Ricardo Pessoa já reagiu ao triunfo do Sporting frente ao Portimonense, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Ricardo Pessoa abordou a vitória do Sporting frente ao Portimonense para a Taça de Portugal, depois do apito final do árbitro. O resultado final foi de 2-1:
«Vendemos cara a derrota. Sabíamos que a tarefa ia ser difícil, esta é a melhor equipa em Portugal. Sabíamos que íamos ter momentos baixos e adaptámos ter um meio campo mais sólido. No momento em que tivéssemos oportunidade para fazer mossa, tínhamos que aproveitar. Chegámos ao golo e num momento de transição sofremos o 2-1. O Sporting teve mais oportunidades, mas os meus jogadores tiveram uma postura fantástica».
O técnico explicou a entrada de Chico Banza:
«O Banza é um jogador mais agressivo em zonas interiores e procura movimentos de rotura. Sabíamos que o Sporting ia ter muita bola e podia abrir espaços. Não conseguimos aproveitar essas oportunidades na primeira parte, mas na segunda criámos mais perigo».
Por fim assumiu que os indicadores são positivos:
«Estes indicadores dão-me confiança. Podemos e tenho a certeza que vamos melhorar no campeonato. Este jogo mostrou que temos capacidades. Tenho a certeza absoluta que os dias melhores virão».