Ricardo Horta: «Vai chegar o dia em que o Braga se vai tornar campeão nacional»

Ricardo Horta deu uma entrevista à Sport TV. Capitão do Braga falou sobre vários temas associados à sua realidade.

Ricardo Horta acredita que o Braga está no caminho para um dia ser campeão da Primeira Liga, porém reconhece também as dificuldades devido aos três grandes. Em entrevista à Sport TV, o capitão dos arsenalistas disse o seguinte:

«Todos dentro desta casa sabemos o quão é difícil atingir esse objetivo. Ganhar uma liga onde estão três grandes clubes é bastante difícil. No entanto, acho que o clube está a caminhar para isso. Acho que cada vez estamos a encurtar mais essa distância, mas acho que é preciso ser feita uma época espetacular do Sp. Braga e uma época em que os três grandes não estejam tão bem para atingir esse objetivo».

«Mas acho que o clube está a caminhar para isso, acho que as condições estão a ser preparadas e acho que vai chegar o dia em que o Sp. Braga se vai tornar campeão nacional», completou sobre o tema.

Ricardo Horta aponta o Braga como um candidato:

«Eu gostava, tal como os meus colegas e o presidente. Eu acho que já se olha para o Braga como um candidato. Aliás, os nossos resultados recentes contra os três grandes têm dito isso. Já se falou muito no Braga ao início, entretanto não correu como nós esperaríamos e já se falava pouco da equipa. Nós tentamos fazer o nosso trabalho, trabalhar no silêncio e depois chegamos ao final e vemos o que podemos fazer».

O que é que Ricardo Horta quer fazer depois de terminar a carreira de futebolista?

«Muitas vezes o jogador começa a ter o bichinho do treinador na minha idade mas ainda não senti isso. Gosto muito de jogar e quero continuar, não sei se me veria nessa função. Até acho que tenho mais características de diretor desportivo. Fica a dica [risos]. Acho que não vou ter paciência para ser treinador».

Ricardo Horta aborda a transferência falhada para o Benfica:

«Confesso que na altura foi um período difícil. Ser associado ao Benfica já envolve muita história, muita conversa, muita fotografia. Até me apanharam a sair de uma piscina no Algarve. Na altura acho que foi difícil, não só para mim como para a minha família, mas é um assunto que já foi. Acho que é daqueles assuntos que quanto menos se falar, melhor. E eu na altura disse que conseguia reagir bem a isso e acho que consegui reagir bem».

Ricardo Horta falou sobre a formação no Benfica:

«Passei oito anos na formação do Benfica  e joguei na equipa abaixo durante três. O treinador sentia que eu não tinha espaço para jogar com os da minha idade. Na altura as opções eram outras. A formação do Benfica mudou e na altura um jogador pequenino, franzino, não tinha hipótese de jogar. Com 17 anos disseram que ia ser emprestado mas que me iam a acompanhar mas esse contacto nunca chegou. O meu percurso foi para o Vitória FC. Nunca desisti, o meu amor ao jogo ultrapassou todas estas barreiras».

Ricardo Horta falou sobre a temporada do Braga até ao momento:

«Acho que foi uma época de altos e baixos e começou com a troca de treinador logo no início, que abala um bocadinho o plantel. Depois fomos construído uma boa base e acho que agora estamos no melhor momento da época. Faltou-nos consistência, se tivéssemos tido mais podíamos estar a lutar pelo melhor. Tivemos jogos bons e outros abaixo do que seria pedido».

Ricardo Horta abordou ainda a sua relação com o presidente António Salvador:

«Há coisas que ele diz com as quais eu não concordo. Muitas vezes digo-lhe que há uma equipa do outro lado que também joga. Mas ele dá-nos todas as condições».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Inter Miami x Al Ahly, 1º jogo do Mundial de Clubes 2025

O Inter Miami recebe o Al Ahly no primeiro jogo do Mundial de Clubes 2025. Fica com os onzes do jogo inaugural da prova novidade no calendário.

Pedro Russiano responde ao Bola na Rede: «Não temos banheiras de gelo ou 10 massagistas para recuperar jogadores, mas temos uma alma e uma...

O Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal. Pedro Russiano analisou a vitória nos penáltis.

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «A idade é apenas e só um número»

O Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B na final do Campeonato de Portugal. Gil Lameiras analisou a derrota nos penáltis.

Sporting fecha contratação de jogador do Flamengo

O Sporting garantiu a contratação de Rayan Lucas. O médio defensivo chegará a Portugal por empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi desvaloriza ausência de Diogo Costa: «Temos o Cláudio»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi elogia Gabri Veiga: «Quando um jogador é bom e tem qualidade adapta-se mais rápido»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi salienta crescimento: «Nas últimas jornadas vimos um FC Porto mais perto do que queremos ver»

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.