Roberto Martínez: «Acho que jogar pela seleção é sempre um motivo de orgulho para jogadores»

- Advertisement -

Roberto Martínez fez a antevisão do encontro entre Portugal e o Liechtenstein, válido para a fase de qualificação para o Euro 2024.

Roberto Martínez e a Seleção Nacional já estão em Vaduz para enfrentarem o Liechtenstein, em jogo de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024. O espanhol assumiu que a motivação está em alta:

«Motivação máxima. Acho que jogar pela seleção é sempre um motivo de orgulho para jogadores. Temos somente quatro jogos até à lista final».

O técnico disse que as lesões não afetaram os grupos:

«Não, acho que temos um grupo de 33 jogadores, que formaram parte dos cinco estágios. Trocámos algum jogador, mas temos 23 jogadores aptos. Não há um motivo para as leões. Há muitos jogos, os jogadores têm muitas competições, é normal. É parte do futebol internacional, não é um problema. Estamos preparados».

Roberto Martínez confirmou que Raphael Guerreiro não será titular:

«Está pronto, mas treinou individualmente. Acho que pode estar no banco tranquilamente».

O treinador falou sobre o momento em que anunciou a José Sá que ele seria titular:

«Foi um momento muito emocionante. O José Sá sempre tem um comportamento exemplar. Esteve sete anos na seleção e merece esta estreia. O Rui Patrício e o Diogo Costa estão orgulhosos dele».

Roberto Martínez não confirmou a titularidade de Cristiano Ronaldo:

«Acho que para nós é muito importante preparar o jogo com uma clareza de que temos quatro jogos para o Europeu. Sabemos que os nossos adeptos gostam muito da seleção e temos todos os jogadores preparados. Cristiano Ronaldo trabalhou e está bem, terá minutos, mas temos 20 jogadores bem preparados».

Afirmou que o objetivo tem que ser a vitória:

«Acho que lutar pela vitória é o grande objetivo. Como jogador, não tens muitas oportunidades para chegar às nove e às dez vitórias. Temos quatro jogos para preparar o Europeu. Precisamos de crescer, de ser uma melhor equipa. Para mim lutar pela nona vitória é objetivo que baste».

Roberto Martínez disse que não é um objetivo do grupo ajudar Cristiano Ronaldo a ser o melhor marcador:

«Para nós, tentar ligações, tentar padrões é o mais importante. Precisamos de crescer como equipa. Ter uma consequência de um alcance individual é resultado de todo o bom trabalho da equipa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nacional da Madeira interessado em internacional jovem por Espanha

O Nacional da Madeira está interessado em garantir a contratação de Álvaro Santos, jovem promessa que atuou no Penafiel.

Benfica assina acordo com LiveMode TV relacionado com o Mundial 2026

O Benfica revelou durante esta quinta-feira que assinou um acordo com a LiveMode TV, relacionada com o Mundial 2026.

FC Porto fecha promessa de 16 anos por menos de 2 milhões de euros: cláusula de rescisão vai ser de 50 milhões de euros

Eirik Granaas vai ser reforço em breve do FC Porto, que vai desembolsar um milhão e oitocentos mil euros pela sua contratação.

Alívio para o Benfica? Águias definem preço de Bruma e há interessado

O Benfica pode vender Bruma no mercado de transferências, de verão, uma vez que o extremo não entra nos planos para 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

AM Bola na Rede #3 – A ressaca do Portugal x RD Congo e o XI da 1ª jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No segundo episódio, a análise dos jogos dos oito primeiros grupos.

Liverpool confirma Víctor Muñoz por 40 milhões de euros e Real Madrid já esfrega as mãos

O Liverpool confirmou durante esta quinta-feira que Víctor Muñoz vai reforçar o plantel dos reds na próxima temporada.

Loucura total: Real Madrid disposto a chegar aos 220 milhões de euros por craque

O Real Madrid está disposto a apresentar uma oferta de 220 milhões de euros para garantir a contratação de Michael Olise.