📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revelados os prémios do Mundial de Clubes FIFA: vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros

- Advertisement -

A FIFA revelou os prémios monetários do Mundial de Clubes. O vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros.

O vencedor do Mundial de Clubes pode encaixar até 115 milhões de euros. Os valores foram divulgados pela FIFA nesta quarta-feira e contemplam um encaixe que será sempre determinado mediante critérios desportivos e comerciais.

Desta forma, o vencedor do prémio, que fará sete jogos no total, encaixará 115 milhões de euros [125 milhões de dólares], de um total de quase mil milhões de euros em prémios que a FIFA reservou para a competição.

Os prémios vão variar mediante um modelo alinhado com a contribuição financeira e comercial de cada clube para o torneio, sendo que emblemas como Real Madrid ou Bayern Munique receberão valores superiores de participação.

Sobre os prémios, estão determinados da seguinte forma:

  • Fase de Grupos: 1,85 milhões de euros por vitória e 920 mil euros por empate
  • Oitavos de final: 6,9 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Quartos de final: 12,15 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Meias-Finais: 19,4 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Finalista vencido: 27,7 milhões de euros
  • Vencedor: 37 milhões de euros

Os prémios de participação estão avaliados em 486 milhões de euros, sendo que, na Europa, os valores alteram entre os 11,9 milhões e os 36,3 milhões. A competição vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho e terá Benfica e FC Porto como participantes na prova.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.

Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.