Rio Ave passa de SDUQ para SAD e abre a porta ao investidor Evangelos Marinakis

- Advertisement -

O Rio Ave FC oficializou a transformação do clube, de SDUQ para SAD. Os sócios do clube votaram favoravelmente à decisão e à entrada do investidor, Evangelos Marinakis.

O Rio Ave é oficialmente uma SAD. A decisão foi votada e confirmada neste domingo, através de uma AG extraordinária do clube de Vila do Conde. O Rio Ave vai vender 80% da SAD ao novo proprietário, o grego Evangelos Marinakis, proprietário do Olympiacos e Nottingham Forest.

O investidor grego vai investir 20,5 milhões de euros no Rio Ave até 2024 para a redução do passivo, cumprimento salarial até 2024 e pagamento de dívidas a curto prazo. Dos 596 sócios presentes, 555 votaram favoravelmente, contra 20 abstenções e 21 votos contra.

Eis a intervenção de Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave:

«Hoje é provavelmente um dos dias mais importantes da vida do nosso Rio Ave FC. O futebol evoluiu e mudou a sua filosofia e o seu centro de ação. O futebol é muita paixão, mas é também um complexo mundo empresarial de negócios. E não acompanhar essa evolução, não continuar a querer crescer e a ter condições para o fazer, é aceitar a derrota e ficar irremediavelmente para trás […] A descida de divisão e o caso Olinga arrastou-nos para uma crise profunda. São mais de 13 milhões de passivo. São ordenados em atraso. É a vida de muitas famílias que está em causa. É a situação frágil perante fornecedores que não vêem pagos os serviços prestados. É os compromissos com o Estado que vemos que não vamos conseguir cumprir. Não pensem que isto é uma dramatização, muitos acharam que eu era dramática, mas é a realidade. Temos a responsabilidade para com mais de 600 crianças e jovens na nossa formação. O Rio Ave FC está numa situação muito difícil. O panorama à nossa volta evoluiu e todos temos de ter noção disso. Acham que foi por acaso que outros clubes começaram a ser mais competitivos, a melhorarem as suas condições, a estruturarem-se na organização e a ter resultados iguais aos que nós já tivemos? É uma evidência que quase todos os clubes da 1ª e 2ª Liga procuraram modelos de investimento exterior. São exemplos: SC Braga, Famalicão, Estoril, Vizela, Portimonense, Farense, GD Chaves, etc. Está desvirtuada a história destes clubes? Os sócios não têm orgulho no Clube? Estão ou não estes clubes mais perto do sucesso do que nós? Caros sócios, de coração aberto, se não considerasse esta proposta muito positiva, válida e capaz de fazer voltar a colocar o nosso Rio Ave FC no caminho do sucesso não vinha aqui apresentá-la. Não tenho plano B. Assumi a minha candidatura com a coragem e a convicção que conseguiria encontrar uma solução para o Rio Ave FC. E consegui. Uma boa solução. Convictamente penso que é uma excelente solução para o Rio Ave FC», afirmou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cluj de António Folha goleado com chapa 5 e favoritos vencem: eis os resultados dos 36 jogos da Conference League

Foram 36 jogos na 3.ª pré-eliminatória da Conference League. António Folha, o único treinador português em ação, viu o Cluj ser goleado.

Anderlecht de Vítor Bruno dá passo em frente, Universitatea Craiova de Filipe Coelho empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto teve de lidar com...

Mais um dia de Europa League. Vítor Bruno no Anderlecht, Filipe Coelho no Universitatea Craiova e Ricardo Sá Pinto no Pafos com sortes distintas na prova.

Marco Silva faz o rescaldo da goleada do Benfica contra o Hearts em conferência de imprensa

Marco Silva analisou com maior profundidade o encontro entre o Benfica e o Hearts, jogo da Europa League.

Wouter Vrancken fala no futuro de Cláudio Braga e elogia Benfica com sublinhado: «Tivemos 2 penáltis estúpidos e isso não ajudou»

Wouter Vranckcen já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni assinala importância do golo marcado e lança 2ª mão: «O Benfica obriga-te sempre a ganhar em todos os campos»

Gianluca Prestianni já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

Cláudio Braga recusa impossíveis depois da goleada sofrida e lamenta: «Não jogámos o nosso jogo por respeitar demasiado o Benfica»

Cláudio Braga já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

Os 5 destaques do Benfica 6-1 Hearts

O Benfica e o Hearts enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro pelo acesso à Europa League.