Ricardo Pessoa: «O Sporting teve mais oportunidades, mas os meus jogadores tiveram uma postura fantástica»

- Advertisement -

Ricardo Pessoa já reagiu ao triunfo do Sporting frente ao Portimonense, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Ricardo Pessoa abordou a vitória do Sporting frente ao Portimonense para a Taça de Portugal, depois do apito final do árbitro. O resultado final foi de 2-1:

«Vendemos cara a derrota. Sabíamos que a tarefa ia ser difícil, esta é a melhor equipa em Portugal. Sabíamos que íamos ter momentos baixos e adaptámos ter um meio campo mais sólido. No momento em que tivéssemos oportunidade para fazer mossa, tínhamos que aproveitar. Chegámos ao golo e num momento de transição sofremos o 2-1. O Sporting teve mais oportunidades, mas os meus jogadores tiveram uma postura fantástica».

O técnico explicou a entrada de Chico Banza:

«O Banza é um jogador mais agressivo em zonas interiores e procura movimentos de rotura. Sabíamos que o Sporting ia ter muita bola e podia abrir espaços. Não conseguimos aproveitar essas oportunidades na primeira parte, mas na segunda criámos mais perigo».

Por fim assumiu que os indicadores são positivos:

«Estes indicadores dão-me confiança. Podemos e tenho a certeza que vamos melhorar no campeonato. Este jogo mostrou que temos capacidades. Tenho a certeza absoluta que os dias melhores virão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.