Rio Ave passa de SDUQ para SAD e abre a porta ao investidor Evangelos Marinakis

- Advertisement -

O Rio Ave FC oficializou a transformação do clube, de SDUQ para SAD. Os sócios do clube votaram favoravelmente à decisão e à entrada do investidor, Evangelos Marinakis.

O Rio Ave é oficialmente uma SAD. A decisão foi votada e confirmada neste domingo, através de uma AG extraordinária do clube de Vila do Conde. O Rio Ave vai vender 80% da SAD ao novo proprietário, o grego Evangelos Marinakis, proprietário do Olympiacos e Nottingham Forest.

O investidor grego vai investir 20,5 milhões de euros no Rio Ave até 2024 para a redução do passivo, cumprimento salarial até 2024 e pagamento de dívidas a curto prazo. Dos 596 sócios presentes, 555 votaram favoravelmente, contra 20 abstenções e 21 votos contra.

Eis a intervenção de Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave:

«Hoje é provavelmente um dos dias mais importantes da vida do nosso Rio Ave FC. O futebol evoluiu e mudou a sua filosofia e o seu centro de ação. O futebol é muita paixão, mas é também um complexo mundo empresarial de negócios. E não acompanhar essa evolução, não continuar a querer crescer e a ter condições para o fazer, é aceitar a derrota e ficar irremediavelmente para trás […] A descida de divisão e o caso Olinga arrastou-nos para uma crise profunda. São mais de 13 milhões de passivo. São ordenados em atraso. É a vida de muitas famílias que está em causa. É a situação frágil perante fornecedores que não vêem pagos os serviços prestados. É os compromissos com o Estado que vemos que não vamos conseguir cumprir. Não pensem que isto é uma dramatização, muitos acharam que eu era dramática, mas é a realidade. Temos a responsabilidade para com mais de 600 crianças e jovens na nossa formação. O Rio Ave FC está numa situação muito difícil. O panorama à nossa volta evoluiu e todos temos de ter noção disso. Acham que foi por acaso que outros clubes começaram a ser mais competitivos, a melhorarem as suas condições, a estruturarem-se na organização e a ter resultados iguais aos que nós já tivemos? É uma evidência que quase todos os clubes da 1ª e 2ª Liga procuraram modelos de investimento exterior. São exemplos: SC Braga, Famalicão, Estoril, Vizela, Portimonense, Farense, GD Chaves, etc. Está desvirtuada a história destes clubes? Os sócios não têm orgulho no Clube? Estão ou não estes clubes mais perto do sucesso do que nós? Caros sócios, de coração aberto, se não considerasse esta proposta muito positiva, válida e capaz de fazer voltar a colocar o nosso Rio Ave FC no caminho do sucesso não vinha aqui apresentá-la. Não tenho plano B. Assumi a minha candidatura com a coragem e a convicção que conseguiria encontrar uma solução para o Rio Ave FC. E consegui. Uma boa solução. Convictamente penso que é uma excelente solução para o Rio Ave FC», afirmou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tim Payne explica decisão de assinar pelo Olimpia: «A minha mulher é da Costa Rica e o nosso filho fala espanhol»

Tim Payne assinou pelo Olimpia. Neo-zelandês deixou o Wellinghton Phoenix e partiu para jogar no Paraguai.

André Villas-Boas dispara contra Frederico Varandas: «São tipologias de personalidade com que eu não consigo dar-me nem respeitar»

André Villas-Boas elogiou o respeito mútuo existente com Rui Costa e apontou duras críticas à liderança de Frederico Varandas

Rio Ave junta-se a Cagliari e Lecce nos clubes interessados em Alieu Njie

O Rio Ave está entre os clubes interessados no empréstimo de Alieu Njie, do Torino. O clube italiano fecha a porta à saída do extremo.

Al Ahli contrata promessa africana associada a Benfica e FC Porto

O Al Ahli oficializou a contratação de Abubacarr Sedi Kinteh, defesa-central de 19 anos. Rui Pedro Braz participou no processo da contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma última dança? Lionel Messi pode voltar a vestir a camisola do Barcelona: eis o ponto de situação

Lionel Messi pode voltar a vestir a camisola do Barcelona uma última vez na sua carreira, durante o Troféu Joan Gamper.

Juventus quer defesa que foi destaque da Serie A: custa 25 milhões de euros

A Juventus está interessada em contratar Jhon Lucumí ao Bolonha, que quer receber 25 milhões de euros pelo defesa central.

Ruben Amorim quer mesmo trazer Gonçalo Ramos para o AC Milan: eis o valor pedido pelo PSG

Gonçalo Ramos é um dos alvos do AC Milan para o mercado de verão. O internacional português pertence ao PSG.