Revelados os prémios do Mundial de Clubes FIFA: vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros

- Advertisement -

A FIFA revelou os prémios monetários do Mundial de Clubes. O vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros.

O vencedor do Mundial de Clubes pode encaixar até 115 milhões de euros. Os valores foram divulgados pela FIFA nesta quarta-feira e contemplam um encaixe que será sempre determinado mediante critérios desportivos e comerciais.

Desta forma, o vencedor do prémio, que fará sete jogos no total, encaixará 115 milhões de euros [125 milhões de dólares], de um total de quase mil milhões de euros em prémios que a FIFA reservou para a competição.

Os prémios vão variar mediante um modelo alinhado com a contribuição financeira e comercial de cada clube para o torneio, sendo que emblemas como Real Madrid ou Bayern Munique receberão valores superiores de participação.

Sobre os prémios, estão determinados da seguinte forma:

  • Fase de Grupos: 1,85 milhões de euros por vitória e 920 mil euros por empate
  • Oitavos de final: 6,9 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Quartos de final: 12,15 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Meias-Finais: 19,4 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Finalista vencido: 27,7 milhões de euros
  • Vencedor: 37 milhões de euros

Os prémios de participação estão avaliados em 486 milhões de euros, sendo que, na Europa, os valores alteram entre os 11,9 milhões e os 36,3 milhões. A competição vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho e terá Benfica e FC Porto como participantes na prova.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting prometem atmosfera eletrizante na final da Taça de Portugal

Benfica e Sporting disputam a final da Taça de Portugal de futsal este domingo. Os treinadores de ambas as equipas apontam aos detalhes.

Florentino Pérez toma decisão em relação ao futuro treinador do Real Madrid e José Mourinho pode sair a ganhar

Florentino Pérez decidiu que vai decidir pessoalmente quem vai ser o novo treinador do Real Madrid, ignorando conselhos.

Jorge Jesus quer juntar grande estrela a Cristiano Ronaldo na frente de ataque do Al Nassr

O Al Nassr está interessado em Mohamed Salah e Jorge Jesus gostaria de contar com o extremo em final de contrato com o Liverpool.

Revolução: Manchester United prepara 12 saídas e pensa em oferecer 60 milhões de euros por ex-Benfica

O Manchester United prepara-se para deixar sair 12 jogadores e pensam em contratar Orkun Kokçu ao Besiktas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.

Benfica: Franjo Ivanovic no topo de estatística da Primeira Liga

Franjo Ivanovic chegou ao quarto golo pelo Benfica a saltar do banco, passando a ter um dos melhores registos da Primeira Liga.