Última horaReal Madrid de José Mourinho sorri: Vários gigantes na luta por jovem promessa que já escolheu a sua preferência
Publicidade

Ricardo Horta elogia Carlos Vicens e garante: «A vinda do novo treinador é para darmos o passo em frente»

Diogo Ribeiro · 1 min

Ricardo Horta Braga
Foto: SC Braga

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Ricardo Horta falou sobre a pré-temporada do Braga. O internacional português garantiu que a equipa está a dar uma boa resposta e elogiou Carlos Vicens.

O Braga já arrancou a pré-temporada. Aos meios de comunicação do clube, Ricardo Horta salientou a chegada de Carlos Vicens, novo treinador arsenalista, e falou em «passo em frente».

«A pré-época está a correr muito bem. É um novo treinador, com novas ideias. É outra mentalidade e estamos em processo de habituação. Tirando o calor, a resposta da equipa está a ser muito boa. A expectativa é sempre muito grande num novo ciclo. Temos sempre a ambição de melhorar e a vinda do novo treinador é para darmos o passo em frente. Temos de trabalhar muito para chegar a um nível alto. Vamos ter o estágio na Áustria para preparar-nos da melhor forma», começou Ricardo Horta, que falou da possibilidade de ter uma estátua na cidade de Braga.

«Não sou muito dessas coisas. Não levei muito a sério as palavras do presidente. Espero que as pessoas me recordem pelo que fiz em campo e o que dei ao clube», vincou Ricardo Horta.

Ricardo Horta tem 30 anos e na última temporada, a nona no clube, realizou 54 jogos pelo Braga nos quais somou 15 golos e oito assistências.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.