do St. Maur Lusitanos: Eis os resultados do dia...

Na terceira eliminatória da Taça de França, o PSG bateu o Fontenay VF por 4-0 e o Lille venceu por 1-0 em casa do St. Maur Lusitanos.