Última horaImprensa brasileira sobre Leonardo Jardim: «Foi cobarde e medroso»
Publicidade

Rita Fontemanha despede-se do futebol: «Saio uma pessoa feliz»

Mariana Fernandes Almeida · 1 min

Rita Fontemanha Sporting
Foto: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rita Fontemanha encerrou carreira, após o empate do Sporting frente ao Racing Power. A internacional portuguesa deixou uma mensagem de gratidão ao clube e aos adeptos.

A equipa feminina do Sporting CP empatou este domingo 0-0 com o Racing Power FC, no jogo da 18ª e última jornada da liga 2025/2026, num encontro marcado pela despedida de Rita Fontemanha dos relvados. No final da partida, a jogadora falou sobre o sentimento que leva da carreira.

«Sentimento de enorme gratidão, privilégio e agradecer a todas as pessoas que vieram aqui hoje, e a todas as que fizeram parte deste percurso maravilhoso e obrigada ao Sporting porque me proporcionou um final de carreira sonhado», afirmou à Sporting TV.

Questionada sobre a forma como quer ser recordada, Rita Fontemanha sublinhou a felicidade com que viveu o último jogo.

«Sim, sempre muito. Saí uma pessoa feliz, entrei uma pessoa feliz e vou viver a minha vida assim, e que seja um exemplo positivo para quem vier».

A internacional portuguesa destacou ainda as memórias construídas ao longo dos anos no clube:

«O clube, o maior que existe no mundo, e as pessoas que serão sempre a melhor parte disto tudo».

Mariana Fernandes Almeida

Redação Bola na Rede · ver artigos