Revelados os prémios do Mundial de Clubes FIFA: vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros

- Advertisement -

A FIFA revelou os prémios monetários do Mundial de Clubes. O vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros.

O vencedor do Mundial de Clubes pode encaixar até 115 milhões de euros. Os valores foram divulgados pela FIFA nesta quarta-feira e contemplam um encaixe que será sempre determinado mediante critérios desportivos e comerciais.

Desta forma, o vencedor do prémio, que fará sete jogos no total, encaixará 115 milhões de euros [125 milhões de dólares], de um total de quase mil milhões de euros em prémios que a FIFA reservou para a competição.

Os prémios vão variar mediante um modelo alinhado com a contribuição financeira e comercial de cada clube para o torneio, sendo que emblemas como Real Madrid ou Bayern Munique receberão valores superiores de participação.

Sobre os prémios, estão determinados da seguinte forma:

  • Fase de Grupos: 1,85 milhões de euros por vitória e 920 mil euros por empate
  • Oitavos de final: 6,9 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Quartos de final: 12,15 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Meias-Finais: 19,4 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Finalista vencido: 27,7 milhões de euros
  • Vencedor: 37 milhões de euros

Os prémios de participação estão avaliados em 486 milhões de euros, sendo que, na Europa, os valores alteram entre os 11,9 milhões e os 36,3 milhões. A competição vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho e terá Benfica e FC Porto como participantes na prova.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Marco Silva impõe condições para se manter no Fulham

Marco Silva está a ser apontado ao comando técnico do Benfica, mas o Fulham ainda não desistiu de manter o treinador.

João Matos termina carreira profissional no final da temporada

João Matos vai terminar a sua carreira profissional no final da temporada. O fixo de 39 anos representou sempre o Sporting ao longo de todo o seu percurso.

Chelsea vive nova era e pensa em contratar antigo jogador do Vitória SC

O Chelsea já se encontra a preparar a próxima temporada. Edmond Tapsoba está a ser apontado ao emblema inglês.

A evolução tática do FC Porto rumo ao título e os pontos de crescimento identificados para a próxima época

O FC Porto conquistou o título de campeão nacional, após uma evolução tática consistente e com espaço para crescimento na próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal está atento: Há proposta para aumentar o número de seleções no Mundial 2030

Portugal é um dos organizadores do Mundial 2030. A FIFA tem nas mãos uma proposta para aumentar o número de seleções no torneio.

Enzo Fernández pode ser novela de mercado: há um emblema que está em vantagem para o contratar ao Chelsea

Enzo Fernández pode deixar de ser jogador do Chelsea neste mercado. O argentino é pretendido pelo Manchester City.

O desejo da subida contra o coração: Diogo Paulo reencontra Farense em tom de despedida

Diogo Paulo reencontra o Farense na luta pela subida à Segunda Liga, num embate que dita a despedida do médio do Belenenses.