Ricardo Costa apresentado pelo FC Porto

- Advertisement -

Ricardo Costa foi apresentado, nesta segunda-feira, como novo treinador dos sub-17 do FC Porto. 

Ricardo Costa é novo treinador dos juniores B do FC Porto. Depois de ter integrado a equipa técnica dos sub-19 dos dragões na última temporada, Ricardo Costa vai agora assumir um cargo de treinador na temporada 2022/23.

Ricardo Costa vai ter a companhia de António Gouveia, Luís Filipe e Filipe Castro como adjuntos, Pedro Pereira como treinador de guarda-redes e Gonçalo Teixeira como analista na sua equipa técnica.

Nas primeiras declarações como novo treinador, falou sobre as expectativas que tem para a equipa e os objetivos na nova época: “Podem esperar empenho máximo. Vou passar aos jovens jogadores do FC Porto os ensinamentos que recebi durante a minha carreira com grandes mestres de futebol, muito deles com títulos atrás de títulos. Vou ser um treinador exigente, que quer que o jogador dê o máximo em todos os treinos e que cada treino seja como um jogo, como uma final. Exijo o máximo dos jogadores para que se desenvolvam e possam ser atletas de futuro para a equipa principal“, afirmou.

O técnico usou ainda a expressão “Formar para ganhar” como filosofia para a nova temporada: “Numa casa como o FC Porto é importante formar muito bem e conseguir lutar por títulos. É um objetivo que tem de estar no nosso horizonte, não pensando só daqui a onze meses mas sim dia a dia, semana a semana, para fazermos uma formação capaz de preparar os jogadores para a exigência máxima da competição em que não se pode falhar. Queremos que estejam mais preparados para conseguirmos os nossos objetivos“, vincou.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.