Ricardo Pessoa: «O Sporting teve mais oportunidades, mas os meus jogadores tiveram uma postura fantástica»

- Advertisement -

Ricardo Pessoa já reagiu ao triunfo do Sporting frente ao Portimonense, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Ricardo Pessoa abordou a vitória do Sporting frente ao Portimonense para a Taça de Portugal, depois do apito final do árbitro. O resultado final foi de 2-1:

«Vendemos cara a derrota. Sabíamos que a tarefa ia ser difícil, esta é a melhor equipa em Portugal. Sabíamos que íamos ter momentos baixos e adaptámos ter um meio campo mais sólido. No momento em que tivéssemos oportunidade para fazer mossa, tínhamos que aproveitar. Chegámos ao golo e num momento de transição sofremos o 2-1. O Sporting teve mais oportunidades, mas os meus jogadores tiveram uma postura fantástica».

O técnico explicou a entrada de Chico Banza:

«O Banza é um jogador mais agressivo em zonas interiores e procura movimentos de rotura. Sabíamos que o Sporting ia ter muita bola e podia abrir espaços. Não conseguimos aproveitar essas oportunidades na primeira parte, mas na segunda criámos mais perigo».

Por fim assumiu que os indicadores são positivos:

«Estes indicadores dão-me confiança. Podemos e tenho a certeza que vamos melhorar no campeonato. Este jogo mostrou que temos capacidades. Tenho a certeza absoluta que os dias melhores virão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli comenta desafio de André Villas-Boas a Diogo Costa: «O gesto do clube é importante»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano deixou elogios a Diogo Costa, guarda-redes dos dragões.

Custódio Castro anuncia saída do Alverca: «Houve um pedido da minha parte dadas algumas circunstâncias incompatíveis com os meus princípios»

Custódio Castro vai deixar o comando técnico do Alverca. O treinador dos ribatejanos anunciou a decisão.

Francesco Farioli e o Mundial 2026: «Olharei como um estudioso do jogo como alguém que quer melhorar»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano falou sobre o Mundial 2026, torneio que vai decorrer este verão.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «A evolução do Rodrigo compreende novas exigências táticas»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao FC Porto x Santa Clara. Técnico dos dragões respondeu ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli revela chamada de José Mourinho após FC Porto campeão nacional: «Foi um prazer receber essas palavras»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano revelou ter recebido felicitação de José Mourinho pelo campeonato.

Francesco Farioli sobre futuro de 4 jogadores: «Toda a avaliação será feita a partir de segunda-feira»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano foi questionado sobre o futuro de Moffi, Seko Fofana, Thiago Silva e Luuk de Jong.

Francesco Farioli confirma regresso para o FC Porto x Santa Clara

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano confirmou o regresso de Nehuén Pérez à convocatória.