Rio Ave recebe Sporting e tenta quebrar jejum de dez anos

- Advertisement -

O Rio Ave procura a primeira vitória em casa sobre o Sporting desde 2016, num encontro que calha na mesma semana em que o clube vila-condense celebra o seu 87.º aniversário.

O Rio Ave defronta o Sporting em jogo da 33.ª jornada da Primeira Liga. A equipa de Vila do Conde, agora orientada por Sotiris Silaidopoulos, recebe um adversário que procura alcançar o segundo lugar para aceder à Liga dos Campeões de 2026/27, ainda que o Benfica dependa apenas de si para garantir essa posição no final da época.

O encontro no Estádio dos Arcos é marcado pelo facto de o Rio Ave não vencer o Sporting em casa há quase dez anos. O último triunfo ocorreu a 18 de setembro de 2016, quando a equipa então liderada por Nuno Capucho venceu por 3-1 (com golos de Tarantini, Hélder Guedes e Gil Dias). O objetivo atual do plantel rio-avista passa por voltar a somar os três pontos na receção ao emblema lisboeta.

O Rio Ave assinala o seu 87.º aniversário e está em 12.º lugar do campeonato, com 35 pontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.