Roberto Martínez: «O jogo contra a Croácia, do ponto de vista de preparação, foi perfeito»

- Advertisement -

Roberto Martínez realizou a antevisão do encontro entre Portugal e a Irlanda. Partida de Aveiro é o último teste antes do Euro 2024.

Roberto Martínez anteviu o Portugal x Irlanda. Depois da vitória diante da Finlândia e da derrota frente à Croácia, a receção à Irlanda é o último dos três jogos de preparação de Portugal antes do Euro 2024.

«Era importante estar no Grupo F para fazer três jogos. Temos um grupo de jogadores que precisa de um período de desligar e temos agora três jogadores novos. O foco é preparar os jogadores individualmente e trabalhar a equipa coletivamente. Para fazer isso com 26 jogadores era importante ter três jogos contra três adversários muito diferentes. No Europeu vamos ter adversários com valências como a Irlanda», iniciou Roberto Martínez.

«Hoje somos uma seleção mais preparada que antes do jogo contra a Croácia. Precisamos de mostrar o que podemos fazer no torneio e avaliar o que podemos fazer no torneio. Para isso precisamos de nos apurar. O jogo contra a Croácia foi fantástico para nos exigir a nível tático e técnico, é uma seleção que joga como um clube. Não é normal no futebol internacional, é um adversário com quem podemos melhorar. O jogo, do ponto de vista de preparação, foi perfeito», frisou Roberto Martínez.

Roberto Martínez falou de Cristiano Ronaldo e do apoio no estádio.

«É importante atacar e defender com 11 jogadores e o Cristiano Ronaldo tem uma experiência brutal, não há nenhum jogador com experiência de cinco europeus. É um jogador especial, o foco e a reação à perda foram perfeitas nos últimos 11 jogos, para mim não há dúvidas ou preocupação. Será o jogo perfeito para darmos minutos ao Cristiano, ao Rúben Neves e ao Pepe, faz parte do jogo de preparação. Precisamos de avaliar todos os dias, os jogos têm exigências diferentes. O Cristiano Ronaldo fez 51 jogos na última época, mas os jogos de clube não são os mesmos da seleção. Vamos avaliar a tempo real durante o torneio», destacou Roberto Martínez.

«Os balneários são diferentes [Portugal e Bélgica]. Queremos ganhar todos os jogos, numa fase de preparação é muito positivo termos três jogos, em 2016 foi igual. É um bom sinal. Gostei da atitude e do empenho de todos os jogadores da seleção. Esperamos um ambiente espetacular, foram dois ambientes espetaculares, é muito importante para nós. É uma oportunidade para preparar mais a equipa. Trabalhar num clube e chegar ao futebol internacional é isto», vincou Roberto Martínez.

Roberto Martínez falou ainda dos problemas defensivos de Portugal e do 11 contra a Chéquia.

«Os problemas estão identificados. Olhar para trás é muito fácil no futebol. Precisamos de intensidade e calma defensiva. Temos de ver que os dois golos contra a Finlândia temos de melhorar. Faz parte do processo. Todos os golos são diferentes, não há uma relação entre eles. É um foco de estar com bola, marcar golos, mas também temos de ter um foco defensivo», afirmou Roberto Martínez.

«Ainda não escolhi os 11. É importante trabalhar de forma individual, é o primeiro passo. Dar ao jogador a posição para ajudar a equipa. Depois é analisar momentos de forma e relações. A escolha do 11 inicial contra a Chéquia será no dia 17, gosto de trabalhar com o que vejo nos treinos e no balneário», frisou Roberto Martínez.

O selecionador de Portugal abordou o estado físico de Pepe e Cristiano Ronaldo e a importância da transição defensiva.

«Os jogadores estão prontos para amanhã, o Pepe e o Cristiano Ronaldo têm muita experiência, estão num período muito bom com a seleção. São muito importantes no balneário quando estão no relvado e também quando não estão», confirmou Roberto Martínez.

«Temos um equilíbrio defensivo muito importante, temos de ter no mínimo cinco jogadores para defender uma transição rápida. Há jogos em que são os laterais, outros podem ser os 8, jogadores de dentro. Em relação ao adversário, temos de ter a melhor estrutura para defender. Amanhã temos a Irlanda num 5-4-1,uma equipa muito rápida na transição. É uma situação que temos de nos adaptar bem para defender», salientou Roberto Martínez.

Roberto Martínez falou ainda do processo coletivo e das certezas e dúvidas que tem.

«Ter jogadores frescos, com paixão e orgulho para vestir a camisola. Foco no trabalho e no treino. Uma ideia clara de como marcar golos. O golo do Bruno Fernandes contra a Suécia e contra a Croácia são os melhores golos no meu período. A nossa seleção é melhor com o passar do tempo. Falamos muito dos adversários, mas precisamos de falar de Portugal. Não há jogos fáceis. É um erro falar dos adversários, os nossos jogadores são humanos. Vejo uma seleção a crescer e a preparar o Europeu. Os portugueses podem estar orgulhosos», destacou Roberto Martínez.

«Não há dúvidas, porque ainda não é o momento das decisões. Agora estamos a ganhar certezas, com o treino e atitudes dos jogadores. Estão preparados e frescos para dar tudo», concluiu Roberto Martínez.

O Portugal x Irlanda joga-se em Aveiro. O encontro tem apito inicial marcado para as 19:45 desta terça-feira, dia 11 de junho de 2024.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage à falha da conquista do título por parte do Al Nassr: «Temos mais um passo a dar»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem depois do empate a uma bola entre o Al Nassr e o Al Hilal, para a Primeira Liga da Arábia Saudita.

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bento falha, Al Nassr empata e Cristiano Ronaldo vê primeiro título na Arábia Saudita adiado

O Al Nassr, de Jorge Jesus, empatou com o Al Hilal por 1-1 e primeiro título de Cristiano Ronaldo pelo clube foi adiado. Bento falhou no último lance.

Pedro Lima quase com os dois pés no Sporting: o que falta para assinar

Pedro Lima está muito perto de assinar com o Sporting, faltando apenas uma reunião com o empresário do médio do AVS SAD.

Sporting: jogador é para emprestar e está a ser pretendido por Estrela da Amadora e Alverca

Diego Callai deverá ser emprestado pelo Sporting durante o próximo mercado. Alverca e Estrela da Amadora estão interessados.