📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revelados os prémios do Mundial de Clubes FIFA: vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros

- Advertisement -

A FIFA revelou os prémios monetários do Mundial de Clubes. O vencedor pode ganhar até 115 milhões de euros.

O vencedor do Mundial de Clubes pode encaixar até 115 milhões de euros. Os valores foram divulgados pela FIFA nesta quarta-feira e contemplam um encaixe que será sempre determinado mediante critérios desportivos e comerciais.

Desta forma, o vencedor do prémio, que fará sete jogos no total, encaixará 115 milhões de euros [125 milhões de dólares], de um total de quase mil milhões de euros em prémios que a FIFA reservou para a competição.

Os prémios vão variar mediante um modelo alinhado com a contribuição financeira e comercial de cada clube para o torneio, sendo que emblemas como Real Madrid ou Bayern Munique receberão valores superiores de participação.

Sobre os prémios, estão determinados da seguinte forma:

  • Fase de Grupos: 1,85 milhões de euros por vitória e 920 mil euros por empate
  • Oitavos de final: 6,9 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Quartos de final: 12,15 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Meias-Finais: 19,4 milhões de euros por atingir a eliminatória
  • Finalista vencido: 27,7 milhões de euros
  • Vencedor: 37 milhões de euros

Os prémios de participação estão avaliados em 486 milhões de euros, sendo que, na Europa, os valores alteram entre os 11,9 milhões e os 36,3 milhões. A competição vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho e terá Benfica e FC Porto como participantes na prova.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos e a situação da arbitragem: «Essas peripécias têm causado alguns dissabores em termos de pontos»

Vasco Matos referiu que as «peripécias» da arbitragem custaram pontos ao Santa Clara e que a recente pausa ajudou a recuperar fôlego.

Martín Anselmi promete futebol ofensivo no Botafogo: «Tal como disse na minha equipa anterior, a nossa equipa vai atacar»

Martín Anselmi prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação social, após ser confirmado como novo treinador do Botafogo.

Vasco Matos reconhece dificuldade da receção ao FC Porto: «Das melhores defesas da Europa»

Em antevisão ao embate com o FC Porto, o técnico do Santa Clara referiu que a sua equipa tentará jogar o seu jogo apesar da qualidade do adversário.

Sotiris Silaidopoulos volta a comentar alegado interesse do Benfica em André Luiz e garante: «É sempre um desafio para os jogadores»

Sotiris Silaidopoulos voltou a abordar as notícias que dão conta do interesse do Benfica em André Luiz, avançado do Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa volta às vitórias com bis de John McGinn frente ao Nottingham Forest

Na 20.ª jornada da Premier League, o Aston Villa recebeu e bateu o Nottingham Forest por 3-1, com um bis do escocês John McGinn.

Francesco Farioli aborda mercado de janeiro e confirma saída do plantel do FC Porto: «Vai regressar ao Wolverhampton, porque foi chamado de volta»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

Bis de Youssef Chermiti no dérbi Old Firm garante vitória do Rangers

O Rangers bateu o Celtic por três bolas a uma no dérbi de Glasgow, com a ajuda do bis de Youssef Chermiti. Igualaram em pontos na Liga Escocesa.