Revelados os prémios do Mundial de Clubes FIFA: vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros

- Advertisement -

A FIFA revelou os prémios monetários do Mundial de Clubes. O vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros.

O vencedor do Mundial de Clubes pode encaixar até 115 milhões de euros. Os valores foram divulgados pela FIFA nesta quarta-feira e contemplam um encaixe que será sempre determinado mediante critérios desportivos e comerciais.

Desta forma, o vencedor do prémio, que fará sete jogos no total, encaixará 115 milhões de euros [125 milhões de dólares], de um total de quase mil milhões de euros em prémios que a FIFA reservou para a competição.

Os prémios vão variar mediante um modelo alinhado com a contribuição financeira e comercial de cada clube para o torneio, sendo que emblemas como Real Madrid ou Bayern Munique receberão valores superiores de participação.

Sobre os prémios, estão determinados da seguinte forma:

  • Fase de Grupos: 1,85 milhões de euros por vitória e 920 mil euros por empate
  • Oitavos de final: 6,9 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Quartos de final: 12,15 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Meias-Finais: 19,4 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Finalista vencido: 27,7 milhões de euros
  • Vencedor: 37 milhões de euros

Os prémios de participação estão avaliados em 486 milhões de euros, sendo que, na Europa, os valores alteram entre os 11,9 milhões e os 36,3 milhões. A competição vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho e terá Benfica e FC Porto como participantes na prova.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup reage ao 1º golo pela Seleção A da Noruega: «Foi incrível»

Andreas Schjelderup admitiu que estava à espera há algum tempo para marcar o primeiro golo pelo seu país e descreveu a sensação como ótima.

Sem baixas: Portugal faz o último treino antes de enfrentar o México

Roberto Martínez conta com os 26 jogadores disponíveis. Seleção Nacional treina pela última vez antes de enfrentar o México.

Presidente do Flamengo rendido a Leonardo Jardim: «É uma pessoa doce»

O presidente do Flamengo deixou largos elogios a Leonardo Jardim, dizendo que se adaptou bem e que o plantel está satisfeito com ele.

Diogo Dalot frustrado com a época: «Doeu ver os nossos rivais na Champions League e em finais»

Diogo Dalot falou sobre a temporada do Manchester United. Internacional português confessou que foi difícil não jogar na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphinha lesiona-se e vai falhar quartos de final da Champions League

Raphinha sai lesionado do jogo da seleção brasileira frente a França. Segundo a imprensa espanhola, o extremo do Barcelona vai parar por um mês e falha os quartos de final da Champions.

Renovação de Rui Borges com o Sporting foi adiada mas não está em risco

Segundo a imprensa nacional, a reunião de renovação do contrato de Rui Borges foi cancelada e reagendada para a próxima semana.

Benfica teve jogo de treino no Seixal: eis quando o plantel das águias volta aos trabalhos

O Benfica teve um jogo de treino que reuniu jogadores da equipa principal, jovens da equipa B e dos Sub-23.