Publicidade

Rio Ave perdeu muito dinheiro com venda de André Luiz ao Olympiacos em detrimento do Benfica

Diogo Ribeiro · 1 min

André Luiz festeja golo do Rio Ave
Foto: Ana Beles / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Rio Ave optou por vender André Luiz ao Olympiacos. Benfica ofereceu mais dinheiro que os gregos pelo extremo brasileiro.

André Luiz foi oficializado nesta semana como reforço do Olympiacos. O negócio rendeu bem menos que os 20 milhões de euros exigidos pelo Rio Ave ao Benfica.

Informa o jornal Record, que a transferência de André Luiz foi realizada apenas por 6,75 milhões de euros, aos quais se podem juntar 9,5 milhões de euros mediante objetivos não conhecidos. Deste valor, os vilacondenses ficarão ainda sem 450 mil euros de intermediação.

O valor da transferência ao Olympiacos é, pelo menos na verba fixa, amplamente inferior à proposta do Benfica pelo jogador. As águias viram recusados 12 milhões de euros mais três por objetivos.

André Luiz somou sete golos e cinco assistências em 20 jogos pelo Rio Ave na primeira metade da época. O avançado tem 23 anos de idade. Recorde-se que o Olympiacos e o Rio Ave têm o mesmo proprietário, Evangelos Marinakis.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Manter o rugido europeu | Sporting x LASK

Alvalade volta-se a vestir de gala pela segunda vez na presente temporada, desta vez com o Sporting a receber o LASK, emblema que milita no campeonato austríaco. Com duas vitórias somadas em dois embates disputados, os pupilos de Rui Borges colocam as suas miras apontadas ao terceiro triunfo, numa fase em que todos os pontos são de extrema importância. Os verdes e brancos iniciaram a presente campanha na Liga dos Campeões com um registo positivo e pretendem assim manter os números protagonizados até então (dois triunfos, onde apontaram cinco golos e sofreram apenas um) e colocam-se atualmente no sexto posto da competição.

Inês Flores · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.