Rio Ave passa de SDUQ para SAD e abre a porta ao investidor Evangelos Marinakis

- Advertisement -

O Rio Ave FC oficializou a transformação do clube, de SDUQ para SAD. Os sócios do clube votaram favoravelmente à decisão e à entrada do investidor, Evangelos Marinakis.

O Rio Ave é oficialmente uma SAD. A decisão foi votada e confirmada neste domingo, através de uma AG extraordinária do clube de Vila do Conde. O Rio Ave vai vender 80% da SAD ao novo proprietário, o grego Evangelos Marinakis, proprietário do Olympiacos e Nottingham Forest.

O investidor grego vai investir 20,5 milhões de euros no Rio Ave até 2024 para a redução do passivo, cumprimento salarial até 2024 e pagamento de dívidas a curto prazo. Dos 596 sócios presentes, 555 votaram favoravelmente, contra 20 abstenções e 21 votos contra.

Eis a intervenção de Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave:

«Hoje é provavelmente um dos dias mais importantes da vida do nosso Rio Ave FC. O futebol evoluiu e mudou a sua filosofia e o seu centro de ação. O futebol é muita paixão, mas é também um complexo mundo empresarial de negócios. E não acompanhar essa evolução, não continuar a querer crescer e a ter condições para o fazer, é aceitar a derrota e ficar irremediavelmente para trás […] A descida de divisão e o caso Olinga arrastou-nos para uma crise profunda. São mais de 13 milhões de passivo. São ordenados em atraso. É a vida de muitas famílias que está em causa. É a situação frágil perante fornecedores que não vêem pagos os serviços prestados. É os compromissos com o Estado que vemos que não vamos conseguir cumprir. Não pensem que isto é uma dramatização, muitos acharam que eu era dramática, mas é a realidade. Temos a responsabilidade para com mais de 600 crianças e jovens na nossa formação. O Rio Ave FC está numa situação muito difícil. O panorama à nossa volta evoluiu e todos temos de ter noção disso. Acham que foi por acaso que outros clubes começaram a ser mais competitivos, a melhorarem as suas condições, a estruturarem-se na organização e a ter resultados iguais aos que nós já tivemos? É uma evidência que quase todos os clubes da 1ª e 2ª Liga procuraram modelos de investimento exterior. São exemplos: SC Braga, Famalicão, Estoril, Vizela, Portimonense, Farense, GD Chaves, etc. Está desvirtuada a história destes clubes? Os sócios não têm orgulho no Clube? Estão ou não estes clubes mais perto do sucesso do que nós? Caros sócios, de coração aberto, se não considerasse esta proposta muito positiva, válida e capaz de fazer voltar a colocar o nosso Rio Ave FC no caminho do sucesso não vinha aqui apresentá-la. Não tenho plano B. Assumi a minha candidatura com a coragem e a convicção que conseguiria encontrar uma solução para o Rio Ave FC. E consegui. Uma boa solução. Convictamente penso que é uma excelente solução para o Rio Ave FC», afirmou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

João Félix eleito melhor jogador da Liga Saudita 2025/26

João Félix foi distinguido com o prémio de melhor jogador da Liga Saudita. O avançado somou 20 golos e 13 assistências na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.

RW Essen vence Furth na primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2

O RW Essen recebeu e derrotou o Furth por 1-0, no encontro da primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2.