Ricardo Pessoa: «O Sporting teve mais oportunidades, mas os meus jogadores tiveram uma postura fantástica»

- Advertisement -

Ricardo Pessoa já reagiu ao triunfo do Sporting frente ao Portimonense, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Ricardo Pessoa abordou a vitória do Sporting frente ao Portimonense para a Taça de Portugal, depois do apito final do árbitro. O resultado final foi de 2-1:

«Vendemos cara a derrota. Sabíamos que a tarefa ia ser difícil, esta é a melhor equipa em Portugal. Sabíamos que íamos ter momentos baixos e adaptámos ter um meio campo mais sólido. No momento em que tivéssemos oportunidade para fazer mossa, tínhamos que aproveitar. Chegámos ao golo e num momento de transição sofremos o 2-1. O Sporting teve mais oportunidades, mas os meus jogadores tiveram uma postura fantástica».

O técnico explicou a entrada de Chico Banza:

«O Banza é um jogador mais agressivo em zonas interiores e procura movimentos de rotura. Sabíamos que o Sporting ia ter muita bola e podia abrir espaços. Não conseguimos aproveitar essas oportunidades na primeira parte, mas na segunda criámos mais perigo».

Por fim assumiu que os indicadores são positivos:

«Estes indicadores dão-me confiança. Podemos e tenho a certeza que vamos melhorar no campeonato. Este jogo mostrou que temos capacidades. Tenho a certeza absoluta que os dias melhores virão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens em antevisão ao Real Bétis: «Chegando a esta ronda, temos de oferecer a nossa melhor versão»

Carlos Vicens realizou a antevisão ao embate entre Braga e Real Bétis na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

Nacional da Madeira: goleador regressou aos tentos antes da partida frente ao Benfica

Jesús Ramírez voltou aos golos pelo Nacional da Madeira, uma jornada antes da partida entre insulares e Benfica.

Estoril Praia com alarmes ligados frente ao FC Porto: ex-Benfica em dúvida

Ferro está em risco de falhar o encontro entre o Estoril Praia e o FC Porto, marcado para o próximo domingo.

Avançado internacional neerlandês na mira do Benfica

O Benfica está interessado na contratação de Wout Weghorst. O avançado de 34 anos leva oito golos em 28 jogos pelo Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona: Erick Mendonça regressa ao Sporting e Fits tem futuro indefinido

Erick Mendonça está em final de contrato com o Barcelona e prepara-se para regressar ao Sporting durante o verão.

FC Porto em alerta: há 7 jogadores em risco de suspensão na Europa League

O FC Porto conta com alguns jogadores que podem falhar a segunda-mão dos quartos de final da Europa League, frente ao Nottingham Forest.

PSG quer renovar o ataque e pensa em avançado brasileiro para o verão

O Arsenal tem mostrado interesse em desfazer-se de Gabriel Martinelli com o objetivo de renovar o ataque. O PSG surge como um dos destinos prováveis do avançado.