Roberto Martínez: «Agora percebo porque é tão importante jogar por Portugal»

- Advertisement -

Roberto Martínez falou sobre a partida de Portugal contra o Liechtenstein, jogo de estreia do espanhol pela Seleção Nacional.

Roberto Martínez considerou que Portugal começou bem a partida, com muita disciplina, porém houve uma frustração nos minutos a seguir ao golo, devido à forma de defender do Liechtenstein. Ainda assim referiu que a segunda parte foi interessante. Garante que «É importante ter compromisso e não deixar que uma equipa do Liechtenstein possa causar alguma aflição a Portugal. Foi bom conhecer melhor os jogadores de Portugal».

O selecionador nacional refere que «Foi muito especial ver o estádio cheio e com grande energia», e assume que agora entende como é importante para os jogadores jogarem pela seleção. Deixou elogios ao sistema de três centrais, justificando que não necessita de defender com tantos elementos, além de que neste jogo atuaram praticamente como centro-campistas. Para ele, «O grupo de jogadores tem que se mover com certos conceitos e instruções».

Deixou críticas à equipa por terem perdido a disciplina tática após o primeiro golo, explicando que «Havia alguma ânsia por chegar ao segundo golo». Revelou que quer ter uma conversa de futebol com Fernando Santos.

Martínez assumiu que queria ver os jogadores em dois sistemas, justificando assim as alterações realizadas na equipa. Mostrou-se satisfeito com a utilização de João Félix entre as linhas. Ficou muito contente com o conseguido já que somente tinham três dias de trabalho.

Sobre Cristiano Ronaldo, disse que «Para estar na Seleção tem de estar comprometido. É um novo ciclo. É muito importante que mostre compromisso para que possamos usar a sua experiência, e ele mostra esse compromisso».

O treinador espanhol diz que gostou da personalidade de Gonçalo Inácio na sua primeira internacionalização. Assume ainda assim que necessita de mais informação sobre os jogadores para poder retirar o melhor deles.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de folga: 2 jogadores apresentaram-se no Olival

O FC Porto esteve de folga durante este domingo. Zaidu Sanusi e Oskar Pietuzewski apresentaram-se no Olival.

Oficial: Jamie Vardy está de regresso ao futebol inglês

O Burnley oficializou a contratação de Jamie Vardy. O avançado inglês assinou por uma temporada com os Clarets.

Ex-Sporting trava ida de Hakim Ziyech para o Botafogo: Eis os detalhes

Hakim Ziyech desistiu de assinar pelo Botafogo após falar com Zakaria Labyad. O médio ex-sporting alertou o marroquino para a má qualidade dos relvados.

Al Ittihad fecha concorrência para Richard Ríos e trata-se de nome de peso

O Al Ittihad está muito perto de confirmar Georginio Wijnaldum, médio neerlandês que estava livre no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara de Petit vence e sobe provisoriamente ao pódio da Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por quatro bolas a zero, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Barcelona arrasa no Mestalla e inferno do Valência (que deixa uma imagem lamentável) não tem fim

O Barcelona foi ao Mestalla vencer o Valência por cinco bolas a zero durante este domingo, num encontro da quarta jornada da La Liga.

Superbikes: Miguel Oliveira recupera sete posições em Magny-Cours, mas falha os pontos na Superpole

Miguel Oliveira recuperou sete lugares e terminou na décima segunda posição na corrida Superpole do Mundial de Superbikes em França.